Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Ter um blog

Passando os olhos pelo blog de um amigo, dei por mim a questionar, qual a razão para se ter um blog. Nos outros casos não sei, mas no meu é claro narcisismo. Se eu não gostar do que escrevo, quem mais vai gostar? Que melhor local que este, para ter uma espécie de diário das parvoíces que me passam pela cabeça, sempre à mão de semear? Além do mais, onde posso eu dizer bacoradas a torto e a direito com alguém a prestar um mínimo de atenção? Acho que tento aqui, arranhar os 14 minutos de fama a que tenho direito. Sim, 14. É que o restante 1, já o tive, numa gloriosa aparição no distante "Jornalinho", essa febre de Sábado de manhã! Claro que podemos sempre dizer que não interessa se nos lêem ou não, que não escrevemos à espera dos comentários, mas é uma massagem ao ego mais que evidente, quando existe uma reacção ao que escrevemos, por mais disparatada que ela seja. E com esta tentativa de influenciar quem me lê, os meus objectivos são claros: hoje um blog,... amanhã um jornal,... depois um Nobel,... mais tarde uma televisão,... no futuro um império da comunicação e depois enfim... DOMINAR O MUNDO! AHAHAHAH! ... (pausa para respirar)... hum,... er... bem, adiante. Já estou farto de dar voltas à cabeça , e continuo sem perceber muito bem o porquê de continuar a escrever aqui. No meu caso, isto começou como uma brincadeira "para ver como se fazia", e veio por aí a fora. Acaba sempre por ser uma exposição a que nos submetemos voluntariamente, e que se torna dolorosa, quando alguém por bem ou por mal, crítica algo que resolvemos escrever. Aquele algo que se calhar até nos deu mais trabalho que o que parece. Mas não será também esta uma forma de crescer? No meio disto tudo, e algumas vezes a coberto do anonimato, acabamos por ler coisas que se calhar precisávamos de ouvir, e que a amizade ou o pudor, impediram que nos fossem ditas. Para quê então continuar? Não sei a resposta, mas enquanto me continuar a dar prazer fazê-lo, e ao fim e ao cabo, este acaba por ser o objectivo principal, vou continuar a escrever os meus disparates...

Mas, a que propósito veio esta parvoíce toda agora?
Não me faltava mais nada senão tiradas pseudo-filosóficas!
Bom, bom, que isto não se repita.
.....................
P'la Comissão Executiva. ....

5 Dicas:

  • A 27/1/06 18:48, Blogger a_mais_fofa deu esta dica…

    Dominar o Mundo?! Como eu me revejo nesta expressão, aliás todas As Mais se identificam! Também nós trabalhamos para o Domínio Global inevitável (é fácil verificá-lo nos nossos posts).

    Nós começámos o blog porque as impagáveis conversas que tínhamos não podiam ficar só para nós. Tínhamos de partilhar com o Mundo (...bem, com os que nos lêem) as nossas ideias, as nossas teorias, as nossas loucuras!

    Continua... vou continuar a acompanhar...

    *a_mais_fofa*

     
  • A 28/1/06 00:34, Blogger Unknown deu esta dica…

    Cortas o cabelo rente, não deixas as patilhas "á homem", crescer, vais ao super, fazer compras abixanadas e depois escreves blogs, com bandas de rock, suspeitas...
    Nem sei o que te dizer...enfim amor a quanto obrigas.
    Mas conheço-te e dizem as más linguas, que não deixas passar nada em branco...
    Por isso vou-te dizer uma coisa:
    - Vou visitar este espaço, mais vezes, gostei,é abixanado quanto baste, e até estou deixando crescer as patilhas...
    SEJA.
    r.m.

     
  • A 28/1/06 08:51, Blogger Carlos deu esta dica…

    isso ainda é das cervejas

     
  • A 28/1/06 19:34, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    dominar o mundo!!??????ouvi dizer que já nem umas ondinhas suaves consegues dominar,quanto mais o mundo...faz café e deita-te rapaz...que é para não sonhares acordado...

     
  • A 29/1/06 14:39, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ora... todos fazemos um balanço... mais cedo ou mais tarde... eu já fiz o meu

    Aqui fica uma massagem ;o)

    BJs

     

Enviar um comentário

<< Home