Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Terão os carros medo de ir ao mecânico?

Acho a pergunta legítima. Pelo menos, foi o que o nosso me deu a entender! Há algum tempo que ele andava a fazer um barulho nada animador quando se travava. Uma espécie de guincho, misturado com um raspar agourento, provinha das rodas traseiras, sempre que era necessário travar! Lá consegui andar com ele o menos possível, e sempre que tal acontecia, travando com uma delicadeza extrema. Tal, obrigava-me a andar a velocidades bastante mais reduzidas, e a travar com uma antecedência desmesurada. Do género: "O trânsito está parado ali no cruzamento (a 200 metros), deixa-me lá começar a parar!". A imagem que mais vezes me ocorria quando andava com o carro, era a de uma velhinha conduzindo para a missa num domingo de manhã! E a velhinha neste caso, era eu! Arranjei finalmente um bocadinho para ir com ele ao mecânico. Fui fazer a marcação, e o mecânico disse-me que ía dar uma volta comigo, para tentarmos perceber qual o problema, e se não faria estragos de maior, andar com o carro, até ele ir para a oficina. -"Vamos aqui para a pista de ensaios, p'ra ver!"- Pista de ensaios?!? Mal arranca a toda a velocidade, faz uma travagem brutal, que quase me colou ao pára-brisas, e que quase me fez vomitar o almoço logo ali! O bom do carrito, nem um chiar de pneus fez! Nova sucessão de arranques e travagens, eu a ficar com os cabelos em pé com o tratamento que ele estava a dar à pobre viatura, e a pobre viatura, nem um pio! Já alarmado, e com medo que a qualquer momento saltasse um roda, ou que o meu estômago resolvesse manisfestar-se mais veementemente, sugeri, que ele travasse com um pouco mais de calma, para vermos o resultado. Resultado: nem um ruidínho para amostra! Comentário do mecânico: "É como nós quando vamos ao dentista. Assim que lá chegamos, até a dor passa!" De qualquer forma, ficou marcado, para lá ir deixar o carro para ele tentar ver o que se passa. Arranquei, e mal tive que travar numa rotunda mais à frente, aí estava aquele ruído de travões agonizantes, em todo o seu esplendor! Será que a culpa é do condutor? Ou um mecânico de mãos sujas de óleo, não é propriamente a melhor fantasia de um carro?

5 Dicas:

  • A 19/12/05 22:42, Blogger virilão deu esta dica…

    pelo sim pelo não, vai preparando 200€

     
  • A 20/12/05 16:47, Blogger Dani deu esta dica…

    Mais precisamente: €134,13

     
  • A 20/12/05 23:03, Blogger virilão deu esta dica…

    e era o k?

     
  • A 21/12/05 09:38, Blogger Dani deu esta dica…

    Apenas as bombas de óleo, atrás. Estranho, mas o barulho desapareceu, que era o que se queria.

     
  • A 22/12/05 11:59, Blogger LiLith deu esta dica…

    LOL, o meu tb n está grande coisa e aposto que me vai acontecer o mesmo. Ainda n consegui perceber de onde vem o barulho e os meus amigos têm teorias variadas...
    No Natal lá vou levá-lo tadito!
    (Mas eu tenho um problema, não faço por andar mais devagar, ups! A culpa é de viver no Porto :P)

     

Enviar um comentário

<< Home