Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, abril 17, 2006

Assim não dá

Devia haver uma lei qualquer que proibisse a minha mãe de fazer doces quando eu lá vou a casa jantar ou almoçar. Então quando é na Páscoa, Natal e etc, nem se fala. E já agora, que a proibisse também, de cozinhar tão bem. Ontem, além de uma Carne de Porco à Alentejana de comer e chorar por mais, tinha para sobremesa, entre outras coisas, Bolo de Bolacha, Mousse de Chocolate e Aletria (nunca cheguei a perceber se se
diz assim, ou Letria). Ora quem me conhece, sabe perfeitamente que eu sou doido por qualquer uma destas duas últimas. E claro, que também fiz uma perninha no Bolo de Bolacha. Isto, depois de ter comido Carne de Porco à Alentejana que nem um doido e camarões para entrada! Agora, alguém me explique, como é possível, desta forma, vencer uma certa senhora, que não se compadece com estas escapadelas. Acho que a continuar este tipo de atitude por parte da minha mãe, nem com braçadas, nem à porrada, isto lá vai. Já para não falar do fim-de-semana, passado com os sogros, e que foi ele também, uma desgraça para o estômago. E para piorar a coisa, cá por casa, modéstia à parte, qualquer um dos dois componentes do casal, cozinha bem. Portanto, mesmo inadvertidamente, qualquer dieta fica bastante condicionada, logo à partida. Temo que um dia destes, dê por mim a não conseguir passar pela porta de entrada. O que vale, é que como o surf é feito de Longboard, pelo menos disto não tenho que abdicar! Haja coragem.

15 Dicas:

  • A 17/4/06 16:13, Blogger Salvador deu esta dica…

    Por esse andar nem o longboard te safa amigo, o melhor é começares a pensar num barquito com remos.

    1 abraço

    :)

     
  • A 17/4/06 16:56, Blogger Sea deu esta dica…

    longboard?? damn! tenho um amigo que também faz... é raro...
    E... arroz doce, não há como o da minha mãe!|!!!

     
  • A 17/4/06 16:58, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Oh God!!!
    ou... Oh Good!!!

    tu nem me digas nada... ando com uma fome que só me gozam! AAAIII.. quando voltar a pegar na prancha ela afunda! Só tenho a sorte de nenhum ser bom cozinheiro cá em casa :o) e de adorar andar à porrada! LOL

    ... é como li algures... "Bolo de Bolacha, Mousse de Chocolate e ALEGRIA!" LOL

    BJs

     
  • A 17/4/06 18:42, Blogger inBluesY deu esta dica…

    deixa a balança, e dias não são dias, e depois existem milhares de formas de queimar calorias, forget it !

     
  • A 17/4/06 19:39, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Carne à alentejana, mousse, bolo de bolacha, aletria... ai, já parece em casa dos meus pais... Adoro, adoro, adoro!

    Felizmente lá nem sempre há esses petiscos, senão ficava com medo, muito medo! Eheeh!

    Dedica-te ao longboard vá.

    Beijocas

     
  • A 17/4/06 19:42, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Snif Snif Snif....
    Como te compreendo :P
    Se juntares a todas essas iguarias, pão de ló, tarte de amêndoa, quente e frio, pudim de café, pudim normal, morangos com açucar, bola, amêndoas, amêndoas, amêndoas.....estou como tu, GODA! HiHi.
    :-*

     
  • A 17/4/06 21:24, Blogger maria deu esta dica…

    Bem desta tou safa, não gosto de aletria, não curto mousse de chocolate nem bolo de bolacha:)
    Ja a carne de porco à alentejana:)

     
  • A 18/4/06 00:34, Blogger virilão deu esta dica…

    a tua mãe não me conhece, pois não?
    ;-P

     
  • A 18/4/06 01:00, Blogger Unknown deu esta dica…

    Fico à espera do convite...
    na hora do lanche ja estou disponivel.
    Ah, levo um licor, para ajudar a disgestão....
    Desde ja, obrigado...

     
  • A 18/4/06 13:40, Blogger princesa deu esta dica…

    muita corrida é o meu conselho...
    para acabar com as calorias a mais

    ;)

     
  • A 18/4/06 14:44, Blogger Pintainha deu esta dica…

    Tanta coisa boa....estas épocas festivas são tramadas, para não falar no "kit maozinhas" das mães para a cozinha!!
    Nada como adoptar, depois de o mal feito e a barriga cheia, uns dias "cremosos" e mto exercicio.
    E é mmo aletria que se diz, pelo menos no que respeita ao doce.

     
  • A 18/4/06 16:46, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Não há problemas...começa a trazer à tua cunhada (ELA MERECE)...e acredita, que ela ainda te faz o favor de comer os belos docinhos...Só de pensar na tigejada já me está a crescer água na boca!!

     
  • A 18/4/06 16:58, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    o "menino tem é uma enorme SORTE..."


    fiquei a roer-me de inveja. de tudo.


    __________________beijos.orfãos.

     
  • A 18/4/06 17:52, Blogger Dani deu esta dica…

    Salvador
    Ou num batelão! :)

    Sea
    Então, isso faz de mim o quê? Uma ave rara? :)
    E aquilo é Aletria.

    Sara
    Que lindo trocadilho... mas a menina lá por estar como está, tem que ter cuidado com esses apetites na mesma! Senão depois, custa mais a voltar ao sítio. ;)

    Inbluesy
    Pois é, eu sei. :)

    Carla Yu
    Pronto, também estava a exagerar um bocadinho, não é sempre, sempre. Mas é muitas vezes! E se aí em casa dos pais é o mesmo, já vejo que me compreendes! ;)
    Quanto ao Longboard, acabei de chegar da praia! :)

    NaRiZiNHo
    UAU! E onde é que o pessoal se inscreve para ir comer aí? :)

    Maria
    Portanto, tu, é mais salgados! :)

    Virilão
    Não, mas podemos combinar um jantar lá em casa um dia destes! :)

    Delegadolxr
    Caro Rui, é quando quiseres. E o licor seria de quê?

    Undómiel
    Mas porque me falam em arroz doce? Eu também gosto, mas aquilo é Aletria! :)
    Se tiveres falta de para quem cozinhar, já sabes, é só apitar! :)

    Lxexpo
    Mas essa história de correr, não cansa?!? :)

    Pintainha
    "uns dias cremosos...", assim tipo derrete-se na boca e não nas mãos? :)

    Tânia
    Ela merece, ela merece... Não sei, não sei. Talvez um eventual jantarzito lá em casa um dia destes me convença... :)

    Mendes Ferreira
    É, não é? :)

     
  • A 19/4/06 10:46, Blogger Pintainha deu esta dica…

    Não....., nada tão miúdinho e colorido, :)... falo mesmo de iogurtes. Temos de "aligeirar" o sacrificio das restrições alimentares. uns dias cremosos é mto mais simpático do que dizer: "estes dias vou andar a iogurtes para desintoxicar de tanta comida" :)ah e já agora boas limpezas...

     

Enviar um comentário

<< Home