Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Morphine

.
Give me a potion to make me love you
Give me a potion to make me care
Give me a potion to make me love you
Make it a double make it a double
Below the ocean I make my bed down there
Below the ocean I got to live somewhere
Maybe the graveyard and maybe I don't care
Why can't love be blind
Instead it's just a blind man crying
Why can't love be why can't love be blind
Thanks for the potion to make me love you
Thanks for the potion to make me care
Your charms are working on me
Your charms are working hard
Your charms are working on me
Your charms are working hard
Thanks for the potion to make me love you
Make it a double make it a double

Fica aqui a minha homenagem tardia e a más horas, a uma das melhores bandas de sempre (na minha modesta opinião). Tomei contacto com eles num já distante Super Bock Super Rock em Alcântara, quando era ainda muito novo para apreciar devidamente a sua música. Numa altura em que o que estava na ordem do dia, para mim, eram os Metallica e outros que tais, estes rapazes passaram-me um bocado ao lado. Eram só mais uns para encher cartaz, e lembro-me que até achei um bocado chato! Alguns anos mais tarde, quase que por acaso, tropecei no CD Like Swimming. Levei-o para casa por curiosidade, pois o nome da banda dizia-me alguma coisa. Foi quase como uma epifania. Tornei-me fã instantaneamente. Não descansei enquanto não consegui arranjar a restante discografia, o que consegui naquela famosa discoteca da Almirante Reis, de que agora não me lembro o nome. Felizmente, no ano seguinte (1998), a expo trouxe-os até nós, e tive o previlégio de os ouvir, e de me redimir de falhas passadas. Concerto inesquecível, que eles fizeram o favor de prolongar por mais de uma hora do que o previsto, o que deixou os pastilhados que aguardavam a rave que se seguia com os nervos em franja. Infelizmente, Mark Sandman já não se encontra entre nós, tendo morrido em palco, em 1999. Quem sabe, morreu a fazer aquilo que mais gostava, coisa que poucos podemos ambicionar. O meu mais sincero obrigado pela música que nos deixou.

4 Dicas:

  • A 11/1/06 11:23, Blogger Sara MM deu esta dica…

    A letra é linda!

    Mas olha que não é preciso nenhuma "potion" para isso...

    PS- A água nem tem estado fria! Chega a estar bem pior no Verão!

     
  • A 11/1/06 13:42, Blogger Dani deu esta dica…

    É isso, é a Carbono! 'Brigadinho Tiago!

    Quanto à água, eu até sei, mas ultimamente ando a ficar preguiçoso e assustado com a temperatura exterior... :o(
    Quem sabe um 4/3 novinho em folha resolvesse o problema... e eu até faço anos no mês que vem...

     
  • A 11/1/06 21:22, Blogger virilão deu esta dica…

    não contes comigo para o 4/3!
    um cafézinho e já não é mau...
    quanto á musica, nada como: rouxinol faduncho, Jaimão, cebola mol, enfim...cóltura

     
  • A 13/1/06 17:33, Blogger marta deu esta dica…

    a radar tem-me cantado muitas vezes aos ouvidos, enquanto volto p casa do emprego bem mais tarde do que devia, "early to bed and early to rise, makes a man or woman, miss out on the night life". cheira-me q eles n queriam falar destes turnos nocturnos q eu ando a fazer...:)

     

Enviar um comentário

<< Home