Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, abril 13, 2006

Rãs, folar e amêijoa

Do que eu gosto mesmo na Páscoa, é de uns folares que descobri há pouco tempo, lá para os lados do Algarve, e que têm um aspecto assim para o enrolado. Não são como aqueles mais comuns, com ovos em cima, mas antes parecem um caracol (bolo), mas com o sêxtuplo da altura. Ah! E sem as frutas cristalizadas que um caracol costuma ter. E por falar em caracóis, está quase a chegar a altura deles. E eu que quando era mais pequeno, não gostava nada destes bicharocos, a não ser para na brincadeira, lhes tocar nas "antenas", para os ver recolhe-las... Realmente com o passar do tempo ficamos a gostar de cada coisa... Qualquer dia ainda me dá para experimentar pernas de rã. A propósito, já alguém experimentou? E que tal? Eu cá é mais amêijoas. Daquelas pretas, grandinhas, com aquele molho de ir às lágrimas, para o pessoal no fim molhar o pão... Pera aí! Este post era sobre a Páscoa! Onde eu já vou... Bom, depois desta salganhada culinária, só me resta desejar uma Boa Páscoa para todos, com muita saúde, felicidade e amêndoas. Para mim, dispenso estas últimas, excepto se forem daquelas que em vez da amêndoa têm chocolate por dentro. E pronto, lá está a conversa a fugir outra vez para a comida. Isto só pode ser da sessão de surf de hoje, que me deixou com um apetite do caraças. Se calhar porque não almocei... E o tempo que esteve hoje, hã? E o tempo que eles prevêem para o fim-de-semana? F@#§%$&! Anda toda a gente à espera deste fim-de-semana prolongado para aproveitar o bom tempo, e o bom tempo, resolve ele também, ir passar o fim-de-semana fora! Bom, mas pelo menos são três dias para descansar. Ou não, ou não, é que já ouvi rumores sobre um novo retiro...

12 Dicas:

  • A 13/4/06 18:06, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Eh!eh!
    E pra não dizeres que eu sou só alegria... ....
    Não gosto de amêndoas
    Não gosto de caracois
    Não gosto de ameijoas
    Não sabia sequer que hoje tinha havido ondas
    Não gosto de caracois (não, não me estuo a repetir)
    Nunca comi folar
    ...
    chega ? :o)

     
  • A 13/4/06 18:10, Blogger Sara MM deu esta dica…

    pois é.. mas adorei a mixórdia culinária... apesar de que... tens de continuar a tentar... é que rãs com caracois e bolos, não convence ninguém, nem com o molho das ameijoas à mistura!!! :o)

    mas no próximo comiro aproveitas pra treinar mais um bocadinho... principalmente ao pequeno-almoço! LOL

    e o bom tempo tb vai pra fora?!? essa não sabia! nem sabia que ele tinha santa-terrinha para onde ir :o) Ah! deve ser dos 90%ocupação no algarve! coitado! acontece aos melhores (tempo) LOL

    BJsss e boa Páscoa!

     
  • A 13/4/06 18:16, Blogger Sea deu esta dica…

    não são as regueifas? Retiro? também ando a precisar, mas era mesmo fora de fronteiras!

     
  • A 13/4/06 18:23, Blogger Dani deu esta dica…

    Sara
    Bom, não me convenceste, e continuo com a mesma opinião sobre ti! :)

    E eu também não gosto de caracóis (bolos), mas de caracóis gosto. Já de caracoletas... blaarghh!
    Ok, eu sei que rastejam os dois, mas as últimas quando mastigadas, parecem-me sempre pastilha elástica!
    Agora as amêijoas... hum!!!! É que são mesmo, mesmo boas!

    E as ondas, eram mais... onditas, mas sempre deu para molhar o fato e dar aos bracitos...

    Beijinhos e Boa Páscoa

    Sea
    Regueifas?!?! LOL
    Só conhecia esse nome relacionado com algo a ver com o traseiro!

    E o retiro é para pertinho.
    Para fora, estou também eu ansioso por ir...

     
  • A 13/4/06 18:39, Blogger Sea deu esta dica…

    retiro com canecos? hum?

     
  • A 13/4/06 19:11, Blogger Dani deu esta dica…

    Parece-me bem, essa do retiro com canecos! :)

     
  • A 13/4/06 21:53, Blogger Salvador deu esta dica…

    Canecos, canecos, humm aonde, tanbem vou.
    Boa pascoa Dani para ti e para os teus

     
  • A 13/4/06 22:57, Blogger Salvador deu esta dica…

    O sabor das rãs é parecido com o frango, não é mau...

     
  • A 14/4/06 09:14, Blogger amigona avó e a neta princesa deu esta dica…

    Gostava de ver esse folar... não gosto muito dos outros mas desse fique curiosa...
    Boa Páscoa para ti... um beijo

     
  • A 14/4/06 16:27, Blogger Sea deu esta dica…

    já ando a ouvir falar muito em canecos!
    Ah! e regueifa é mesmo um bolo!

     
  • A 14/4/06 17:02, Blogger inBluesY deu esta dica…

    pois o tempo o tempo, deve ter um acordo secreto com o patronato, mal sabem eles é que assim o pessoal fica neura mesmo.

    adorei a mescelanea culinária, bom retiro entao!

     
  • A 14/4/06 22:31, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Para estes lados regueifa é um pão grande. Que se come principalmente aos Domingos... Mas também tem uma conotação relacionada com o traseiro Ehehe!!

    Adoro ameijoas, mas ninguém me convence a comer caracóis. Blargh! Só de pensar... Ah, e adoro amêndoas. De todo o tipo, mas não tanto do tipo chamado "de gesso".

    Enfim.....

    Boa Páscoa!!

    Beijocas

     

Enviar um comentário

<< Home