Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, março 16, 2006

Detalhe

No meio das fotografias da nossa viagem europeia do verão passado, fui dar com uma de que já nem me lembrava. Esta obra de arte estava escarrapachada no chão, meio perdida no empedrado, junto à Oude Kerk, em Amesterdão. A primeira vez que passámos por ela não a vimos, tal era o nosso grau de receio ao passear por aquela zona. Era de noite, e como a Oude Kerk fica paredes meias com o Red Light District, havia uns quantos personagens que nos obrigavam a estar mais preocupados em olhar para eles (não, não estou a falar das senhoras nas montras) que em olhar para o chão. De qualquer forma, teve o seu quê de curioso, ver este objecto profano junto a uma igreja. Se bem que, pensando bem, o Red Light District é mesmo ali ao lado, e isto é café pequeno comparado com ele.

12 Dicas:

  • A 16/3/06 11:26, Blogger Sara MM deu esta dica…

    eu adorei o detalhe!!! mas duvido que não o visse à primeira... tenho de ir testar isso... :o)

     
  • A 16/3/06 12:09, Blogger Dani deu esta dica…

    Só te posso dizer que aquele local, de noite, é mesmo muuuito escuro. Já de dia, foi de caras! :)

     
  • A 16/3/06 13:29, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Só tivemos receio no primeiro dia, porque todos os outros que se seguiram se fossemos lá (ao Red Light) nem era dia!

     
  • A 16/3/06 14:13, Blogger Rui deu esta dica…

    Com esta é que me tramaste... depois percebes.

    Estive lá há 3 semanas. Já tenho saudades das amigas que lá deixei.

     
  • A 16/3/06 14:22, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    o resto do corpo onde está?seu,seu cerealkiller?1 abraço de Salvador algures em Lx.Oriente que de momento off blog

     
  • A 16/3/06 14:46, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Bem, eu com a minha sorte provavelmente tropeçava logo nele e espalhava-me no chão.
    Bjs

     
  • A 16/3/06 19:09, Blogger Marta deu esta dica…

    Amsterdão respira cultura! É dos locais onde eu, se pudesse, gostava de viver!!
    Beijinhos

     
  • A 16/3/06 19:11, Blogger mixtu deu esta dica…

    Dani,
    pois... estou muito chateado... nunca tal cosa eu vi, mas também nunca se vê tudo, e fala quem conhece bem amsterdam, ora bolas...
    Amsterdam, a cidade mais bonita del mundo e arredores,para mim claro está, depois Veneza e o resto é interessante...
    cumprimentos monárquicos.

    poesia medieval, podes ver no cancioneiro geral, tb no google

     
  • A 16/3/06 22:59, Blogger Dani deu esta dica…

    Mixtu e Marta
    Já eu, não sei bem porquê, tenho uma certa tara por Roma...

     
  • A 16/3/06 23:31, Blogger virilão deu esta dica…

    belo detalhe fotografico.
    e pelo sim pelo não, o belo do cadeado.
    E já estou como tu...não sei porquê, mas ROMA....ui ui (nunca lá estive...mas é como se já lá estivesse estado)

     
  • A 16/3/06 23:38, Blogger Marta deu esta dica…

    Nunca fui a Roma, Dani! Infelizmente! Mas é uma óptima sugestão :)

     
  • A 17/3/06 14:49, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Amsterdão e Roma são duas cidades magnificas, mas Paris marcou-me mais... Já em relação a esse detalhe, infelizmente não dei por ele...também já era noite...

     

Enviar um comentário

<< Home