Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, outubro 26, 2005

O furacão "Inuardo"

Se pensavam que estamos seguros aqui neste cantinho à beira-mar plantado, desenganem-se! Aqui nestas frescas latitudes também corremos grandes perigos! A conclusiva prova foi-me facultada, ao vivo e a cores, em minha casa, na noite de ontem. Ainda na ressaca da passagem da tempestade tropical "Carolina" e refazendo ainda a vida após o ciclone "Francisco", tudo isto foi esquecido com a devastação provocada pelo furacão "Inuardo"! Resultado da conjugação de dois furacões de grau menor de seu nome "Inês" e "Eduardo", assumiu proporções facilmente imagináveis por quem tenha dois filhos ou mais! Ou por quem tenha amigos que os tenham! Ele são copos que tremem periclitantes nos limites da mesa, pratos em risco de vida e todo e qualquer objecto que se atravesse no seu caminho com o destino mais ou menos traçado: destruição! Todo este caos, sempre acompanhado pelos ruídos ensurdecedores emitidos por estes castigos da Mãe Natureza. Pior, faltando neste humilde lar antídotos como o "Nodi" ou o "Shrek", tentámos remediar com "Abelha Maia", "Bana e Flapi" ou "Tom Sawyer", o que se revelou desastroso. Não só não teve o efeito desejado como obrigou a uma mudança constante de DVD na tentativa de acalmar a tempestade! Mas, correrias à parte, quem não gosta de ter crianças em casa? Não são eles afinal quem ilumina a nossa vida? Quem nos relembra que afinal se calhar a vida não é assim tão má? Acho que tenho que tentar ser mais criança, e não levar tão a sério os IRS's e empregos desta vida. Viva as Crianças! Especialmente se forem filhos dos nossos amigos! Assim só temos a parte boa, as brincadeiras e os mimos e ao minímo sinal de choro ou birra podemos passar o testemunho! :)

4 Dicas:

  • A 27/10/05 15:15, Blogger virilão deu esta dica…

    já vi que percebes destas coisas da metereologia...já agora: um furacão chamado Inês não devia chamar-se uma fura...? desculpa ;-)

     
  • A 27/10/05 16:12, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Eu vivo numa zona com um furacão estacionado em permanencia, por isso posso dizer-te que quem lida todos os dias com a destruição, habitua-se,ganhamos insensibilidade ao caos que nos rodeia, e de repente já nada nos choca nem sequer enoja, ficamos anestesiados o que neste caso é uma boa defesa natural... Agora quando a filhota te olha nos olhos e espontâneamente te dá um abraço bem apertadinho, compreendes que se há coisa indestrutivel é o amor de um pai pelos filhos, e o resto não interessa mesmo nada. Não dói nada, vais ver... ;-)

     
  • A 27/10/05 16:34, Blogger Dani deu esta dica…

    Quem é este rapaz todo derretido? Será o mesmo que bebia shots tântricos? :) Espero um dia ter a mesma capacidade para ser pai que tens demonstrado até agora.

     
  • A 23/11/05 12:03, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Então e tu quando é que os tens?!?!!?!?

     

Enviar um comentário

<< Home