Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, outubro 17, 2005

Lombadas

Ao juntar mais um ao meu aglomerado de livros, tropecei num pormenor que me deixou intrigado quanto ao seu autor. É um detalhe que influi directamente no caos organizado das minhas estantes. Existem até outros sítios onde é causa de discussões, divórcios e até devaneios mentais sobre se é moralmente aceitável arrumar um livro de pernas para o ar! É alguém com poder absoluto sobre a sanidade de certas pessoas obessessivas por ordem e arrumação. Será um velhinho encarquilhado? Uma senhora de meia-idade? Um editor em part-time? Mas afinal, quem define se os títulos inscritos nas lombadas dos livros, são escritos de cima para baixo ou debaixo para cima????

6 Dicas:

  • A 18/10/05 00:02, Blogger virilão deu esta dica…

    não me leves a mal, mas esses devaneios são coisas das senhoras...os pormenores, as coisinhas trolaró, os floreados...homem que é homem depois de ler não arruma e se arruma não repara nessas coisas...
    este teu ultimo texto roça um bocadinho o abixanado, deve ser dessas saidas ao bairro alto, ou andas a ver muita tv? ;-) aquele abraço!

     
  • A 18/10/05 10:03, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Junta-te a mim, se for como nos DVD'S, tem a ver com a editora, umas são de cima para baixo outras de baixo para cima, arruma por editoras :)

     
  • A 18/10/05 10:33, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    olá,
    há editoras que utlização o sistema frances o titulo do livro é escrito de baixo para cima e outras editoras o sistema ingles de cima para baixo.
    o que podes fazer é enviar cartas as editoras a explicar o melhores sistema para haver uma norma nas lombadas.

     
  • A 18/10/05 11:04, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Oh amigo, só mesmo tu para esclareceres esta dúvida que anda a matar a cabeça do Dani há já algum tempo...

     
  • A 18/10/05 15:54, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    olá sonia
    beijinhos
    não há melhor local para enviar uns beijinhos.
    como não inspiração do bloggista
    escrevemos nós.
    mais beijos
    tchau

     
  • A 18/10/05 18:07, Blogger Dani deu esta dica…

    lol, eu não disse que era eu que tinha esses devaneios...
    Olha o paulito, seja bem aparecido! Mau,mau, tantos beijinhos?? :) Obrigado pelo esclarecimento. De qualquer forma a sugestão do Carlos também me parece bem!

     

Enviar um comentário

<< Home