Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

terça-feira, fevereiro 28, 2006

O lado bom de queimar a junta da cabeça

Não, não queimei o pescoço, nem as amígdalas com leite quente, nem nada que se pareça. Foi antes o nosso XU que, numa clara manifestação de amuo matinal, resolveu demonstrar todo o seu desagrado por ter sido acordado de madrugada, queimando a junta da cabeça do motor. Ora, isto só teve consequências positivas! Primeiro, permitiu que eu conduzisse alguns metros soltando uma nuvem de fumo branco (o carro, não eu). Toda a gente sabe que isto é o que fazem os aviões durante as demonstrações aéreas, portanto, foi quase como realizar um sonho de criança! Só faltou soltar também fumo colorido e fazer umas piruetas! Er... bem, esta última eu dispensava, dado a proximidade do solo a que voava. Em seguida, fez com que eu contribuísse para melhorar a disposição de várias pessoas. Nomeadamente, o senhor do reboque e alguns condutores que circulavam na autoestrada. O primeiro, devido ao dinheiro que eu lhe dei a ganhar. Os outros, porque tinha acabado de os ultrapassar, e nada como, para certas pessoas que detestam que tal aconteça, ver o autor de um acto tão execrável encostar à boxe. Quase posso ouvi-los, enquanto passam por mim com ar de gozo: "Olha Maria, vês? Aquele doidinho, agora teve que encostar ali. É o que dá, andar a mais de 110 km/h na faixa da direita! Onde é que já se viu? Ainda por cima, quando nos ultrapassou, fez-nos sinal de luzes! Logo a nós, que íamos aqui descansadinhos a 90 km/h na faixa do meio! Bem feito, que é para aprender!". É sempre gratificante saber que contribuímos para tornar alguém feliz. Este acontecimento serviu também para melhorar a minha relação com o carro, já que, qual psicólogo automobilístico, tive que me debruçar sobre o seu íntimo, para tentar perceber os seus problemas. E como se sabe, isto cria sempre um forte elo de ligação, paciente-terapeuta. Em paralelo, proporcionou-nos um raro momento para estarmos sós, homem e máquina. Sem trânsitos, sem stress, apenas sentindo a frescura matinal e contemplando o nascer do sol, enquanto aguardávamos a chegada do reboque. Este evento, permitiu ainda que eu finalmente lesse um artigo da Sábado, que andava a tentar ler para aí há dois ou três dias, mas que por falta de tempo ainda não tinha conseguido. Proporcionou-me também a oportunidade de ouvir uns relatos mirabolantes do senhor do reboque, que envolviam descapotáveis com alguns anos, problemas eléctricos e senhoras de idade, e que a minha educação não permite que eu reproduza aqui. Finalmente, esta avaria, fez com que eu tivesse que trabalhar apenas pouco mais que meio-dia, e justificou o facto de ir trabalhar num feriado, porque pelo menos agora sei que o dinheiro vai ser bem empregue. Concluíndo, nada como queimar uma junta de cabeça logo pela manhã!

8 Dicas:

  • A 28/2/06 18:39, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    fizeste muitas pessoas felizes...sim,sim,em especial o reserva de e/campos!!gostava de ver a cara de felicidade dele ao fazer o teu serviço,sentindo a frescura matinal e contemplando o nascer do sol cómodamente instalado aos comandos de um comboio enquanto aguardava a tua chegada...

     
  • A 28/2/06 19:40, Blogger Dani deu esta dica…

    O rapaz em causa, é um paz de alma. Bem haja.

     
  • A 1/3/06 00:03, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    LOL tiveste azar!!!!
    Imagino, o português tipico a passara por ti e abrandar e olhar com toda a curiosidade....
    Olha lá, os teus post são tão longos, que se fico 1 dia sem te visitar, Deus me livre, demoro uma hora para te ler!!!! Lá se vai a minha horita de blogues!!!!!

     
  • A 1/3/06 01:21, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Always look at the bright side! ;)

     
  • A 1/3/06 13:30, Blogger Sara MM deu esta dica…

    LLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
    grandes piruetas deste tu, no texto... mesmo sem fumo! :o)
    e lá está..... mais uma contribuição... ;o)

     
  • A 1/3/06 14:19, Blogger a_mais_fofa deu esta dica…

    Não vejo melhor maneira de encarar uma manhã atribulada...
    Sempre a ver o lado positivo...
    Parece-me bem!
    *a_mais_fofa*

     
  • A 1/3/06 16:28, Blogger Dani deu esta dica…

    NaRiZiNHo
    Peço desculpa pela escrita hemorrágica! :)

    Sandra e a_mais_fofa
    :)

    Sara
    Então, fico feliz! :)

     
  • A 1/3/06 17:43, Blogger Rui deu esta dica…

    Já veio o orçamento? Também ajuda a deitar fumo...

     

Enviar um comentário

<< Home