Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

"Febre" no carro


Depois de tanta publicidade e tanta nostalgicó-recordação, alguém teve a feliz ideia de me dar o CD do Febre de Sábado de Manhã, como prenda de anos. Tudo bem que metade das músicas corriam por aí ainda eu andava de calções. Mas estavam praticamente todas instaladas na memória deste infante. Vai daí, assim que o recebi, toca de ouvir (logo a seguir ao dos Clã ao vivo, mais uma das preciosidades com que me obsequiaram...) e cantar estas musiquitas a plenos pulmões dentro do carro, principalmente, as Portuguesas. Como a maior parte das vezes tenho a companhia da Sónia quando viajo de carro, a cantoria assume proporções gigantescas, visto ser pulmões ao quadrado. Isto teve como efeito olhares estranhíssimos vindos de outros carros, quando passamos por eles em plena cantoria. Já numa fila de trânsito, se o olhante tiver mais de, sei lá, 25 anos, e se se aperceber dos temas, o olhar passa do estranho para o compreensivo, e um ligeiro sorriso passa-lhe pelos lábios. Agora em faixas etárias inferiores a esta, que calham a estar no carro ao lado ou a passar no passeio... Quase fogem como a Mafalda da sopa. Parece que viram um qualquer animal raro e perigosíssimo, tal são os olhares oblíquos com que nos brindam. Pior para eles. Não sabem o que perdem ao só gostar de música anglo-saxónica dos "now a days".

2 Dicas:

  • A 21/2/06 08:25, Blogger Marco deu esta dica…

    Espero que tenhas seguro da "Car Glass"... Com tanta cantoria, dentro do pobre carro... ;)

     
  • A 21/2/06 23:35, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Bolas, fico 2 dias sem te visitar e tu tens paletes de post! Snif snif!
    Não tenho pedal para te acompanhar Homem!
    Sortudo, já tens esse CD...pelos vistos é uma Bomba...ai quando eu tiver isso na minha mão, ui ui....
    Vocês devem fazer cá uma dupla ;) que sinfonia ;)
    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home