Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, agosto 30, 2006

Jovens

Acabei de me aperceber, hoje ao ouvir a Antena 3, que estou no limiar da juventude. Foi uma notícia sobre a disponibilização, de forma grátis, do catálogo musical da Universal para download, para americanos e canadianos only, não percebo bem porquê a discriminação se bem que eu não sou muito dado a downloads, que me fez despertar para a questão: "(...) o target são jovens dos 13 aos 35 anos (...)". Epa! Eu já tenho 32! E não é só aqui. Os bancos também fazem promoções para jovens até aos 34 (ora aqui o prazo ainda é mais pequeno!). A compra de casas pela EPUL é para jovens até aos 34, se bem que agora também têm casas para jovens séniors, mas isso é lá mais para os 60 anos. Ou seja, aqui e ali, estão constantemente a informar-me que mais ano menos ano acabou-se a juventude. Nada de cabeças no ar nem desresponsabilização pelas minhas atitudes. "Atenção menino, está a acabar-se a boa vida e está na altura de seres um homenzinho", parece querer dizer-me aquele vizinho que olha para mim de lado, quando me vê sair de calções vestidos e prancha em cima do carro. Pois podem todos ir plantar batatas! Eu não vou deixar de ser "jovem" só porque alguém se lembrou de dizer que isso acaba não sei em que idade. Nem vou ser "jovem" só porque agora é isso que a moda dita. Sim, porque se ser jovem é gostar de hip-hop, vestir roupas dread e achar que quem faz tags indiscriminadamente por essas paredes fora até é cool, então não sou jovem de certeza. E já me estou a desviar um pouco do caminho. Estou-me perfeitamente a borrifar se dizem que acaba aos 34 ou aos 84. Acho que é mais verdadeira a afirmação de que cada um é "jovem" enquanto o sentir do que qualquer estereótipo que nos queiram impingir. Conheço bastantes pessoas com idades para lá dos 50 que são mais jovens que muitas de 15-20 que para aí andam, que se esqueceram já do que é a simplicidade e estão mais preocupados com as aparências e com sei lá mais o quê, que com o apreciar a vida. Talvez seja a experiência dos primeiros a falar. E pronto, se calhar já falei e não disse nada e eventualmente até me contradisse. É o que dá, quem muito fala, pouco acerta. E entretanto vou mas é aproveitar os anos de juventude que me faltam.

24 Dicas:

  • A 30/8/06 10:11, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Que sejam muitos!

    Beijocas jovens.

     
  • A 30/8/06 10:57, Blogger Tânia deu esta dica…

    A juventude pode ser eterna, só depende de nós.

    Apesar de haverem coisas que são mais direccionadas para determinadas faixas etárias, como por exemplo a música ou a roupa, não quer dizer que as outras idades não possam gostar, ou mesmo até não gostar. Mas não é por não se aderir às novas coisas que se vai ser velho ou novo. Isso é um estado de espiríto. Não disseste que há pessoas com 20 anos que parecem uns velhos...

    Por isso CUnhadinho continua assim...mas olha atenção que às vezes te tornas chato e resingão...

     
  • A 30/8/06 11:02, Blogger Dani deu esta dica…

    Xu
    Obrigado, igualmente!!

    Tânia
    lol
    Olha quem fala! :)

     
  • A 30/8/06 11:43, Blogger Marco deu esta dica…

    E depois dizem: "ah e tal, porque és jovem"... anda mas é jogar PS2, pah!

     
  • A 30/8/06 12:04, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Adorei este teu post!
    Cada palavra que lia só me ria :)
    Tens toda a razão e digo-te mais, hoje em dia nem tanto, porque as rugas já começam a denunciar os seus 55 anos, mas o meu pai quanda saía comigo, os meus amigos perguntava quem era ele e no dia do meu casorio, ele concorria com o noivo :D
    Por isso, tu quando chegares aos 55 ainda vais andar de prancha acompanhar os teus miudos :)))

     
  • A 30/8/06 17:02, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ... a mim doeu logo qd já não pude renovar o CJ!!!! e que jeitão dava, pro comboio e pro cinema!! :o\


    com dores de barriga e de costas,

     
  • A 30/8/06 17:09, Blogger Dani deu esta dica…

    Marco
    Ahahah, nem sabes a teca que vais levar... :)

    NaRiZiNHo
    :) Rico paizão!
    E espero que seja como dizes, nessa questão das pranchas! :)

    Sara
    Mas o CJ até era um bocadinho tretas em termos de descontos... Pelo menos eu acho que há coisas melhores.

