Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, março 22, 2006

Submundo/Coffe COFFE

Dia de jantar de anos da sogrita, versão apenas para colegas de trabalho, excepção feita à filhota, a Sónia. Como a perspectiva de serão era sozinho e abandonado em casa, rumei ao cinema. O Il Caffè di Roma no Alvaláxia, tem os chocolates que acompanham o café esgotados. Bolas, esta é uma das duas únicas razões porque eu lá vou beber café! A outra, é porque gosto do café. Como recompensa pela ausência do chocolate, tive que ir à geladaria comprar um geladito. Tudo muito light, chocolate e morango com natas, num copo, não em cone, porque toda a gente sabe que a bolacha engorda! Sem contemplar outra opção cinéfila que não fosse olhar sem
pensar muito, entro na sala que dá direito a ver a Kate Beckinsale em traje justinho. Texto explicativo inicial, quase como no ínicio da Guerra das Estrelas, do qual eu sou obrigado a desviar a atenção de, porque no meio de uma sala praticamente vazia, dois caramelos vêm sentar-se ao meu lado, um deles quase cilindrando o meu casaco e o copo de gelado que repousavam na cadeira junto a mim. Fiquei o resto do filme com a sensação de que tinha perdido algo importante para o desenrolar da narrativa. E fiquei também com conversas a meia voz mesmo ao pé da orelha durante o filme inteiro. Ainda bem que existe pessoal que comenta o filme todo, senão, não o tinha percebido! F@#&-%*! Dentadas, tiros, história mal aproveitada, saltos, câmaras lentas tipo Matrix, e o que valeu mesmo a pena neste Underworld (que me pareceu um pouco melhor que o primeiro) foi ver a Kate Beckinsale com e sem traje apertadinho. Saio da sala, e verifico que tenho uma chamada perdida. Da Sónia. O espectáculo do Herman ainda não tinha começado, ah!, pois é, esqueci-me de mencionar que o jantar era no Café CAFÉ, e recebi uma convocatória relâmpago. Como não tinham comparecido só colegAs ao jantar, estava convocado para ir rir um bocado. 23:40, vinte minutos de margem até o espectáculo começar. 8,5 minutos depois já o percurso Alvalade-Alcântara foi devorado. Lugar à porta. Ok, correu bem. Depois de me cravarem 10 euros à entrada, apesar de eu divulgar que vinha ter com alguém que jantava, cumprimentos da ordem as/aos presentes, pedido da mísera bebida a que tinha direito, e enfim, ainda a tempo de assistir ao espectáculo. Músicas nossas conhecidas, imitações, palavrões bem colocados, transformação da camisa num top e, apesar de não gostar muito do Herman, sou obrigado a reconhecer que este senhor é um grande artista. Final de noite, e a pior parte ficou reservada para a Sónia, que apenas dormiu umas 5 horitas.

14 Dicas:

  • A 22/3/06 11:39, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    E devo dizer-te que isto hoje não está nada fácil!

     
  • A 22/3/06 14:48, Blogger Marta deu esta dica…

    Força Sónia, quando "aterrares" na cama, logo à noite, vais sentir-te nas nuvens!

    Já fui ver o tal filme-de-vampiros-com-a-gaja-toda-boa, mas não gostei nada... Ultimamente não ando com muita pontaria para os filmes que vou ver...

    De qualquer forma, esse fim de noite pareceu bastante agradável ;) Ainda bem que se divertiram...

    Muitos beijinhos!

