Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Mousse de chocolate

Isto hoje era para ser uma espécie de qualquer coisa. Talvez uma mistura de culinária com uma lição de como agradar a todos os miúdos (e graúdos) de uma festa. Visto que, pelos vistos, esta é uma das minhas especialidades e começa a ser requisitada para as festas (...hum, talvez este fosse um bom negócio...) achei que esta última solicitação iria dar um bom post, já que as peripécias foram muitas. Desde ovos que resolveram "amandar-se" para o chão, água a mais no banho-maria o que fez com que a mesma transbordasse quando comecei a mexer o chocolate, uma batedeira com a mania que é artista de circo e que resolveu começar às piruetas assim que a larguei por um segundo para alcançar o açúcar, até à apoteose, em que a mousse resolve acertar fora da caixa de transporte (felizmente, numa quantidade reduzidíssima), aconteceu de tudo um pouco. Mas, de repente, o carteiro tocou, e tinha uma carta para eu assinar. E o que era? Finalmente chegou a confirmação da minha isenção de pagar IMI! YEEESSS!!! Após meses de lutas ardúas com a lentidão das Finanças, finalmente desbloquearam a minha situação. A minha e a de milhares de pessoas. É que a táctica dos meninos até aqui, era: Paga primeiro, reclama depois. Eu reclamei antes e não paguei, e apesar dos avisos que me enviaram para pagar o imposto em dívida (é preciso ter lata! Eles é que estavam em falta, e ainda me notificavam como se eu fosse um criminoso devedor!), a situação acabou por se resolver sem verem um tostão meu! Para quando a desburocratização neste país?

11 Dicas:

  • A 20/1/06 20:07, Blogger Marco deu esta dica…

    Olá! Em primeiro lugar e uma vez que é a primeira vez que comento no teu blog, queria dizer que já sou leitor assíduo... Depois, em relação à tua última questão da desburocratização... acho que é quando as tuas mousses tiverem dentes... :) Um abraço!

     
  • A 20/1/06 23:16, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Não era melhor coseres uns camarões e comprares umas cervejolas para comemorar com a malta a tua vitoria contra o monstro burocratico que é infelizmente as finanças.
    Pensa bem

     
  • A 21/1/06 08:31, Blogger Dani deu esta dica…

    Mousses com dentes? M-o-u-s-s-e-s-c-o-m-d-e-n-t-e-s???
    LOL
    Olá marquito!!

    Cervejola com camarões?!?
    Eu só obtive aquilo a que tinha direito, não ganhei o euromilhões!! :)

     
  • A 21/1/06 10:38, Blogger snowgaze deu esta dica…

    Isso é que foi um dois em um! (Supondo que, apesar dos acidentes, a mousse saiu boa.) :)

     
  • A 21/1/06 10:48, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Ainda estou a pensar se vou comer a mousse ou não...

     
  • A 21/1/06 11:16, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    CAMAROES COM MOUSSE E CERVEJOLAS A VER CAMAROES-ANGOLA NA EUROSPORT ESTA NOITE

     
  • A 21/1/06 11:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    ainda há mousse

     
  • A 21/1/06 11:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    ainda a cervejas

     
  • A 21/1/06 12:20, Blogger Dani deu esta dica…

    Paulo, não tens sorte nenhuma, a mousse é para os anos da Inês!

     
  • A 23/1/06 10:34, Blogger Carlos deu esta dica…

    e fui eu comer a mousse

     
  • A 23/1/06 17:59, Blogger Dani deu esta dica…

    Que estava bem boa! Vê lá se sobrou alguma? :)

     

Enviar um comentário

<< Home