Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

domingo, fevereiro 19, 2006

É da chuva

Definitivamente cerveja Belga e vinho Português não combinam lá muito bem, quando bebidos com um intervalo inferior a meia hora. Na altura a coisa até vai. O que já não acho piada nenhuma, é acordar às 6:49 de uma manhã de domingo, sem necessidade nenhuma. Acordei com aquela sensação de "ainda estar bêbado", apesar de na noite anterior não ser essa a sensação quando me deitei. Será que além de questões flamengo-valãs, estes senhores também metem ao barulho os pobres Portuguesitos? O que eu sei, é que dentro do meu corpo houve um qualquer conflito malte vs uva que me obrigou a despertar a horas despropositadas. Lá fora chovia torrencialmente. Geralmente este é um som reconfortante, viramo-nos para o lado, aconchegamo-nos e siga o sono. Neste caso, só fez com que fosse impossível não me levantar para ir descarregar a bexiga. O problema, é que na maioria das vezes que me levanto, voltar a adormecer torna-se uma tarefa irreal. Quando ainda não tinha companhia, mais volta menos volta, e o cansaço acabava por vencer. Nem que para isso fosse preciso muitas vezes, mais de uma hora. Mas como a Sónia não tem culpa deste meu despertar, não sou capaz de me pôr para ali às voltas na cama, com as probabilidades de a acordar a crescerem a cada volta que dou. Levantei-me, e fui observar um pouco a chuvada que caía. Acho que já não via chover com tanta força à algum tempo. Parecia uma parede de água. "Pelo menos o carrro vai ficar bem lavado!", pensei eu. Que estupidez, em vez de estar confortavelmente debaixo dos lençois, estava para ali à janela, ao lusco-fusco, a pensar em carros lavados à chuva! Coitado, a pancada quando se acorda cedo é mesmo forte. Fui então até outra pancada, que passa por ser, escrever disparates. E aqui está o resultado. Meia dúzia de linhas, em que escrevo, escrevo e nada digo. Isto realmente... Gnôthi seauton. E o que quer isto dizer? Não faço a mínima ideia. É grego.

5 Dicas:

  • A 19/2/06 09:47, Blogger Sara MM deu esta dica…

    num dia de chuva.....

    eu vi chover assim ontem antes de me deitar... é lindo mas assustador! :o|


    Bjs
    PS-tens bom remédio... boa sesta!
    :o)

     
  • A 19/2/06 12:28, Blogger Marta deu esta dica…

    Também pensei que a chuva ia servir para me lavar o carro, que vergonha! :)
    E sim, acordar cedo ao fim-de-semana, ainda por cima sem razão nenhuma custa!!
    Beijinho*

     
  • A 19/2/06 14:10, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    1 pequeno recado:Ó jô dani diga lá ao lagartao que este espaço é para disfrutar e nao para diz BABUSEIRAS (desculpa usar da palavra(escrita) para ter de dizer isto).1 abraço

     
  • A 22/2/06 13:12, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    ó shõr dani,diga lá ao cxalana,que este espaço é para brincar,para sorrir,para ás vezes dizer coisas sérias,e não para ser ignorante e escrever babUseiras com (U)...1 abraço para ti,e outro para o ignorante...

     
  • A 22/2/06 16:31, Blogger Rui deu esta dica…

    Ah aquela sensação de ver a chuva cair enquanto a boca sabe a papel de música.
    É bem pior quando ela nos cai em cima!

     

Enviar um comentário

<< Home