     
  • A 22/3/06 15:02, Blogger Rui deu esta dica…

    Isso de ir ao Alvaláxia dão te dá fugagem? :)

     
  • A 22/3/06 15:30, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    É verdade ...a noite foi curta ou melhor dormimos a correr (até eu que habitualmente me levanto tarde,tive de saltar cedo da cama...bem...cedo cedo...depois das 9e meia - o que para mim é madrugada...)mas,voltando à noite,até foi bastante agradável...diverti-me bastante e o Herman foi uma agradável surpresa.Por acaso nem o curtia muito mas fiquei um pouco mais fã.
    Temos de voltar para comprovar...pelo menos o jantar valeu.(Especialmente o meu que me foi oferecido...lololol)

     
  • A 22/3/06 15:33, Blogger Sara MM deu esta dica…

    que dose de CAFÉ!
    Xiça!!! :o)

    ainda está pra chegar o dia em que "faço as pazes! com o Herman... por agora, tou farta e pronto!

    Agora à Sónia... só tenho a dizer-lhe...

    A C O O O R DAA!!!! :o)

     
  • A 22/3/06 16:08, Blogger Dani deu esta dica…

    Sónia
    Força 'mor!

    Marta
    Obrigado! Essa história de "sentir-te nas nuvens" tinha algo a ver comigo, não tinha? :)

    Rui
    Dar fogagem, lá isso dá. Mas como eles têm das melhores salas de cinema de Lisboa e o meu KingKard dá acesso ilimitado, estou a criar uma espécie de imunidade. Um pouco como ir ao WC (neste caso, o maior da Europa) e não apanhar uma doença.

    Sogrita
    Não sei se quero. Aquilo estava tão escuro que nem sei como é que vocês viram a comida! :)

    Sara
    Eu também já há muito que não tenho paciência para o ver na TV. Mas assim ao vivo e a cores, foi diferente e gostei bastante.

     
  • A 22/3/06 17:38, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Vim deixar um Sorriso :o) Que grande bênção é um sorriso presente no ser humano. Um gesto tão pequenino breve ou mesmo contínuo, que vai se propagando como suave hino! Um sorriso espanta a dor e a todos contagia. Um sorriso é como o amor que nos enche de alegria. Um sorriso faz milagres,deixa a vida bem melhor. Cura até nossos ataques quando estamos na pior. Um sorriso gera a luz,aumentando a esperança. E os efeitos que produz nos faz virar crianças. Por isso sempre agradeço a Deus, de coração este dom que não tem preço e que é pura emoção!
    beijinhoooo bommmm

     
  • A 22/3/06 18:35, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Imagino que não deve estar mesmo a ser fácil Sónia!
    Também só dormi 5 horas e sei o que sentes...

    Beijinhos!

     
  • A 22/3/06 20:46, Blogger Eli deu esta dica…

    Olha... vieste visitar-me!!!

    Obrigada!

    :)

     
  • A 22/3/06 21:08, Blogger Eli deu esta dica…

    Agora estive a ler o post e sinto tanta falta de ir ao cinema!...

    Enfim!...

    Gostava de ir mesmo sozinha...

    O.K. Não falo mais disso!

    :)

     
  • A 23/3/06 01:23, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Hum... li o texto mas o o meu córtex sensorial ficou preso nos chocolates. Desgraça.

     
  • A 23/3/06 08:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Adorei essa de alguém a comentar o filme! Agora imagina se os comentadores falassem bastante alto, masi alto que o filme (para se poderem ouvir) e em chinês. Se ainda levassem assim qualquer coisita para comer num saco daqueles que até sem lhes tocar faz barulho (coisa essa com um cheiro pestilento) e pelo meio ainda atendessem uma chamada de telemóvel!
    Pois, há cinemas assim em Macau!;)

    Quanto à Sónia: a minha filha esta noite permitiu-me dormir menos ainda e com intervalos!!!

     
  • A 23/3/06 09:11, Blogger Marta deu esta dica…

    AHAHAHAAH, a resposta à tua pergunta, Dani... É não! Na altura em que escrevi o post nem sequer pensei nessas coisas :p (sou uma cabecinha muito inocente) Mas... Agora que falas nisso... Há que compensar uma mulher quando ela nos leva a ver o Sr. Herlander :)
    Beijocas aos dois!

     
  • A 2/2/07 22:57, Anonymous Anónimo deu esta dica…

Enviar um comentário

<< Home