Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, janeiro 18, 2006

As Martas (Martes martes)

Animais peculiares, têm no afecto demonstrado pelos parceiros, um dos seus mais importantes hábitos de vida. Quando em casal, facilmente são encontrados enroscados, esfregando os focinhos avidamente um no outro. Esta característica, torna-se especialmente relevante, quando se junta uma fêmea da sub-espécie farmaceuticae exaustus com um macho da sub-espécie pearljamius fanaticus. Quando ocorre o acasalamento de dois indíviduos destas duas sub-espécies, torna-se praticamente impossível, a partir daí, distinguir onde começa um e acaba o outro. Pensa-se, que existe até o perigo de haver ferimentos graves, resultantes do esfregar de focinhos compulsivo, que resulta da dança de acasalamento, que é feita de forma quase inconsciente, em qualquer lugar e a qualquer momento. Os sons emitidos por estes bichos durante a fase pré-encontro, sofrem também alterações, após o encontro macho/fêmea. Quando anteriormente se ouvia "booa taaarde", passou a ouvir-se "minha pequenita" no caso do macho, e em vez de "estou!", passou a ouvir-se "oh 'morzinho", no caso da fêmea. Mudam também os hábitos alimentares, e passam a fornecer os alimentos boca-a-boca, numa preocupação constante do macho em relação ao pouco apetite da fêmea. O seu alheamento em relação ao mundo que os rodeia, não resulta de falta de estima pelos outros elementos da sua espécie, mas sim do muito espaço que o parceiro ocupa, nos seus cérebros já de si pequenos. Estes animais tão queridos e fofinhos, têm como habitat natural mais frequente, ginásios em regime pós-laboral, e localizações específicas algures na margem sul.

16 Dicas:

  • A 18/1/06 17:00, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    estás a esquecer-te, mas também já foste assim. se não pior!

     
  • A 18/1/06 17:07, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    o eu sou eu!

     
  • A 18/1/06 17:08, Blogger Dani deu esta dica…

    ...aahh, bons tempos...

     
  • A 18/1/06 17:15, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    É VERDADE, ERA A VÊ-LO VIR TOMAR O PEQUENO ALMOÇO AO ROSSIO, VIR ALMOÇAR, TOMAR O LANCHE, É VERDADE SIM SENHORA :p

     
  • A 18/1/06 17:24, Blogger Dani deu esta dica…

    Para já, o sô carlitos excusa de continuar anónimo, e depois eu não tinha a culpa de trabalhar no Rossio também... :)

     
  • A 18/1/06 17:52, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Meus amigos aqui o "MARTA MACHO" só tem uma coisa a dizer:
    IIIIIINNNVVVVEEEEJJJJOOOOSSSSOOOOOSSSSS!!!!!!

     
  • A 18/1/06 18:37, Blogger Sara MM deu esta dica…

    LOL

    ainda bem que li os comentarios ai em cima... senao ia pensar que te tinhas esquecido do fabuloso fenómeno de alteração da cor dos olhos... era uma boa vantajem evolutiva!

     
  • A 18/1/06 19:57, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    O Dani e a sua femea eram BEM PIORES!!! Era do tipo: "Vou á casa de banho, beijinho morrrr" Que seca!!! Quanto a estas Martinhas, xão tão quiduxos!!!! E estou muito feliz por eles...

     
  • A 18/1/06 21:52, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Quanto a "MARTA FEMEA" tambem so tem 1 coisa a dizer:
    SO HA BOLO PARA QUEM SABE O QUE E SER "M-A-R-T-A"(REVOLTOSUS NAMORADUS)

     
  • A 18/1/06 22:12, Blogger virilão deu esta dica…

    isso lá pelo 6.º, 7.º ano , passa

    Foi uma coisa que aprendi na juventude: "se andam muito agarrados é porque ainda não se conhecem bem"
    tenho mais frases em "carteira" e estou á disposição para citá-las...mas têm que pedir muito
    Abraço xcalana, depois do Salazar, reapareces em bom nivel, felicidades ás martas!

     
  • A 18/1/06 22:58, Blogger Dani deu esta dica…

    Mais, mais, queremos mais frases...mais!

     
  • A 19/1/06 11:59, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    mais frases VIRI 1 ABRAÇO

     
  • A 19/1/06 14:34, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    O amor é lindo, não é?

     
  • A 20/1/06 09:40, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    ó viril,a frase que eu aprendi na minha juventude era mais isto:"se andam muito agarrados,é porque o chamom é de marrocos"...(VIVE SAUDÁVEL,DIZ NÃO ÁS DROGAS)...

     
  • A 23/1/06 15:23, Blogger marta deu esta dica…

    hum.... bem... como dizê-lo?... eu sou marta... tenho alguma coisa a ver com isto ou estou isenta?:)

     
  • A 24/1/06 13:52, Blogger Dani deu esta dica…

    Estás isenta (por enquanto). Ainda estou a negociar os direitos de exposição de fotos tuas! :)

     

Enviar um comentário

<< Home