Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sábado, abril 01, 2006

Sushi, Marghuerita e Cigarrilha

E se de repente você se vir rodeado de putos... não, não está numa creche, está em Santos! Depois de cumprirmos uma espécie de ida ao teatro (que só deu para rir, com péssimos actores e com uma história que só não percebe quem não quer. Advantages-card, o nome da peça), fomos jantar fora de horas, como já não fazíamos há algum tempo. Deixámos o carro perto de Santos para tentar ir ao Sushi Lounge, já que a comidita era mais leve e já eram 23:45. Enquanto caminhamos para lá, pára um comboio na estação. Subitamente parece que tocou para o recreio num qualquer liceu! Sai uma revoada de gente com menos de 16 anos, que ocupa uma grande extensão da Avenida, enquanto atravessam todos ao mesmo tempo e aos berros! Acho que a última vez que vi isto foi, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, quando pararam três autocarros, de uma visita de estudo, à nossa frente. Sushi Louge, espera de pelo menos 45 minutos. Esperar para comer? Com tanto restaurante que por aí há? Pernitas ao caminho e Casa México o próximo destino. Há 4 anos que andávamos para lá ir, mas acontecia sempre qualquer coisa que o impedia. Pelo caminho, algures no passeio oposto ao extinto Álcool Puro, mais uma multidão de gente que já devia estar na cama aquela hora. "Acabou de passar a carrinha da creche?", perguntou a Sónia entre risos. Finalmente, conseguimos perfurar aquela criançada que se aglomerava em torno da paragem de autocarro, e seguir viagem. Casa México. Uma barulheira infernal mal passamos a porta. "Pronto, ainda não é desta", pensei eu. Mas por acaso até havia lugar, talvez do adiantado da hora, e o barulho era provocado por dois grupos de mulheres, que aparentavam já três ou quatro Marghueritas a mais. Aproveitando a deixa, umas Marghueritas de Morango para abrir, e com as tiras de milho da entrada já estávamos cheios. Consequências de estar demasiado tempo sem comer. Vieram as Fajitas, que estavam bastante boas, e o rapazito da mesa ao lado resolve fumar uma cigarrilha enquanto espera pela comida. Talvez por eu ter atirado com os talheres com algum aparato para dentro do prato e depois ter cruzado os braços enquanto continuava a conversar com a Sónia, o rapazito apagou a cigarrilha. Não é por nada, mas se um cigarro já incomóda, pelo menos a mim incomóda, então uma cigarrilha, com aquele seu cheiro adocicado a misturar-se com a minha comida... Acho que não custa nada ter um pouco de respeito por quem come ao nosso lado. Mas enfim. Refeição acabada, descida até Santos, e depois de constatarmos que o volume de crianças por metro quadrado tinha aumentado em vez de diminuir, fomos pregar para outra freguesia.

13 Dicas:

  • A 1/4/06 11:57, Blogger mixtu deu esta dica…

    que post giro, gostei de o ler,
    yayayayayaya
    mentira, nem o li... dia 1 de abril

     
  • A 1/4/06 12:03, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    :)

     
  • A 1/4/06 12:04, Blogger Dani deu esta dica…

    Mixtu
    Já eu li o teu comentário, e ri-me mais do que com o meu post! :)

     
  • A 1/4/06 19:40, Blogger inBluesY deu esta dica…

    e eu a rir
    com o v/diálogo :))

     
  • A 1/4/06 21:11, Blogger Marta deu esta dica…

    Era sobre isso que eu te falava quando disse que evito ir ao cinema às sextas-feiras... Eu não sei o que se passa com os pais dos adolescentes (?) com menos de 15 anos, mas agora, uma criança que não saia à noite aos 13 anos, é vista como estando out...
    E quanto ao fumo do Sr. da cigarrilha... Acho que Portugal devia adoptar a mesma lei que Espanha e proibir que se fume em locais fechados...
    As pessoas, infelizmente, não sabem ser civilizadas e, muitas vezes, quando te mostras incomodado por estares a levar com o fumo de algum espertinho, ainda olham para ti como se não fizesses mais que a tua obrigação...
    O quanto não vale um jantarzinho em casa com os amigos!...
    Beijinhooooos!

     
  • A 2/4/06 11:55, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Ora... tinham ido para casa... comer ovos mechidos... em frente à parede azul... talvez fosse melhor :o)

    Nem me fales em fumos! ARGHHHHH! mas nunca mais proíbem essa #"$%#"# em tudo o que seja recinto fechado?!!? DEVIAM!!!!!

    Já viste a diferença que é o metro hoje...? sem fumo, sem beatas no chão... sem beatas na linha... sem senhoras a varrer beatas que os anormais deviam ter deitado no lixo e não no chão!
    Maravilha!
    Devia ser assim em todo o lado!!

     
  • A 2/4/06 12:22, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Olá olá ;)
    Cá estou eu again :P (Bigadinha pelas vossas msg kidas)
    Oh como vos entendo....não sou fumadora, e se há algo que me arrelia imenso é o fumo enquanto se almoça/janta!!! Já tive uma situação parecida com a vossa mas nesse caso o Sr. Eng., como era tratado no restaurante, estava a fumar charuto!!!!! Na altura tive vontade de me levantar e parti-lhe os dentes todos :-@ (é que na altura estava grávida, imaginem a sensibilidade) e o Gajo a fumar aquela porcaria ao meu lado!!!
    Concordo com a Marta, não vejo a hora para termos uma lei como a que existe em Espanha, passariamos a ter locais públicos mais puros.

    P.S.: já nem faço referência à sala de fumadores dos professores da escola, que por acaso é a sala onde se encontram os livros de ponto e os dossiers de turma :(.

     
  • A 2/4/06 19:06, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    hum....de facto não liga.....digo eu apesar de ser uma fumadora....mas concordo....



    posso dizer olá e deixar um abraço? ecológico???? :)

     
  • A 3/4/06 09:47, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Parece-me que a sugestão da Sara é muito sensata para situações destas! :)

    Beijinhos

     
  • A 3/4/06 16:12, Blogger princesa deu esta dica…

    proponho o restaurante SIESTA para a próxima é 5*, no passeio maritimo de algês...

     
  • A 3/4/06 16:54, Blogger Dani deu esta dica…

    Obrigado pela sugestão! Fica na lista, para visitar o mais breve possível! :)

     
  • A 3/4/06 23:45, Blogger Eli deu esta dica…

    Oi! Eu tinha comentado aqui. Tu apagas os comments?!

    :(

    :)

     
  • A 4/4/06 00:41, Blogger Dani deu esta dica…

    Nope! Não sei o que se terá passado! Mas podes semprere-comentar. :)

     

Enviar um comentário

<< Home