    Pois... a barriga está cada vez maior! :)

    Acabadinho de chegar da Praia Grande,

     
  • A 30/8/06 17:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    eu tambem me sinto jovem com 30 aninhos,sabes porque? porque é a rotina que nos torna velhos.por isso quebra a rotina e ficaras para sempre jovem!!! P.S.:FALTAM 4 DIAS :)

     
  • A 30/8/06 17:25, Blogger Dani deu esta dica…

    Cxalana
    Assim é que eu envelheço depressa! Com gajos como tu a meterem-me inveja dessa maneira! :)

    Boa continuação!

     
  • A 30/8/06 18:33, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Percebo-te perfeitamente... E estou contigo :)

     
  • A 30/8/06 19:40, Blogger virilão deu esta dica…

    um dia destes temos que ir ao El corte inglês...há lá umas bengalas girissimas e até ao Natal estão em promoção "pague uma leve, com as duas"

     
  • A 30/8/06 19:41, Blogger virilão deu esta dica…

    A virgula saiu mal
    era: "pague uma, leve com as duas"

     
  • A 30/8/06 21:10, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Por falar nisso, têm alguma ideia para sabado á noite??? Eu gostava de me despedir dos 20s!!! (Buahhhh...snif...snif...)

     
  • A 30/8/06 22:57, Blogger as velas ardem ate ao fim deu esta dica…

    olha jovem,

    Gostei como sempre deste teu post.

    Bjos

     
  • A 30/8/06 23:45, Blogger Salvador deu esta dica…

    Faço do meu mar, o teu

    até breve

    1 abraço imenso

     
  • A 31/8/06 02:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Ma man, só vamos deixar de ser jovens quando tivermos mais comida do que bebida no frigorifico.

     
  • A 31/8/06 05:25, Blogger Smas deu esta dica…

    Ai, que isto hoje está mesmo bem para mim.
    Bjs

     
  • A 31/8/06 10:44, Blogger Sea deu esta dica…

    Ainda sou muito jovem :D:D:D

     
  • A 31/8/06 11:19, Blogger princesa deu esta dica…

    A juventude não esta na idade esta na forma como vivemos e encaramos a vida...
    Ser jovem é um estado de espirito!

    beijos

     
  • A 31/8/06 15:45, Blogger alice deu esta dica…

    então o menino tem 32 aninhos?

    pela foto, não lhe dava + que uns inocentes 18

    pelo blog já subia a fasquia para 25

    eu, por mim, tenho vinte anos para sempre

    beijinho grande

    alice

     
  • A 31/8/06 19:56, Blogger K'os deu esta dica…

    o papel físico mostra por x + y = 34 e dita quem são jovens


    mas

    ...

    concordo contigo
    o espírito e a mente sim é que de algum modo destinguem quem consegue ter uma atitude mais jovial ou mais envelhecida


    gostei muito do post

    :)

     
  • A 31/8/06 23:31, Blogger Pena Escarlate deu esta dica…

    As batatas não se plantam. Semeam-se !

     
  • A 31/8/06 23:31, Blogger A deu esta dica…

    Isto a malta é é POBRE, não é jovem, pá!

    Acorda para a realidade :)

    Mas isso de que a malta jove liga muito (demasiado) às aparências é um facto.

    Embebedam-se "naquela", drogam-se "naquela", e fazem tudo "naquela" com umar supramente cool. Nós éramos mais desajeitados mas mais puros. Putos parvos.

    (sou uma criança) lol

    Beijos - bom bom texto

     
  • A 1/9/06 13:43, Blogger Cordeiro do Diabo deu esta dica…

    Peço desculpa de intervir...
    Acho que não é um estado de espírito. Tás mesmo velho. E cada dia que passa agrava-se.

     

Enviar um comentário

<< Home