Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Um dia daqueles

Não me apetece mexer. É como se o frio me estivesse a entorpecer. Não consigo sequer pensar. Embora, não pensar, seja uma contradição, pois estou a fazê-lo agora mesmo. Só me apetece entrar num estado letárgico, e aguardar que esta falta de iniciativa se dissipe. Ficar sentado no meu canto e esperar que o passar dos minutos tenha a solução, constitui neste momento a opção mais aprazível para mim. Para piorar a situação, ultimamente parece que não tenho tempo para nada. Os dias têm passado por mim a correr, e fico com a sensação que nada de significativo foi feito. Parece que estou a passar ao lado das coisas. Sinto-me como se tocasse em tudo apenas ao de leve. Como se estivesse a observar a minha vida num sonho, ou através de uma vitrine. Tudo me parece um pouco superficial. Ouço as conversas de quem passa, observo os seus gestos, as suas reacções. Troco umas palavras de circunstância com os colegas de trabalho, com a senhora da mercearia, com quem me atende ao balcão do café. Mas nada me consegue fazer reagir verdadeiramente. Falta aquele clique que a todo o momento nos faz apreciar cada nova experiência, cada novo cheiro, cada novo toque, cada novo som. É como se estivesse adormecido. Como se todas as manhãs apenas parte de mim saísse da cama. Um autómato que faz as coisas de forma mecânica, sem responder a estímulos. Quase consigo ver-me, como se me observasse de fora do corpo. É como uma espécie de dormência que me permite levar a vida normal de todos os dias, mas não me deixa evoluir. Algo que me prende ao tédio e à rotina, sem deixar espaço para a alegria de viver. Preciso de escrever páginas novas, mas sinto-me em branco. Talvez nada de preocupante. Talvez apenas um daqueles dias...

9 Dicas:

  • A 27/2/06 16:33, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    isso é uma forma degenerativa de stress,penso eu de que...

    O que tu precisas na minha modesta opinião é de 30 dias de férias sem ver comboios

     
  • A 27/2/06 17:32, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Costuma ser assim... quando temos imensas coisas para fazer não Pensamos. A eterna dúvida é se não temos tempo para pensar porque temos tudo o resto para fazer, ou se temos tudo o resto para fazer porque não queremos pensar...

     
  • A 27/2/06 18:36, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    "talvez apenas um daqueles dias"...dani, isto não é o que estou a pensar,pois não!!?não andas a ver muitos filmes de cowboys,pois não??

     
  • A 27/2/06 21:10, Blogger Dani deu esta dica…

    Nope, não há nenhum problema nesse campo! :)

     
  • A 27/2/06 22:27, Blogger Sara MM deu esta dica…

    falta-te apanhar uma bela duma onda... nem que seja(ou melhor ainda de fôr) na cabeça!!!
    LOL

     
  • A 27/2/06 22:30, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Mas fora de brincadeiras... (que não senti o teu habitual "ar de gozo"...)
    ... lindo post... arrepiante... forte q.b.!

    Força!

     
  • A 28/2/06 12:08, Blogger Marta deu esta dica…

    Parece que todos temos dias desses, de vez em quando... Talvez seja o acumular de stress, a rotina, o cansaço...
    Tens mesmo de contrariá-lo, porque é um ciclo vicioso!
    GO DANI! :)

     
  • A 28/2/06 14:13, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Tenho-me sentido assim...

    Mas já viste o dia lindo que está hoje?! :)

     
  • A 28/2/06 16:09, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    agora é a sério dani,o teu estado de letargia/stress/ansiedade tem explicação cientifica e está a acontecer a milhares de pessoas em portugal,é o seguinte:devido a 3/4 anos de seca(pouca chuva,pouco inverno,muito sol,muito verão),este ano está a haver(felizmente),muito frio,muita chuva por tempo prolongado,a que as pessoas já não estavam habituadas,e isso causa:nostalgia,ansiedade,stress,depressões ligeiras,neuras,etc,etc...mas,tem cura,a primavera está aí,o nosso sol magnifico vai começar a aquecer a malta,depois vem a praia,o mar,e enquanto o diabo esfrega um olho,estamos na maior...

     

Enviar um comentário

<< Home