Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A montanha das costas partidas?

Quem inventou o trânsito à hora de ponta, devia ser severamente punido. Onde é que já se viu, perder um tempo do caraças dentro do carro só para andar meia dúzia de quilómetros? Mesmo quando supostamente se vai no sentido contrário ao do trânsito? E além do mais, suspeito que devo andar a ser seguido. É que ontem, nem os atalhos do costume nos valeram e lá tivémos que levar com filas por todo o lado ( não tenho nada contra o uso da palavra bicha, mas a sua exclusão, nesta frase, parece-me óbvia). Vá lá que os filmes nunca começam mesmo à hora e ainda conseguimos entrar antes do mesmo começar. O que nos remete para o título do post: "A montanha das costas partidas?". Ou será: "A montanha falida de novo?". Não consegui perceber e não encontrei tradução para a palavra. Mas que qualquer um dos dois se aplicava, ficou bastante claro. Os rapazes estavam sem "cheta". Falida, parece-me bem, neste caso. Já o outro nome, encaixa perfeitamente com as condições de trabalho dos rapazitos. Dormir naquele chão duro, sem colchão, não deve ser mesmo pêra doce. Ou será que encaixa ainda melhor com aquele dobrar de espinha de que pareciam gostar? Será que o envolvimento deles, teve alguma coisa a ver com o facto de naquele momento, aqueles dois tipos, nem sequer serem mesmo cowboys, mas antes "sheepboys"? Isto realmente soa a algo um bocadinho delicado (peço desde já desculpa a todos os "sheepboys" por esse mundo fora, pois as vossas condições de trabalho não provocam inveja a ninguém). É que tem que ser qualquer coisa do género a explicação para aquela história de amor. Ou isso ou eu não consegui perceber a parte inicial do filme. Em momento algum, antes de os dois se desatarem a comer desalmadamente, há um indício que seja, de uma aproximação sentimental, de um clima romântico ou algo semelhante. Se o que se passa até ali é romance, então é melhor ter cuidado. Começo a achar que os abraços que dei a amigos meus, comparados com aquilo, foram altamente eróticos! A ideia que me passaram com aquele início de história, foi que, de repente um deles descobre que é gay e vai de filar o outro! E o outro, descobre que embora não seja muito gay, a coisa até marcha. Para mim, esta foi a grande falha do filme. De resto, é uma grande história sobre um amor proibido. Acho que vale a pena ir ver.
E vale também a pena ir ver o Walk the line. Grande interpretação de Joaquin Phoenix, e também da Reese Witherspoon, a quem eu não tinha em grande conta. E grande filme, que me pôs quase sempre a bater o pé com as músicas de Johnny Cash, na minha opinião, muito bem interpretadas pelos dois atrás referidos.
Depois desta dose dupla, foi rumar a casa, agora já sem trânsito (também pudera, 5 horas depois!) e dormir 5 horitas, porque hoje o despertar para mim, foi às 5:50! Ena, tanto 5! Aahh, cinema, cinema, a quanto obrigas...

6 Dicas:

  • A 24/2/06 11:22, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Pois é... tudo tem um preço!
    O teu foi umas hortitas de sono! Mas se valeu a pena... :)

     
  • A 24/2/06 12:31, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Pois a mim o filme deixou-me a bater mal... com ou sem esses abraços/clima romântico/algo sentimental... deixaria de qualquer modo! E deixou!
    BJs

     
  • A 24/2/06 14:08, Blogger Rui deu esta dica…

    A culpa das filas especialmente más de ontem é dos ferroviários (estive para protestar no túnel mas depois achei por bem não o fazer... eles andem aí....

    E a continuação, hein?

     
  • A 24/2/06 15:20, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    cowboys abichanados???

    Porra, o que é feito dos filmes com muito sangue e violencia gratuita???

    Este mundo está perdido...

     
  • A 24/2/06 15:57, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Estou a ficar velhote...antes a malta queria era sessões contínuas no olimpia,agora vamos ao cinema ver filmes de cowboys rabetas...loby gay a ganhar a guerra cultural...

     
  • A 24/2/06 16:57, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    que corajosos, ver 2 filmes tão grandes seguidos... também gostei de ambos. também fiquei surpreendida com a Reese pois tb n tinha grande impressão dela...

     

Enviar um comentário

<< Home