Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, outubro 24, 2005

NOCHNOI dOZOR

...que é como quem diz, em russo: "Guardiões da Noite"! Mais uma versão fantasiada (ou real?) da velhíssima luta do Bem contra o Mal. Ou será do Mal contra o Bem? É que eu nunca percebi muito bem quem luta contra quem. Ou quem está do lado da razão. Porque terá tudo que ser Branco ou Negro? Não se situará a versão real algures numa faixa de cinzento? Mais ou menos carregado conforme a disposição desse dia? De qualquer forma a resposta não está neste filme, embora defenda um pouco a tese das muitas tonalidades de cinzento. E, começo a pensar se não é um pouco degradante senão mesmo deprimente, uma pessoa ir à sessão das 4 da tarde, sozinho, num dia de semana! Corredores vazios, salas vazias com excepção de algumas/alguns doidos como eu e nem mesmo os tipos do balcão das bebidas se safam. Para ali estão, a olhar para o vazio ao melhor estilo "zombie em crise de enfado", e tentando fazer o ar mais ocupado e prestável do mundo quando passamos por eles. E como se já não bastasse um vago sentimento de correr o risco de parecer não ter vida social, ainda tenho que suportar uns olhares de desdém dos zombies, tipo: -Lá vai mais um daqueles "nerds"! Mas nada a fazer. Eu gosto de cinema, e a esta hora sempre se evitam aqueles inenarráveis sons produzidos por quem pesca pipocas de uma embalagem tamanho XL e depois as mastiga de boca aberta! E claro, isto é sempre seguido de um magnífico sorver de Coca-cola enquanto comentam o filme como se estivessem na sala de estar, sem esquecer os preciosos avisos aos actores, que se encontra alguém atrás da porta! Portanto, mesmo correndo o risco de parecer um pseudo-cinéfilo anti-social, acho que vou continuar a frequentar estas sessões vespertinas! (Acho que hoje estou cinzento escuro...)

4 Dicas:

  • A 25/10/05 10:59, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Terrifico...
    podias fazer uns comentarios do filme tipo o extinto 7, para gente adulta. Não como o Blitz, demasiado teen.
    Mas para alem disso, queres melhor previlégio que poder assistir a uma sessão de cinema ás 4 da tarde a um dia de semana?
    Já imaginas-te os previligiados que nós somos!?
    Aqui, ISALTINO LAND, tambem tenho a mesma sorte e mesmo ao pé de casa.
    Este comentario vai como anonimo para ver se consegues advinhar quem sou.

    Seu já quase PPR

     
  • A 25/10/05 11:44, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    E vai gozando o facto de ser previligiado, muitos keriam ir ao cinema às 4 e não podem....:(

     
  • A 25/10/05 14:22, Blogger Dani deu esta dica…

    Quem mais senão o amigo Gusmão!! :) Aquela deixa é inconfundível!

     
  • A 1/11/05 22:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    o Natal está à porta, e com ele o novo harry Potter.
    Saio sempre atarantado sem perceber nada: o matraquear violento das mandíbulas conjugado com o cheiro a pipoca bloqueia-me os neurónios.
    O que um pai não faz por um filho...!

    ;)

     

Enviar um comentário

<< Home