Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

domingo, maio 07, 2006

Paparuca, dia 2

Depois de umas férias em que o mar não deu grande azo para aulas particulares, e que serviram acima de tudo para descansar, eis chegado o momento da Sónia recomeçar a dar no duro. Desta vez pelo menos, já de fateco novo, e sem ter que vestir o fato ainda molhado, usado por alguém na véspera. Para começar, lá os obrigou o professor a fazer um aquecimento, que mais se assemelhava a uma espécie de treino militar. Ele era corridas, alongamentos, abdominais, saltinhos...Ou seja, mais ou menos parecido com o que (quase) todos os surfistas fazem antes de entrar dentro de água: Ir ver como está o mar-vestir o fato o mais depressa possível-rodar duas vezes os ombros enquanto se aguarda a vez para pôr protector na cara-correr para dentro de água. Entretanto, no decorrer desta minha reportagem fotográfica, o meu trabalho foi dificultado por várias interferências:Mas nunca deixei que tal influenciasse a qualidade do meu trabalho, distraíndo-me das razões por que estava ali, nem nunca deixei que a minha máquina tirasse mais que umas 4 fotografias destas interferências. Adiante. Treino de take-off (levantar em cima da prancha) em terra, e altura então de a Sónia ir para a água, tentar pôr em prática mais uma dose de ensinamentos.Enquanto a Sónia entrava dentro da água gelada, toda catita de fato novo, eu entrava dentro de água de calções, armado em repórter fotográfico, e tentando que as fotos não ficassem demasiado desfocadas com a distância a que eram tiradas, nem com as minhas tremuras. Tudo isto, enquanto tentava, também, que a água não me passasse do joelho e molhasse o telemóvel e chave do carro que estavam no bolso. Repórter sofre. Lá mais para dentro de água, a Sónia começava o seu desempenho.E a avaliar pelas demonstrações, cheira-me que com mais um esforço, em menos de nada temos surfista. Lá acabou a aula, a Sónia saiu de dentro de água quase de rastos, mas feliz, e eu sai para lá de enregelado. De qualquer forma, rapidamente aqueci (procedimento descrito mais acima), pois estava na minha vez de ir estampar um sorriso na cara!

E hoje é dia da Mãe. Mas as palavras são tão poucas para lhe dizer o que sinto, que vou apenas dar-lhe um enorme abraço quando chegar ao pé dela.

14 Dicas:

  • A 7/5/06 11:04, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    bem, bem...

     
  • A 7/5/06 11:55, Blogger alice deu esta dica…

    sim, dani ;)

    agradece à tua mãe

    eu agradeço daqui...

    um bom domingo!

    beijinhos,

    alice

     
  • A 7/5/06 12:23, Blogger princesa deu esta dica…

    (parte I)
    HOMENS!!!!!!!

    (parteII)
    Espero que digas á tua mãe o quanto ela é importante para ti e ...

    :)
    é bom ouvir.

     
  • A 7/5/06 12:31, Blogger Eli deu esta dica…

    Acho que andas a morrer de inveja da Sónia!!! LOL

    :)

     
  • A 7/5/06 15:12, Blogger Eli deu esta dica…

    :P

     
  • A 7/5/06 16:01, Blogger Salvador deu esta dica…

    Tem cuidado com o professor,esse gajos não são de confiança ;)

    Em relação ao biquini só nao gostei da cor

    1 grande abraço

     
  • A 7/5/06 18:32, Blogger Sara MM deu esta dica…

    OBA OBA!!!
    Parece que vou mesmo ter companhia :o)
    Maravilha! Não tarda muito a Sónia vai poder ensinar-me um montão de coisas! Pois... porque dicas são sempre bem-vindas, que isto do surf é muito giro mas é difiiiiiiiiiiiicil!!

    E se levar a sério tudo o que aprende... das duas uma... ou nos ensina a todos a fazer aquecimento.. ou será sempre a última a entrar...
    Eu cá... espero lá fora (outside)!!! EH!EH!

    BJSS e bjss

     
  • A 7/5/06 21:46, Blogger Sea deu esta dica…

    Já estou é a imaginar a figura que vou fazer em Junho...
    Beijo :D

     
  • A 7/5/06 23:26, Blogger inBluesY deu esta dica…

    zzzzz
    interferência 1
    zzzzz
    interferência 2

    ó francamente :( bjs mas é a Sónia desta vez ...

     
  • A 8/5/06 01:10, Blogger K'os deu esta dica…

    enquanto a Sónia vai "surfando", tu vais sendo o reporter
    não geles, que a água ainda está fria

    :)

     
  • A 8/5/06 17:18, Blogger Rui deu esta dica…

    É pá, o que eu desatino quando se põem à frente da objectiva. É que depois não saem, uma pessoa vira para a direita... e pisca pisca, vira para a esquerda e pisca pisca.

    Belas ondas.

     
  • A 9/5/06 08:42, Blogger virilão deu esta dica…

    ui, que "catagoria" de interferencia...
    Como diria camarada Gonzaga : " já comi pior e não me fez mal"

    Aposto que tens uma camara sonya...
    (põe a virgula onde quiseres)

     
  • A 9/5/06 18:48, Blogger Dani deu esta dica…

    Sónia
    :)

    Alice
    Já agradeci! :)

    Lxexpo
    Ela é que se atravessou à minha frente! :)

    Eli
    Inveja da Sónia? Porquê?

    Salvador
    Pois, sem biquini talvez ficasse melhor... :)

    Sara
    Eheheh, eu também vou esperando lá pelo outside... :)

    Sea
    Não te preocupes com as figuras! Vais ver que nem pensas nisso.

    InBluesY
    Oh! Não estou a ver porquê! :)

    Um outro olhar
    E bem fria! :)

    Rui
    Se visses o esforço que tive que fazer para que ela não voltasse a põr-se em frente à câmara... :)

    Virilão
    Desta vez foi: tinhas uma câmara, Dani! :)

     
  • A 9/5/06 20:19, Blogger Eli deu esta dica…

    Isso Agora... :)

     

Enviar um comentário

<< Home