Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, março 20, 2006

Sinal de paixão

Após meses de uma (não) intensa pesquisa, posso enfim revelar os resultados não conclusivos da mesma. Será a paixão visível a olho nu? Foi este o tema que me propus investigar. Não tentei neste estudo encontrar provas mais que reconhecidas, como: Olhares perdidos no infinito, tropeções em plena rua por se ir a pensar na/no tal, bocas que não se desgrudam, falas de bebé, risinhos idiotas, pessoas que parecem saltitar de nenúfar em nenúfar, e outras que tais. Estas já toda a gente conhece. Não, eu queria algo mais contundente. Algo que não pudesse ser teatralmente representado. Como que um sinal que distinguisse no meio da multidão, a milhas de distância, quem está apaixonado. Algo que anunciasse a toda a gente, ao género dos saudosos 90 nos pára-choques, que aquela pessoa estava contaminada com o bichinho da paixão. Seria
como que um sinal, que permitiria a essa pessoa ser desculpada pelas suas atitudes nos tempos mais próximos. Respostas aparvalhadas quando questionados sobre a sua/seu objecto de culto, faltas de atenção nas conversas ou súbitas ausências para mundos de sonho, estariam automaticamente justificados, mesmo para quem até aí não tivesse conhecimento do que se passava. Seria a marca da paixão. Poderia provocar alguns olhares de inveja, mas seria também um anúncio de felicidade ao mundo. Ora, não consegui encontrar provas concludentes. Entre todos os objectos de estudo, apenas um apresentou inequivocamente o sinal que eu procurava (na imagem). Embora neste caso bastasse olhar para os seus olhos vermelhos de paixão, bem como para o seu ar um pouco alheado e queixo caído (alguns dos tais sinais mais que conhecidos) para nos apercebermos que se encontra irremediavelmente in love, aí estava o tão ansiado sinal público de paixão. Infelizmente esta aparição, qual OVNI ou assombração, foi temporária, e limitada ao dia em questão. Acabei por ter que dar o estudo como inconclusivo por falta de mais provas. Resta-me apenas dizer que: "Eu vi um destes sinais, embora toda gente saiba que não existem."

7 Dicas:

  • A 20/3/06 16:59, Blogger Sara MM deu esta dica…

    AAAAAAAAAAAAAH!AH!AH!AH!AH!

    vamos ter é uma guerra aberta entre ti e o primo do Pernadepau, aposto.........
    mas valeu bem a pena!!!! (digo eu, que só fico a ler! eh!eh!eh!)

    se encontrar algum sinal relevante ao teu estudo não hesitarei em enviar-to, vale?

     
  • A 20/3/06 17:08, Blogger Dani deu esta dica…

    Boa! Fico a aguardar, espectante. Isto é, se o apaixonado não der cabo de mim no entretanto! :)

     
  • A 20/3/06 17:29, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    a paixão vê-se. mesmo.


    ____________mesmo que se esconda em falsos sinais_________________beijo.

     
  • A 20/3/06 17:35, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Havia de ser comigo, levavas poucas, levavas...

     
  • A 20/3/06 22:53, Blogger Marta deu esta dica…

    Concordo com o Mendes... Penso que a paixão se consegue mesmo VER... :) Principalmente nos olhos!...

    Quanto à foto... Eu se fosse a ti fugia... :p (Se a coisa ficar muito preta, podes sempre alegar que o blogger tem andado passado ultimamente e que não fazes a mínima como é que aquilo veio aqui parar eheheh)

    Muitos beijinhos**

     
  • A 21/3/06 10:29, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    :)

    Como a Marta! A paixão vê-se! E vê-se nos olhos! Não há volta a dar!

    Beijinhos

     
  • A 21/3/06 23:38, Blogger Rui deu esta dica…

    Olá... aqui há manifestação do paranormal...
    Já tive que me rir.

     

Enviar um comentário

<< Home