Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, março 30, 2006

O vazio

A minha profissão tem características que, por vezes, me obrigam a passar por situações violentas, sem que eu tenha qualquer controlo sobre tal facto. Fica sempre um sentimento de impotência e frustração por nada se poder fazer. E num dia como hoje, em que apesar de tudo, o que aconteceu, acabou por não ter consequências de maior, só me apetece perguntar:

"O que leva alguém a querer acabar com a própria vida?"

16 Dicas:

  • A 30/3/06 19:54, Blogger M de M deu esta dica…

    Tudo ou nada...mas afinal qual é a tua profissão? Parece-se com a minha!
    ;)

     
  • A 30/3/06 20:27, Blogger Eli deu esta dica…

    Acho que essa sensação de "que é que faço agora?!" está patente em todas as profissões, desde que te preocupes minimamente por cumprir o teu papel. Dou conta que quanto ais dou, mais exigem de mim, mas não o sei fazer de outra maneira. As vidas são muito subjectivas e há muita gente que as considere tão naturalmente banais, que talvez não encontre um motivo para as viver. É tudo uma questão de estados de espírito, por mais intrigante e estranho que isto possa parecer.
    Vá, senta-te aqui ao meu lado. Deixa-te ficar, porque, a sentir assim, não serás nunca vazio... mesmo que o "preencher" te soe a longínquo...

    :)

     
  • A 30/3/06 21:28, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ... só sei que é demasiado desesperante sentir que não conseguimos evitá-lo... é impossível evitar uma sensação de culpa... e fica uma saudade sempre diferente das outras......
    :o(

     
  • A 30/3/06 22:50, Blogger inBluesY deu esta dica…

    muita coisa... quando alguêm desce e se perde de si de todos, a linha que separa da loucura é demasiado ténue para se entender... e encontrar.

    por vezes somos bons actores e os que ao nosso lado estao nem se apercebem do que se passa.

    é complicado...

     
  • A 31/3/06 09:03, Blogger virilão deu esta dica…

    Parece-me que ganhaste uma quinta lá em cima. Estiveste bem!
    Sou teu fã!
    Por instinto, evitamos sempre a morte ou os riscos, mesmo no bungy-jumping em que os herois saltam e depois se encolhem todos.
    Quando se tenta o suicidio, além de se estar a lutar contra nós e a natureza, acho que se demonstra claramente que a capacidade de pensar, está, limitada por factores psicologicos.
    É melhor ir a um médico.
    Um abraço e mantém-te calmo e de olho aberto..elas estão sempre á espera para se atirarem para baixo de putos giros como tu...

     
  • A 31/3/06 09:18, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    sofrimento, muito sofrimento...

     
  • A 31/3/06 10:11, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Temos de exprimentar tudo, porque não o suicidio.

     
  • A 31/3/06 11:17, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    ser implica sentir??? não???


    e penso que o Dani sabe isso. muito bem.



    bom dia com um beijo. sentido.

     
  • A 31/3/06 12:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    A tua profissão tem realmente esse aspecto muito violento, imagino eu... Não deve ser facil e é preciso estar muito bem preparado mentalmente para essa possíbilidade. Olha amigo o que leva uma pessoa ao suicidio felizmente não sei, imagino que será uma desespero muito grande que impede de ver outros caminhos... Um sentimento de que mais nada vale a pena. Beijoca e animo

     
  • A 31/3/06 12:29, Blogger Marco deu esta dica…

    Penso que o que leva alguém a esse extremo é a incapacidade de olhar para o lado e ver quem, em condições muito piores, continua a ter força para seguir em frente. Não há nada melhor que aprender com os outros, mesmo que seja aprender a viver.

     
  • A 31/3/06 13:02, Blogger Jay Dee deu esta dica…

    Qual é a profissão?

     
  • A 31/3/06 14:39, Blogger Dani deu esta dica…

    Como diria alguém que eu cá sei, "isso agora..."

     
  • A 31/3/06 16:20, Blogger Marta deu esta dica…

    Penso que só o sentimento de desespero total e de solidão completa podem explicar uma acção dessas...
    Deve ser muito complicado lidar com isso...
    Beijinhos*

     
  • A 31/3/06 22:45, Blogger Eli deu esta dica…

    Eu sorrio.

    :)

     
  • A 1/4/06 00:34, Blogger Sara MM deu esta dica…

    masé se arranjas bilhetes de metro à malta, que o passe tá caro :o\

     
  • A 4/4/06 15:05, Blogger Sea deu esta dica…

    ...alguém que não a quer continuar...
    Apesar de dizerem que é um acto de cobardia, é antes de coragem. Coragem que já me faltou. Por isso, estamos aqui para o bom e para o mau.

     

Enviar um comentário

<< Home