Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, março 02, 2006

Aeon Flux

Assim à primeira vista, parece o nome de um qualquer produto, perfumado e desinfectante, para pôr na sanita. A entoação do nome, remete-nos para uma brisa fresca quando fizermos a descarga do autoclismo. Com Aeon a poder ser associado a uma etérea fragrância, que se irá libertar quando se ouvir o fluusch no WC. Mas não se trata de nada disso. Aproveitando mais uma vez a flexibilidade que por vezes o meu trabalho permite, rumei ao cinema às 14:30. Tinha visto a apresentação do filme há já algum tempo, e tinha ficado com vontade de o ir ver. Como o filme parecia proporcionar um ambiente particularmente favorável ao consumo de pipocas e a cara-metade não tinha vontade de o ir ver, aproveitei esta brecha no meu horário e fui tentar contornar os "pipoqueiros-compulsivos". Apesar de alguns espécimes terem aparecido por lá, como a sala era grande e o número de pessoas reduzido, os poucos barulhos de mastigação existentes acabaram por se diluir na banda sonora. Missão bem sucedida, portanto. Quanto ao filme, a história que está na sua origem, na minha opinião, até é muito boa. Mas, podia estar melhor contada e desenrola-se de uma forma bastante confusa, acabando por se perder um pouco no meio de tudo o resto. Nem sequer os trajes apertadinhos da Charlize Theron (que já recuperou da transfiguração de Monster e está em muito boa forma!) chegam para salvar toda aquela barafunda de saltos e pontapés perdidos. Mas nem tudo dei como perdido. Fiquei conhecedor de um técnica capaz de deixar o Karate Kid corado de vergonha. Qual apanhar moscas com pauzinhos, qual quê! O que está a dar agora, é apanhar moscas com as pálpebras! Isso mesmo, com as pálpebras! Estou a pensar tornar-me um mestre nesta arte e tudo. Adaptava a técnica a outras criaturas voadoras, e não havia melga que me resistisse. Imaginem só o descansado que eu passava a estar no verão! Quando alguma tivesse o azar de navegar perto de mim, ZÁS! Duas piscadelas com o olho direito e uma com o esquerdo, e estava o assunto arrumado.

8 Dicas:

  • A 2/3/06 19:15, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    com tanto jeito a apanhar melgas, tu vais ser o parceiro ideal nas noitadas de Verão na sala de Alverca

     
  • A 2/3/06 19:56, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    A mim, confesso que me pareceu, assim à primeira vista, nome de xarope para a tosse! :)

     
  • A 2/3/06 22:05, Blogger Sara MM deu esta dica…

    bem... perto de técnicas dessas... os comedores de pipocas são uns anjinhos :o)

     
  • A 3/3/06 10:52, Blogger Rui deu esta dica…

    E é o filme mais visto no box-office nacional.

     
  • A 3/3/06 11:51, Blogger Carlos deu esta dica…

    hei-de ir ver, depois de dia 5, até lá, valores mais altos se levantam....

     
  • A 3/3/06 12:58, Blogger Marta deu esta dica…

    Também já fui ver e, sinceramente, não achei muita piada ao filme... Ficção a mais... Mas, ao mesmo tempo, deu para distraír e gostei de algumas ideias originais como a que referiste, da mosca e daquela personagem que tinha mãos nos pés :p
    Beijinhos!

     
  • A 3/3/06 17:23, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    desculpa,AEON FLUX ???nova vacina contra a gripe das aves???

     
  • A 3/3/06 21:36, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Em que mundo vivo eu? :( Ir ao cinema a meio da tarde durante a semana? Bem....enquanto freelancer tb fiz isso...mas hoje, é impensavel...Meu Deus!!!
    Quantas moscas apanhaste no durante o movie? ;)

     

Enviar um comentário

<< Home