O vazio
A minha profissão tem características que, por vezes, me obrigam a passar por situações violentas, sem que eu tenha qualquer controlo sobre tal facto. Fica sempre um sentimento de impotência e frustração por nada se poder fazer. E num dia como hoje, em que apesar de tudo, o que aconteceu, acabou por não ter consequências de maior, só me apetece perguntar:
"O que leva alguém a querer acabar com a própria vida?"
16 Dicas:
A 30/3/06 19:54, M de M deu esta dica…
Tudo ou nada...mas afinal qual é a tua profissão? Parece-se com a minha!
;)
A 30/3/06 20:27, Eli deu esta dica…
Acho que essa sensação de "que é que faço agora?!" está patente em todas as profissões, desde que te preocupes minimamente por cumprir o teu papel. Dou conta que quanto ais dou, mais exigem de mim, mas não o sei fazer de outra maneira. As vidas são muito subjectivas e há muita gente que as considere tão naturalmente banais, que talvez não encontre um motivo para as viver. É tudo uma questão de estados de espírito, por mais intrigante e estranho que isto possa parecer.
Vá, senta-te aqui ao meu lado. Deixa-te ficar, porque, a sentir assim, não serás nunca vazio... mesmo que o "preencher" te soe a longínquo...
:)
A 30/3/06 21:28, Sara MM deu esta dica…
... só sei que é demasiado desesperante sentir que não conseguimos evitá-lo... é impossível evitar uma sensação de culpa... e fica uma saudade sempre diferente das outras......
:o(
A 30/3/06 22:50, inBluesY deu esta dica…
muita coisa... quando alguêm desce e se perde de si de todos, a linha que separa da loucura é demasiado ténue para se entender... e encontrar.
por vezes somos bons actores e os que ao nosso lado estao nem se apercebem do que se passa.
é complicado...
A 31/3/06 09:03, virilão deu esta dica…
Parece-me que ganhaste uma quinta lá em cima. Estiveste bem!
Sou teu fã!
Por instinto, evitamos sempre a morte ou os riscos, mesmo no bungy-jumping em que os herois saltam e depois se encolhem todos.
Quando se tenta o suicidio, além de se estar a lutar contra nós e a natureza, acho que se demonstra claramente que a capacidade de pensar, está, limitada por factores psicologicos.
É melhor ir a um médico.
Um abraço e mantém-te calmo e de olho aberto..elas estão sempre á espera para se atirarem para baixo de putos giros como tu...
A 31/3/06 09:18, Anónimo deu esta dica…
sofrimento, muito sofrimento...
A 31/3/06 10:11, Anónimo deu esta dica…
Temos de exprimentar tudo, porque não o suicidio.
A 31/3/06 11:17, isabel mendes ferreira deu esta dica…
ser implica sentir??? não???
e penso que o Dani sabe isso. muito bem.
bom dia com um beijo. sentido.
A 31/3/06 12:17, Anónimo deu esta dica…
A tua profissão tem realmente esse aspecto muito violento, imagino eu... Não deve ser facil e é preciso estar muito bem preparado mentalmente para essa possíbilidade. Olha amigo o que leva uma pessoa ao suicidio felizmente não sei, imagino que será uma desespero muito grande que impede de ver outros caminhos... Um sentimento de que mais nada vale a pena. Beijoca e animo
A 31/3/06 12:29, Marco deu esta dica…
Penso que o que leva alguém a esse extremo é a incapacidade de olhar para o lado e ver quem, em condições muito piores, continua a ter força para seguir em frente. Não há nada melhor que aprender com os outros, mesmo que seja aprender a viver.
A 31/3/06 13:02, Jay Dee deu esta dica…
Qual é a profissão?
A 31/3/06 14:39, Dani deu esta dica…
Como diria alguém que eu cá sei, "isso agora..."
A 31/3/06 16:20, Marta deu esta dica…
Penso que só o sentimento de desespero total e de solidão completa podem explicar uma acção dessas...
Deve ser muito complicado lidar com isso...
Beijinhos*
A 31/3/06 22:45, Eli deu esta dica…
Eu sorrio.
:)
A 1/4/06 00:34, Sara MM deu esta dica…
vê masé se arranjas bilhetes de metro à malta, que o passe tá caro :o\
A 4/4/06 15:05, Sea deu esta dica…
...alguém que não a quer continuar...
Apesar de dizerem que é um acto de cobardia, é antes de coragem. Coragem que já me faltou. Por isso, estamos aqui para o bom e para o mau.
Enviar um comentário
<< Home