Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, outubro 27, 2005

"Abrólhos"

Como se já não bastasse o roubo diário a que sou sujeito todos os dias ao comprar seja o que for, levo assim como quem não quer a coisa, um abre olhos daqueles, gentilmente cedido pela seguradora Eurovida. Tratei de transferir o meu empréstimo bancário da casa para outro banco, aproveitando as condições mais vantajosas provenientes de um acordo celebrado com a minha empresa. Papéis para a frente, papéis para trás e ao cabo de poucos meses (como tudo é célere em Portugal...) escritura feita. Até aqui tudo bem. Vou então ao meu ex-banco ( o BNC, muito, muito bom. Aconcelho vivamente... a não abrir conta lá!) para que eles tratassem da anulação dos seguros. -Sim senhor vamos já tratar disso.- E fiquei descansado. Como ao fim de mais de um mês não tive qualquer notícia sobre o reembolso que me era devido (pagamento semestral, e ainda faltavam três meses até ao fim do semestre...) telefonei para a seguradora. Uma senhora muito prestável, informa-me então, que o banco lhes transmitiu que deixava de ser benefeciário, mas que a anulação teria que ser feita por mim. Ok, vamos a isso. Só um pequeno senão, teria que pagar uma penalização por anular a apólice antes do fim do prazo! -Não tem consigo as condições gerais do contrato?- A penalização rondaria os €450!!! Eu tinha cerca de €75 a reaver! Como única solução para não pagar tal quantia, só fazendo uma alteração dos valores seguros, mas ainda assim, mantendo a apólice! Portanto, para não serem comidos como eu, mais atenção aos contratos. É que já não é o meu primeiro empréstimo e nunca me tinha acontecido tal coisa! Das outras vezes, foi só anular, reaver o que quer que houvesse a reaver e adeus até à vista. Sim, porque a perder eles nunca ficam! Ficam é a rir-se por nos terem andado a papar os n€uros durante anos sem terem que nos devolver nenhuns. E pronto, está passado o atestado de burrice!

6 Dicas:

  • A 28/10/05 10:09, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    azar
    isso é o mal de morar na provincia, abusam sempre ainda mais pessoal de alverca.

     
  • A 29/10/05 01:10, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    è pá...a minha mulher trabalha nesse banco??!!

     
  • A 29/10/05 10:00, Blogger virilão deu esta dica…

    e o meu primo!

     
  • A 30/10/05 12:31, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    é pá...e a minha amante também!!?anonymous da 1.10...desculpa!!!!

     
  • A 30/10/05 12:34, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    o post anterior foi brincadeira né!!!sorry Dani,sorry anónimo da 1.10!(não resisti)...

     
  • A 31/10/05 17:44, Blogger Dani deu esta dica…

    Mas, porque é que o rapazinho Gusmão não se identifica?!?

     

Enviar um comentário

<< Home