Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A pasta de dentes

Houve uma tentativa de me levar na corrente por parte da Sara, mas como eu sou do contra, vou quebrar a corrente. Pelo menos por enquanto. Ou quem sabe, talvez não. Isto hoje não deixa de ter a ver com essa tal corrente de revelação de defeitos/virtudes/manias. Esta, já foi tema de teses (não sei de quem), colóquios (há mesmo alguém que se importe com isto?) e até reportagens extensas por parte da TVI (ai, não? Pensava que sim.). "Onde apertar o tubo da pasta de dentes?"
Eis uma questão pertinente, e que afecta o dia-a-dia de milhares de pessoas. Sabe-se de casos em que chegou a ser motivo de divórcio e tudo. Aqui por estes lados, embora não seja motivo para fortes discussões, acaba por se tornar tema de conversa, sempre que lavamos os dentes em simultâneo. Eu sou daqueles certinhos que vai apertando o tubo do fim para o início, espremendo a pasta ao longo do tubo para que ela se acumule junto à saída. Assim, quer me parecer que tenho sempre disponível pasta para esparramar na escova. Já a sô dona Sónia, aperta o tubo num qualquer recanto do dito (exemplo na imagem). Ela diz que não está para estar com esse trabalho, e que assim também está sempre disponível. Quando o tubo está cheio, isto até é verdade. Agora quando a pasta se aproxima do seu final, a história já é outra. Se não fosse o meu afincado espremer, ela não teria um acumulado de pasta que lhe permitiria apertar o tubo tão displicentemente. Teria que ir à pesca dela, tendo o trabalho de espremer o tubo todo. Logo, a Sónia acaba por tirar proveito desta minha mania. Mas nem assim se digna, pelo menos nesta altura de remissão de pasta de dentes, a não apertar o tubo daquela forma tresloucada (oh,ouh! Estou-me a começar a passar!)! Isto já provocou situações mais ou menos caricatas, em que eu após pôr a pasta na minha escova de dentes, e destruindo todo o meu trabalho anterior, coloco o tubo à frente da Sónia, e dou-lhe um valente apertão (ao tubo, não à Sónia) que espalha a pasta pelo tubo fora. Ao que ela responde com um sorriso e um encolher de ombros: "Achas mesmo que eu me importo?" E pronto, desatamos os dois a rir do disparate e end of story...
...excepto, que uma vez, dei por mim a apertar o tubo desta forma quando estava sozinho, e a pensar: -"Toma, quando vieres lavar os dentes vais ver!"- Socorro, preciso de um psicólogo!

13 Dicas:

  • A 9/2/06 12:21, Blogger Carlos deu esta dica…

    elas são sempre a mesma coisa, apertam em qualquer lado...

     
  • A 9/2/06 12:56, Blogger Marta deu esta dica…

    Confesso! Faço o mesmo que a Sónia! O que é estranho é que há coisas em que sou absolutamente certinha, como deixar as toalhas de secar as mãos, sempre dobradinhas, ter as gavetas arrumadas pelo tipo de objectos que contêm (gaveta das escovas e secador; gaveta dos sabonetes...), mas com isso da pasta não atino!
    Concordo que, quando a pasta chega ao fim, tenho de me render e apertar o tubinho todo... E, durante os 2 dias que levo a acabá-la, uso a tua técnica... Mas muito a custo! ahaha

    Será um "problema" feminino apenas?
    *

     
  • A 9/2/06 13:03, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Estou solidária contigo, Dani. O sô carlos é tal e qual como a menina Sónia... Uma proposta: que tal um tubo de pasta para cada um?

     
  • A 9/2/06 13:03, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Vou continuar a não apertar o tubo. Sabes isso, não sabes?

     
  • A 9/2/06 14:25, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    E já agora levantas a tampa da sanita??

     
  • A 9/2/06 17:10, Blogger Rui deu esta dica…

    E depois nós homens é que somos não sei o quê, não sei que mais... lá em casa também é o mesmo filme. Já não se respeita nada. Paste de dentes aperta-se pela base!!

     
  • A 9/2/06 17:27, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ó Sónia isso nem parece teu!!!! como é que uma menina que aquece os iogurtes pode ser tão destrambelhada a apertar a pasta dos dentes!?!??!? Nisso já não estamos de acordo :ob

    E aposto que o esforçadinho e organizadinho (coitado, como te compreendo!) ainda é quem tem de ir buscar uma nova quando acaba (e depois bem de espremidinha)...
    :o\

    BJs*2

     
  • A 9/2/06 21:15, Blogger Marco deu esta dica…

    Eu tenho uma ideia que eventualmente vou patentear. Em vez de bisnagas de pasta de dentes, temos um frasco de pasta de dentes, onde barramos a escova, como quem barra manteiga com uma faca. É que eu acho que o problema é mais ou menos geral, e traduz-se sempre da mesma forma num casal... pelo menos comigo também acontece o mesmo, excepto a parte psicopata de espremer tresloucadamente a pasta em frente à minha Sofia...

     
  • A 9/2/06 21:39, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    É divertido, quando pensamos que só nós é que temos desses problemas e de repente percebemos que...não estamos sós...(onde é que já ouvimos isto?...
    DEixem-me contar-vos um segredo.
    REsolvi isto num instante; - Liguei a bisnaga da pasta de dentes a um fio eléctrico, (pena que cá em casa só há 220W) e assim, quando esta é apertada no sitio errado, dá uma descarga eléctrica...
    Foi remédio santo. O problema agora é que ela farta-sa de rir de cada vez que lava os dentes. Porque será....
    SEJA...

     
  • A 10/2/06 10:01, Blogger snowgaze deu esta dica…

    Sou como tu... e o meu mais que tudo, como a tua Sónia... Solução? Passámos a comprar thera-med, aquela pasta de dentes líquida que não é preciso apertar em lado nenhum. :P

     
  • A 10/2/06 10:43, Blogger Dani deu esta dica…

    Poix, essa foi precisamente a única altura em que houve tréguas cá em casa! :)

     
  • A 11/2/06 09:54, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    mariquices é o que é!!eu,cá o mangas,dei um tareão á minha chavala,parti-lhe os dentes todos,e ela agora só come por uma palhinha,e não precisa de lavar a cremalheira...assunto arrumado...ponham-se finos rapazes...

     
  • A 11/2/06 20:48, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    conversa de chacha,é o que é...a verdade é que o mangas levou um enxerto de porrada de um camionista que mandou uns piropos aos meus afamados gluteos,e ficou sem um dentinho para amostra,agora só come papa cérélac e sumos de uva(tintol)por palhinhas ás cores,e depois vem armado em espertinho aos blogs dos outros...pasta de dentes...ele nunca soube o que era uma escova,e fio dental só relaciona com brasileiras...vai-te catar ó mangas...

     

Enviar um comentário

<< Home