Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, dezembro 29, 2005

O tal do Body Combat

Eu e a Sónia, recebemos um convite por parte da Célia e do Carlos, para irmos a uma sessão de Body Combat. Não sei porquê, comecei logo a imaginar mulheres semi-nuas, a lutar na lama! Mas não, nada disso. Afinal era uma aula de exercício físico, tudo muito direitinho, num ginásio, com direito a professora (em excelente forma física, diga-se de passagem) e tudo. Lá fomos então, experimentar os prazeres da tortura auto-inflingida. Como éramos convidados, tivémos direito a tratamento vip, ao qual eu correspondi, vestindo-me ao melhor estilo "bimbo-vai-ao-ginásio". Na sala, muitas lycras, mas sem grandes recheios que as justificassem, salvo algumas excepções. Início de aula, e o que é o Body Combat: uma miscelânia de aeróbica com murros, cotoveladas e pontapés vários, roubados a várias artes marciais e ao boxe, executados numa interpretação bastante livre. A professora (pequenina, girinha e uma das poucas excepções no departamento das lycras) parecia um piolho eléctrico com um curto-circuito, dada a velocidade com que executava os esquemas que era suposto nós fazermos. Estava eu a dar um murro, e já estava ela uma cotovelada e dois pontapés mais à frente! Sem contar que alguns minutos após o ínicio da aula, os meus braços e pernas, mais pareciam feitos de chumbo! Resultado: o meu desempenho assemelhava-se a um qualquer filme do Bruce Lee, interpretado pelo Charlôt! Algures no meio de um dos esquemas, um dos tipos que estava ao pé de mim e do Carlos, ao dar um murro, soltou um gritinho meio efeminado. Passada a surpresa inicial, percebi que era suposto gritarmos na execução dos murros finais desta sequência. "Ai, isto é para gritar?", pensei eu. Vai daí, no murro seguinte, soltei um valente kiai, à la Karate (reminiscências de um tempo já distante, em que este jovem praticava o desporto), que quase deixava os cabelos em pé ao tipo. Eu tenho quase a certeza, que o rapazito deve ter deixado cair um pinguinho para as cuecas! A professora gostou do grito, e incentivou-me a continuar estes resquícios de demonstração de virilidade, quase pré-históricos! Eu não me fiz rogado, e desatei a gritar que nem um doido, cada vez que a oportunidade surgia. Conclusão da aula: litros de suor, dores em músculos que nem sabia que tinha, e praticamente sem voz, por causa das vocalizações exageradas! Fomos para os balneários (as pernas, completamente descoordenadas, pareciam ter vida própria), e como já sabíamos que as meninas demoram sempre mais que nós a despacharem-se, aproveitámos para ir fazer um pouco de sauna. Lá dentro, no meio de uma conversa, reparei que um tipo que lá estava, olhava, de forma algo duvidosa, para as nossas mangueirinhas. Fui, de imediato, assaltado por imagens, em que alguém nos dizia: "Booa taaaarde!". Talvez por termos começado a olhar para o gajo com cara de poucos amigos, ele pirou-se dali para fora. Como se já não bastasse as anteriores ameaças à minha integridade física, ainda mais esta! Será que isto da musculação e ginásios, é mesmo maioritariamente para mulheres e gays? Acho que tão cedo, não me apanham num ginásio!

5 Dicas:

  • A 2/1/06 17:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Essa da boa tarde nao é gay è EDUCAÇAO.

     
  • A 2/1/06 20:13, Blogger virilão deu esta dica…

    acho que vou deixar de visitar isto...já vais a ginásios...

    qualquer dia, ainda te apanho a beber café com o mindinho em riste...

     
  • A 3/1/06 14:31, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Coisa de gajas e gays o que? Isso é desculpa de mau pagador...Tenho que mostrar isto ao Túlio, para ele depois te mostrar o que é um Kiai!!!

     
  • A 3/1/06 21:57, Blogger Dani deu esta dica…

    :) uuuu... que medo... e eu disse: maioritariamente!

     
  • A 6/4/06 19:35, Blogger Sara MM deu esta dica…

    AAAAAAAAAAAAAAHH!AH!HA!HA!AH!AH!
    Bela descrição! Como é que eu tinha perdido esta!??!
    Meteu a natração a um canto :o)
    Por falar nisso.... mmmm.. ok, não vou falar de desgraças :o)

    Bem, ROAHRLOFOHGTI
    ->tipo tudo o que o Jakuti ensinou à malta... é que já não me lembro, mas não quero ficar zonza por ir lá ver isso agopra :o)

    BJs (este é fácil: matrícula das motas de Beja!!!! ah!ah!ah! patrocinado pelo Mixtu)

     

Enviar um comentário

<< Home