Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, março 13, 2006

Sonâmbulos

5:35. O despertador resmunga como se houvesse um incêndio. Ela emite uma série de suspiros e apalpa às cegas até o calar. Ele acorda e ainda estremunhado, rasteja até ao computador. Ela nem sequer se move e continua deitada. Enquanto o computador zune e blipa, Ele vai à casa de banho com um olho aberto e outro fechado. Apesar das possiblidades, nada é vertido fora de sítio. De volta ao computador, o brilho do ecrã fere-lhe os olhos. O site da ana apenas diz que a aterragem está prevista para as 5:35. Neste momento Ela aparece, e como não há nada de concreto anúncia que o despertador foi regulado para as 6:10. Voltam para a cama. Ele não consegue adormecer de novo. Ela quase consegue. 5:57. Ele levanta-se e dá uma nova espreitadela ao site. O avião aterrou às 5:51. Ele vai ao quarto e diz-lhe para se levantar. Ela move-se em câmara lenta, mas eventualmente levanta-se. Enquanto se vestem, o telemóvel toca. "Estou?", proclama Ela, um pouco alto de mais para a hora em curso. Após uma breve troca de palavras, desliga. "Estão à espera das malas", diz Ela. Ele fica pronto primeiro como é habitual, e vai engolir um iogurte, que de tão gelado fere-lhe a garganta ainda convalescente da constipação. Ela finalmente está pronta também, e como é um pouco menos doida, resolve trazer um iogurte para beber no caminho. Como num sonho, flutuam até ao aeroporto. Engraçado como na estrada apenas circulam camiões. Na sala das chegadas, cruzam-se com gente doente. Sim, porque aquele tom de pele, nesta altura do ano, só pode ser doença. Ela avista os pais, que finalmente são libertos daquela porta que solta sempre toda a gente menos quem se aguarda. Também eles vêem doentes. Por fim Eles despertam um pouco, e conseguem perceber que toda aquela gente colorida vem de países mais quentes nesta altura do ano. Altura de partir, e de Ela ir cumprir o ritual de abrir as malas com a mãe e ver as surpresas que por lá vêem. Já em casa dos pais dEla, Ele e Ela, bebem um café e lá conseguem acordar. As surpresas foram boas como sempre. Ela vai para o trabalho em seguida, com a sensação de horas de sono a menos. Ele como só vai trabalhar à tarde, vai para casa com a certeza de não voltar a adormecer mesmo que se deite, e com raiva por estar constipado, pois não pode aproveitar a manhã para ir surfar.

7 Dicas:

  • A 13/3/06 12:58, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Logo à noite é melhor irem para a caminha cedo! :)

     
  • A 13/3/06 17:37, Blogger Rui deu esta dica…

    Duma doença dessas é que eu estava a precisar - das deles, claro, da tua não, obrigado.

     
  • A 13/3/06 20:18, Blogger Sara MM deu esta dica…

    E tb há quem fiquei com essa cor por NÃO estar doente, né?
    ;o)

     
  • A 14/3/06 03:41, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    A única coisa boa de ir ao aeroporto a essa hora é que só há mesmo os camiões e não é preciso estar preocupado com o trânsito infernal normal a horas mais adiantadas. :)

     
  • A 14/3/06 09:57, Blogger maria deu esta dica…

    Só hoje vim espreitar o teu blog...não podias mudar o nome para um dia de sol:)
    E hoje continuas sonâmbulo, ou já recuperaste?
    Bjs e vou voltar para "cuscar" mais.

     
  • A 14/3/06 10:38, Blogger Marta deu esta dica…

    Custa tanto levantar a essa hora... Mas, vendo pelo lado positivo, ao menos não há trânsito (coisa rara!...)
    Beijito

     
  • A 17/3/06 15:09, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Afinal,foi um péssimo acordar...foi uma boa causa...não é todos os dias que se tem oportunidade de ir buscar a "sogrita"...E sogrita há só uma...lololol. A do vestido vermelho!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home