Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, março 24, 2006

ダニエル・オリベイラ

Ou por outras palavras, o meu primeiro e último nome escritos em Japonês. Se for só Daniel, fica ダニエル, e eles pronunciam: Danieru. Dani, é muito mais fácil, ダニ, e pronuncia-se mesmo Dani. Já se for em Chinês fica algo como: 丹尼尔 奥利维拉, dān nír ào lì wéi lā, não sei se isto é somente o nome dos caracteres, se é a forma como se pronuncia. Giríssimo não é? Portanto com um agradecimento à セリャ (Célia, que eles pronunciam: Serya) aqui fica o link para quem se quiser entreter a espantar os amigos e familiares com os espantosos conhecimentos em línguas orientais.

アモ-テ・ソニア
ベイホス
(este bocadinho é só para a Sónia)

21 Dicas:

  • A 24/3/06 10:05, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    é só quadrados

     
  • A 24/3/06 10:44, Blogger Dani deu esta dica…

    Poix, não sei. Talvez o teu sistema operativo não tenha este tipo de letra.

     
  • A 24/3/06 10:49, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    O meu dá para ver bem, está engraçado, sim senhor.
    Vou já ver como fica o meu nome... Beijoca

     
  • A 24/3/06 11:04, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    em hieróglifos egipcios também é muito interessante...

     
  • A 24/3/06 11:50, Blogger Marco deu esta dica…

    Então e em linguagem gestual, não se arranja? ;)

     
  • A 24/3/06 12:29, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Mau, sinto-me enganado, só vejo quadrados.
    1 abraço

     
  • A 24/3/06 12:39, Blogger Dani deu esta dica…

    Eiiii! Essa dos hieróglifos não sei! Como se faz?

     
  • A 24/3/06 13:56, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Dani, basta ires ao inicio do link http://lexiquetos.ohui.net

     
  • A 24/3/06 14:20, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Eh eh eh!
    Eu percebi o teu último nome também!!!
    É que é tradução do som e não propriamente do nome em si ;)
    Bjs

     
  • A 24/3/06 15:31, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Desculpa desiludir-te mas eu cá só vejo quadradinhos! :o|

     
  • A 24/3/06 16:20, Blogger Dani deu esta dica…

    Vilela Obrigado Sónia! Em Tengwar também fica giro, e em árabe já conhecia desde a visita a Marrocos. Sandra Pois, eu já desconfiava. Mas vivendo por esses lados há vantagens neste aspecto, não é? ;) Sara Poix, olha, não sei que te diga! :(

     
  • A 24/3/06 17:00, Blogger Marta deu esta dica…

    AH! Eu consigo ver! Que lindos!
    Já estive a esperimentar o meu nome, é muito giro :)
    Muitos beijinhos!

     
  • A 24/3/06 18:19, Blogger Dani deu esta dica…

    A quem não vê os caracteres:
    Este tipo de letra, para quem estiver interessado, é o MS Mincho. Agora com se faz a importação do mesmo, é um detalhe que me escapa. Eu nem mesmo sei como tal coisa se encontra no meu computador!

    Marta
    É não é? De qualquer forma acho que eles enganam um bocadinho a malta, e dão-nos assim uma espécie de aproximação pelos sons correspondentes às sílabas ou letras do nosso nome. No caso do árabe pelo menos, bate certo com o que me escreveram por lá, com base nos sons do meu nome. Bjinhos

     
  • A 25/3/06 00:00, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Ó, ó Dani, a Isa queria saber se tu és casado, se a tua vida conjugal corre bem, se estás satisfeito sexualmente...Em suma: Do you have any.... SEXUAL problems???

     
  • A 25/3/06 00:49, Blogger Sara MM deu esta dica…

    AAAAAAAAaa.... o que não dava pra saber quem é este Anónimo aqui em cima de mim! OPPSS!! Agora correu mal... LLLOOOOLLLLL

     
  • A 25/3/06 01:26, Blogger mixtu deu esta dica…

    o que era para a sónia: "deixei a chave debaixo do tapete2
    lol

     
  • A 25/3/06 11:34, Blogger Carlos deu esta dica…

    quem só vê kuadrados, experimente instalar o pacote de idiomas no site da microsoft....

     
  • A 25/3/06 13:39, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Beeemmm...
    Fiquei imoressionada! :)

     
  • A 25/3/06 15:00, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    eu também!

     
  • A 25/3/06 15:27, Blogger Dani deu esta dica…

    Sara Ai o nível! :) Mixtu É mais ou menos isso! Como adivinhas-te? lol Margarida e Sónia Obrigado, obrigado! :)

     
  • A 27/3/06 13:23, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    bem, tantos comentários por causa dos hieroglifos!!! Mas tá giro. Se soubesse que ia causar tanto sucesso já tinha enviado o link há mais tempo :) beijocas.

     

Enviar um comentário

<< Home