Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Acordar assim

Hoje acordei com vontade de fazer nada. Um dia daqueles em que só apetece enrolar bem os cobertores à nossa volta e adormecer novamente. Eu sei que hoje é sexta-feira, mas nem a perspectiva do fim-de-semana que está aí ao virar da esquina me consegue animar. Se calhar isto é depressão pré-aniversário. Incrível como o tempo passou depressa. Sempre pensei, quando era mais novo, que quando chegasse a esta idade já seria um Homem. Mas afinal, embora com subtis mudanças que vão ocorrendo na nossa mentalidade sem sequer nos apercebermos, continuo a sentir-me exactamente a mesma pessoa. Com muitas dúvidas, com muita insegurança, coisas que pensei que o ser adulto teriam como certas acabar. Achava eu quando era criança, que ser adulto era ter as resposta para tudo, e ter a liberdade para fazer tudo o que quisesse. Agora cheguei cá, e as perguntas continuam sem resposta, e a liberdade cada vez está mais restringida por burocracias e deveres, dos quais a inocência me protegia. Achava eu que quando fosse grande, seria capaz de resolver tudo sem a ajuda de ninguém, e que tudo o que os meus pais me diziam, não tinha qualquer significado. Afinal, embora não concordando com tudo, acabo por agora lhes dar razão em muitos dos concelhos que eles me davam. Deve ser isto a que se chama crescer. Apercebermo-nos de que nem tudo é tão edílico como sempre desejámos. Ir olhando para o espelho e ver as feições a mudar, e achar que elas não correspondem à imagem que temos de nós. Achar que aquele tipo que ali está, não pode ter a mentalidade de criança que muita vezes sobressai. Ele já é um adulto, e certas coisas já não ficam bem. Mas se por dentro não é assim que me sinto, porquê embarcar no deve ser da sociedade? E custa chegar aqui, e perceber que nem todos os objectivos de vida foram concretizados. Ainda que eu nunca tenha tido nenhuns específicos. Sempre fui um bocado cabeça no ar no que toca a ter um rumo para a vida. Quando me faziam a pergunta "O que queres ser quando fores grande?" nunca tinha resposta para tal coisa, e vai daí, inventava algo, como ser Bombeiro, Fotógrafo ou Cozinheiro (estas duas acho que gostava mesmo de ser, pelo menos agora acho que sim), para a pergunta não ficar sem resposta. Ainda agora não sei muito bem o que quero ser quando for grande...


Pronto, tinha que ser! Deixasse a rédea um bocadinho
mais solta,e isto descamba logo! Mas isto aqui por acaso
é alguma secção do correio sentimental da Maria? Quer
nos parecer que já tinhamos dado o nosso parecer quanto
a textos destes. Mas nós somos algum blog sério ou quê?
Esperamos não ter que vir a praticar censura no futuro.
Fica por este meio o aviso.
.
P'la Comissão Executiva

11 Dicas:

  • A 10/2/06 11:38, Blogger Marta deu esta dica…

    Em conversa com a minha avó, há uns dias, ela dizia-me (a propósito de eu lhe ter dito que era a avó mais moderna que eu conheço):

    "Ai, filha, eu tenho esta idade (82), mas sinto-me como se ainda pudesse mudar o mundo... Olha, sinto-me uma criança! Acho que nunca cresci... Sou velha por fora, mas tenho a tua idade por dentro! Sei como te sentes porque eu ainda me sinto assim, às vezes... Tivesse eu a força de antigamente..."

    E pensei: A vida é tão curta que, se não nos dermos ao luxo de sermos eternas crianças, para que serve isto?... A parte de nós que nunca cresce e que ainda consegue ver o mundo com alguma magia é a melhor!
    Não vale a pena amargurarmo-nos por crescermos/envelhecermos! A idade não está senão dentro de nós! :)
    Belo post!

     
  • A 10/2/06 12:26, Blogger Carlos deu esta dica…

    isso é a pancada dos intas..., de certeza absoluta...

     
  • A 10/2/06 13:24, Blogger Rui deu esta dica…

    Algumas respostas vamos encontrando, mas há sempre novas perguntas, novas dúvidas, novas incertezas. Sabes a melhor? cada vez tenho mais a certeza que ainda bem que assim é. Sem um certo grau de insastifação tudo fica mais dificil.

    Vê lá se encontras quem faça uma OPA e manda essa Administração às urtigas.

     
  • A 10/2/06 15:11, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Bom post! E sempre oportuno!

     
  • A 10/2/06 15:22, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Porra ,deixaste-me nostalgico,já não bastava os meus textos para me lembrar q estou velho agora tambem tu meu "traidor".

    Não te preocupes ,estás bem estimadinho e o que interessa é SAUDE e o Frigorifico cheio.

    Parabens e 1 abraço

     
  • A 10/2/06 22:41, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Pois é! Uns crescem, outros ficam assim!
    É a crise dos 30...

     
  • A 10/2/06 22:42, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    A minha sorte é que ainda me falta muito para lá chegar :)

     
  • A 10/2/06 22:43, Blogger Dani deu esta dica…

    Muito, muito, é como quem diz! E o mesmo é válido para o menino Carlitos! :)

     
  • A 11/2/06 01:38, Blogger Sara MM deu esta dica…

    1º P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!
    2º curte o dia
    3º este que passou, é mais um que ninguém te rouba :o)
    4º "já não fica bem?!?!" isso só têm de te dizer os que te amam... pergunta-lhes! vais ver qual é a resposta...

    BJs

     
  • A 11/2/06 08:59, Blogger Dani deu esta dica…

    Obrigado! :)

     
  • A 13/2/06 10:07, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    aHaHaHaHaHaHaHaHaH
    Eu a pensar que nos ias confessar o que realmente queres ser quando fores mais maior grande. Isso não se faz :(, agudizar a curiosidade dos outros para depois, zastraz, cortar as pernas.......
    Snif....snif.....
    Pela tua prosa, deduzi, espero que bem, que fizeste aninhosssss, ora então aqui ficam os meus Parabéns, que como sempre, vão atrasados :(. :-*

     

Enviar um comentário

<< Home