Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Depois do campo, a praia

Como sempre, uma ida ao Bombarral, acaba inevitavelmente em Peniche. Ainda que após comermos tipo enfarta brutos, surfar seja a última coisa que nos passa pela cabeça, precisamos sempre de "ir ver o mar". E como ele estava! Em Supertubos, bombas enormes rebentavam, tudo ao mesmo tempo. O que nos fez não lamentar, não termos levado prancha.Não que alguém tenha tido ideias de tomar banho com aquele mar tão aprazível (só por causa da temperatura gélida que se fazia sentir, caso contrário, lá estaríamos todos a mandar grandes "cacholadas"), mas houve algo na praia que nos chamou a atenção, e que nos deixou muito mais descansados, caso tomar banho fosse a nossa opção. Plantado em plena
praia, um poste com uma bóia gigante, que nos informava sobre o número de telemóvel do nadador-salvador! Fantástico! Portanto, isto torna tudo muito mais fácil. Quando eu me estiver a afogar, é só parar de esbracejar um bocadinho, sacar do telemóvel (item indispensável quando se "vai ao banho"), entre duas goladas de água tentar visualizar o número que está na bóia, parar de tremer e digitar o referido número, e tentando não gorgolejar muito, dizer ao senhor em que praia me estou a afogar, a que distância da praia, posição relativa em relação ao parque de estacionamento , tamanho da ondulação e temperatura da água. Depois, é só fazer uma inspiração bem profunda, e aguardar, pois a qualquer momento alguém vai aparecer para me salvar. Mas pronto, brincadeira parva à parte, parece-me uma opção de louvar (embora neste caso tenha muito a ver com publicidade). Muitas vezes quando vemos alguém numa situação de aperto e nada podemos fazer, não sabemos muito bem a quem recorrer. E aqui, as pessoas acabam por ter uma indicação que, sendo (esperamos) eficaz e precisa, pode salvar vidas. Depois de uns quantos moches, corridas e muita areia na roupa, conseguimos acalmar o Francisco o suficiente para o meter dentro do carro. Fomos espreitar o outro lado da península, e por lá as coisas estavam mais calmas. Talvez até calmas demais. Mais uma vez, a opção de deixar as pranchas em casa não nos pareceu má de todo. Já que mesmo no Lagido, havia poucas ondas, mas muito crowd. Acabámos a tarde a beber chocolate quente, numa das esplanadas com vista para a baía. O ritmo de vida por estes lados, faz-me sempre ficar a pensar se terei mesmo feito as opções de vida certas em termos profissionais. Quantas e quantas vezes, não me apeteceu já largar tudo, e tentar uma nova vida num sítio onde o tempo demore mais a passar... mas ao mesmo tempo, depois ía sentir falta do burburinho da cidade. Pois é, não se pode ter tudo...

7 Dicas:

  • A 8/2/06 13:32, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Isso do número de telemóvel do nadador salvador pode ser muito útil, não esqueçamos que normalmente são gajos giros...

     
  • A 8/2/06 16:56, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Se somos o que comemos... vocês deviam mesmo ter entrado naqules tubaços... (sim porque eu bem sei que um dos pombos não chegou!!!)... até voavam!
    :o)

    ai cidade cidade... pior mesmo, só o campo-muito-longe-do-mar !! Como faziam as moches?! lá se iam os tomates (ops!) /campos cultivados!
    :ob

    BJs

     
  • A 8/2/06 17:35, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    eu concordo com a menina sara, "vocês deviam mesmo ter entrado naqules tubaços".
    surfistas de chocolate quente, essa é para rir.

     
  • A 8/2/06 22:37, Blogger Dani deu esta dica…

    Olha quem fala! O sr "já-não-faço-surf-porque-me-doiem-os-ossos"! Não é sô Paulo?

     
  • A 9/2/06 10:42, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Surf? com este friooooooooooo?
    não senhor, obrigada!
    Pois é...é verdade, sabe bem viver num sítio onde o dia é lentooooooooo, a noite looooooooooooooooonga e que não seja preciso uma grua para me tirar da cama!!!!

     
  • A 9/2/06 17:07, Blogger Rui deu esta dica…

    Que me puseste a pensar na Berlenga. Quando é que começa a travessia?

     
  • A 10/2/06 15:12, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Fotografias LINDAS! :)

     

Enviar um comentário

<< Home