Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, março 08, 2006

E porque hoje é Dia da Mulher...

.Aqui fica uma mulher de sucesso (Maria Sharapova, para os mais distraídos. Mais fotos aqui.), e talvez uma razão válida para ver ténis. Ou estavam à espera de uma foto conjunta da Sónia, da minha mãe, da minha sogra, das minhas tias, das minhas avós emprestadas e das minhas amigas, todas assim em biquini? Hum, por acaso até era uma ideia gira... Mas além das dificuldades logísticas que iria representar juntar estas mulheres todas, o meu bolso não ía conseguir suportar cachets tão elevados como o que estas mulheres tão belas, inteligentes e simpáticas me iriam cobrar. Por isso, fico-me apenas por um:

"Feliz Dia da Mulher!"

P.S.- Para quando um Dia do Homem? Não acho correcta esta discriminação! Eu também gostava de ter um dia dedicado a mim. As mulheres felicitavam-me, e em vez de me darem flores, que eu dispenso, podiam dar-me umas caixitas de bombons que eu ficava felicíssimo.

8 Dicas:

  • A 8/3/06 13:05, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Olá amigo Dani, por acaso não me sabes dizer se a jovem da fotografia costuma ir a algum ginasio?
    As entradas dos balnearios fazem-me cá uma confusão,nunca acerto.
    1 abraço

     
  • A 8/3/06 14:02, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    se a jovem da foto fosse funcionária de uma repartição publica (tipo DGV de entrecampos),as filas nesse local iam tornar-se mais congestionadas que a IC-19 em hora de ponta...e o mais giro é que não iam haver queixas nenhumas ao serviço prestado aos utentes(desde que a indumentária oficial fosse igual á da fotografia)...aquele abraço.

     
  • A 8/3/06 14:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Também acho que devia haver um dia do homem, talvez isso quisesse dizer que houvesse mais igualdade...
    E vê lá se começas a reunir a malta que para o ano queremos uma foto das outras mulheres da tua família ;))

     
  • A 8/3/06 15:44, Blogger Marta deu esta dica…

    Ei! As mulheres feias também têm direito! (Para a próxima pões uma toda desdentada :p)

    Beijinhos!

     
  • A 8/3/06 16:33, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Obrigado pelo Post, gostei muito, nada que não esperasse de ti! Sónia, desculpa a liberdade, mas o teu marido é um querido! Beijoca grande

     
  • A 8/3/06 16:48, Blogger Marco deu esta dica…

    Oh Dani, isso de pedir um dia do homem nem parece coisa de macho! Gajo que é gajo não liga a essas paneleirices, pah! Vê lá se atinas que ainda não me esqueci dos teus resultados no PersonalDNA... ;)

     
  • A 8/3/06 23:02, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.
    Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.
    Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos
    homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um
    incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
    Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque:
    reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
    Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".


    Obrigada por te lembrares de nós :). Bjs.

     
  • A 9/3/06 23:34, Blogger virilão deu esta dica…

    Narizinho, obrigado pelo "cultura".
    Grandes mulheres essas de 1857! Morreram por uma causa!(até aqui estou a falar a sério);
    (a partir daqui é que vai ser o caneco)
    As mulheres de agora morrem por causas, mas é causas de 5 assoalhadas com cãezinhos de "louça" á porta.
    E essa cena do dia do Homem, é outra ideia tipo filme de cowboys com BIxarada, não tem nada a ver! é como Sporting e Liga dos campeões...são coisas que não se misturam...entendem?
    Concordo com o Marco! Faça-se mas é o dia da Bohemia com sandes de "córato"
    Dani, tu estás lá!
    Quem é a alice? lol

     

Enviar um comentário

<< Home