Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Que bem que se está no campo

Dia de romaria até ao Bombarral. Volta e meia, lá nos dá na telha, e aproveitando a casa dos avós do Paulo e do Luís, vamos até ares mais campestres, fazer uns grelhados. A viagem tem ínicio logo com uma crise: Ao chegarmos a casa do Luís, a nossa boleia, há pombos na mala do carro! A Sónia quase inicia uma revolução (fobia de aves obligue), e só após muitas negociações, das quais resultou que a Sónia viajaria no lugar da frente para aumentar ao máximo a distância entre ela e os bichos e que a música estaria sempre bastante elevada para não ser possível ouvi-los, foi possível levar a Sónia e os pombos no mesmo carro. O porquê dos pombos? Um colega de trabalho do Luís, pediu-lhe para os levar até lá, e os soltar, para treinarem (eram pombos correio). A viagem até correu bem, se exceptuarmos o intenso cheiro a pombo dentro do carro, e que eu e a Cristina tivémos que suportar mais vivamente, porque viajávamos no banco de trás. Já sem falar no arrulhar constante e no raspar de patas e bater de asas, que deixavam a Sónia de cabelos no ar.
Após algumas piadas sobre aves e alguns avisos (fictícios) de que os pombos se estariam a soltar (facto que fazia a Sónia saltar no lugar), chegámos ao destino. Primeiro passo: soltar os pombos. Depois de alguns incentivos por parte do Luís, lá resolveram sair da caixa. Deram umas poucas voltas no ar, e ala para Lisboa. Continua a surpreender-me esta capacidade inata de achar o caminho certo (talvez tenham sido incentivados por um milhafre que pairava nas redondezas...). Nesta altura, ouviram-se uma série de suspiros por parte da Sónia, não sei se de alívio, se de admiração. Altura de ir fazer o lume. E como tipos experientes nestas coisas que nós somos, conseguimos demorar mais de uma hora a fazer um braseiro decente! Valeu a chegada do Paulo, que lá consegui apressar as coisas. Com esta prova superada, pudemos passar a atacar grelhados em variantes diversas, e em quantidades exageradas. Isto, acompanhado de toneladas de azeitonas, pão daquele a sério, vinho e batatas fritas, contribuiu largamente para irmos destruindo toda e qualquer teoria de que grelhados fazem bem. O que vale, é que só de longe a longe é que nos dá para isto.

6 Dicas:

  • A 6/2/06 15:22, Blogger Thiago deu esta dica…

    Deve ter sido muito divertido!! Por falar em pombos lembrei-me do novo filme português "lavado em Lágrimas", no qual os pombos têm uma presença constante, uma vez que uma das personagens principais dedica-se à colombofilia.

    um abraço

     
  • A 6/2/06 17:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Goza!!
    Fica a saber que foi muito díficil para mim!

     
  • A 6/2/06 20:08, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Bem... eu também preferia viajar sem pombos!
    Cumplicidade feminina! ;)

     
  • A 6/2/06 20:12, Blogger Dani deu esta dica…

    Eu sei 'morzinho, eu sei... :)

     
  • A 6/2/06 22:40, Blogger Sara MM deu esta dica…

    e pombo na grelha!?! não houve?!?! de certeza?!?!

    que estória mais louca! boa :o)

    Bjs

     
  • A 24/9/06 12:27, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Olá! Para manifestar a minha solidariedade com Sónia, pois eu tb tenho fobia a pombos. Passo vergonha por isto mas de facto ñ consigo controlar.

     

Enviar um comentário

<< Home