Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

terça-feira, março 28, 2006

E se um dia...

.Mais um dia de sol. A Primavera parece ter finalmente deixado a timidez de lado. Acho que só hoje tomei consciência da falta que toda esta luz me andava a fazer. Como num passe de magia, todos os problemas parecem deixar de fazer sentido. Sinto-me realmente feliz, e sem razão aparente. De qualquer forma, enquanto passo os olhos pela crónica de Gonçalo Cadilhe na SurfPortugal, deparo com uma frase que ensombra um pouco esta minha boa disposição: "Compreendi que não há coisa mais triste que viver longe do mar". Inconscientemente dou por mim a pensar que talvez os meus objectivos de vida estejam um pouco baralhados neste momento. Não que viva assim tão longe do mar, que uma pequena viagem não me ponha junto dele. Mas uma das coisas que sempre quis, foi morar junto ao mar. E quando digo junto ao mar, é sair de casa e, quando muito, atravessar a rua e estar na praia. Não quero com isto dizer que morar no campo, por exemplo, não seja também agradável. Aliás, as minhas raízes, estão em Trás-os-montes e na Serra da Estrela, locais onde sempre me senti bem e onde volto sempre com uma satisfação inexplicável. Mas desde sempre senti uma ligação muito forte ao mar. E uma das coisas que sempre me assustou, foi algum dia, por um qualquer motivo, ter que ir morar para um qualquer sítio que me privasse de um contacto mais regular com ele. De uma forma ou de outra, a vida acabou por dar uma volta que me afastou um pouco mais dele. Não adianta muito lamentar o que já passou, mas acabo por dar por mim a pensar se algumas das razões que me levaram a onde vivo agora, seriam tão válidas assim. Mas como o sonho comanda a vida, vou continuar a sonhar com o dia em que me vai bastar abrir a janela, para saber se vale a pena pegar na prancha, ou antes, está melhor para pegar apenas num livro e ir sentar-me na areia.

10 Dicas:

  • A 28/3/06 18:44, Blogger Isa deu esta dica…

    o problema é Abril e a porcaria das águas mil... estou a tentar n me entusiasmar mt com o sol que há-de desaparecer para dar lugar à chuva. mais uma vez... n é agoiro, são expectativas frustradas mais do que uma vez... bjs

     
  • A 28/3/06 22:26, Blogger Mãe deu esta dica…

    Ah! Afinal sempre estamos de acordo em relação ao Sol! E parece que em relação ao Mar também!

     
  • A 28/3/06 22:35, Blogger Salvador deu esta dica…

    Tens toda a razão Dani viver a 10 passos da praia é maravilhoso,pena as agencias imobiliarias pensarem o mesmo e os preços estão a ficar proibitivos penso eu de que...

     
  • A 28/3/06 22:38, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Esse dia vai chegar.. basta quereres e lutares por ele... sem te esqueceres que o tempo passa... e não espera por ninguém!!!

    BJs
    PS- como te compreendo. mas pra mim, estar a 10 min. de carro já me chega :o)

     
  • A 29/3/06 00:24, Blogger Eli deu esta dica…

    Olá!

    Em primeiro lugar, obrigada pelo teu comentário, no meu livro dos comments, do qual gostei muito. Sinto que partilhaste comigo algo teu e dou muito valor a isso.

    :)

     
  • A 29/3/06 00:35, Blogger Eli deu esta dica…

    E... chego eu aqui para te dizer aquilo que escrevi no comment anterior, quando me deparo com o teu texto, do qual gostei muito também.
    Deves estar a pensar que gosto de tudo e pronto...
    Olha que não é bem assim, pois, com o passar do tempo, sou cada vez mais selectiva.
    Então, tantas coisas para te dizer sobre o teu texto... tantos pensamentos... mas um ressalta, um bastante mais que os outros, que é o facto de morar perto do mar. Vejo o mar da minha janela e consigo vislumbrá-lo no meu trajecto a pé para o meu local de trabalho (todos os dias)!
    Se espreitares o meu blog um pouco mais para trás, verás lá isso escrito nalguns posts.
    Adoro o mar.
    Por mais que possa parecer uma paisagem de todos os dias, como a estrada que piso, ele nunca está igual. Ora está azul, ora branco, ora negro, como o céu.
    Não te estou a fazer inveja, ou não era essa a minha intenção, mas sempre quis morar junto ao mar e, apesar de ter que vir para muito longe, não me arrependo... pelo mar até vale a pena!!!
    Quanto aos objectivos de vida e aos motivos que te fizeram estar longe dele, acredito que, na altura, quando te deixaste levar, foi a melhor opção, mas estamos sempre a tempo de realizar os nossos sonhos, mas sobretudo de sonhá-los!
    Quanto à disposição dos dias de sol, estou a ver que te fizeram pensar...
    Eu é que já me alonguei...
    Espero que continues a escrever assim e obrigada por teres "continuado" a escrever como tinhas começado ontem.
    Eu volto.

    :)

     
  • A 29/3/06 07:32, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Também adoro o mar mas agora, desde que passei pelo tsunami, olho-o com um certo receio. O receio do SE...porque tive sorte.
    Bjs

     
  • A 29/3/06 09:35, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    Dani....perdoe-me dizer assim mas este seu texto ´mesmo ...sei lá....tocante? mágico? triste? bem escrito? sei lá.....é!


    é um dia dentro deste dia.


    obrigado.

     
  • A 29/3/06 15:32, Blogger Marta deu esta dica…

    Eu moro ao pé do mar e, apesar de não praticar nenhum desporto com ele relacionado, não o troco por nada...
    Beijinhos

     
  • A 29/3/06 18:07, Blogger Dani deu esta dica…

    Isa
    Mas a chuva também é agradável! :)

    Ernest
    Ao que parece, tinha-me explicado mal! :)

    Salvador
    Mas quem lhes deu esse direito? :)

    Sara
    É preciso é não perder a esperança! E para falar verdade, esses 10 minutos também já me bastavam! ;)

    Eli
    Não é para me fazeres inveja, mas acabas por o fazer! :)

    Sandra
    Um misto de terror e admiração, neste caso? Por cá, a distância acabou por atenuar um pouco os temores que uma catástrofe como aquela provocaram em quem a viveu mais de perto.

    Mendes Ferreira
    Quem agradece sou eu, as suas belas palavras.

    Marta
    Sortuda! :P

    Alice
    Obrigado eu, por me teres trazido um pouco do teu universo, ao domicílio! :)
    E quer me parecer, que a grandeza e beleza das palavras, está não só nelas e em quem as escreve, mas talvez, acima de tudo, em quem as lê. E aí, sinto-me bastante pequeno.

     

Enviar um comentário

<< Home