Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, maio 03, 2006

Pequenos paraísos

.Acabei de acordar, depois de uma noite de trabalho. Ainda meio atordoado, só consigo chegar á conclusão que não fui mesmo feito para trabalhar de noite. Fujo por momentos até à semana anterior, em que trabalho não era com certeza uma das minhas preocupações. Fiquei com esta imagem na cabeça, de uma das nossas incursões por alguns dos pequenos paraísos que ainda vão resistindo lá por baixo. E quando falo de paraísos, não me estou a referir aqueles aldeamentos de luxo que por lá pululam a torto e a direito, e que de uma forma desordenada, conseguem destruir tudo o que antes era bonito de disfrutar. Falo daquelas praias praticamente virgens, que ainda vão conseguindo resistir à voragem do betão, talvez por estarem na parte mais fria do Algarve/Baixo Alentejo. Ainda assim, a pressão começa também ali a ser visível, e mais dia menos dia, até por lá devem conseguir destruir o pouco de beleza natural que ainda nos resta. Por isso, e como pouco ou nada posso fazer contra tais atentados, tento pelo menos guardar memórias visuais da beleza que temos, mas que poucos parecem entender.

28 Dicas:

  • A 3/5/06 14:47, Blogger Sea deu esta dica…

    todos os pequenos paraísos vão sendo descobertos e transformam-se em verdadeiros pesadelos... é mau, muito mau...
    Beijo

     
  • A 3/5/06 15:24, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Ponta-Ruiva?? :oD

    Bjss da todagente lol

     
  • A 3/5/06 15:36, Blogger Dani deu esta dica…

    Sea
    Infelizmente é assim...

    Sara
    Quase! É um bocadinho mais à esquerda. :)

    E que história é essa da todagente?!?

     
  • A 3/5/06 16:47, Blogger isabel mendes ferreira deu esta dica…

    o que não entende chama.se Governo. sucessivos e múltiplos.

    __________________________obrigado Dane.
    o Piano fechou. hoje.


    beijo.

     
  • A 3/5/06 18:01, Blogger Rui deu esta dica…

    É que nem gosto de pensar nisso. Largo logo tudo e parto para lá... em pensamento, mas parto.

     
  • A 3/5/06 18:10, Blogger Conceição Paulino deu esta dica…

    guardemoas as memórias visuais, as emoções, os cheiros, a pureza dos ares e a agrura das escarpas contra a doçura ou braveza dos mares.
    bjs e;)

     
  • A 3/5/06 18:21, Blogger A deu esta dica…

    Costa Vicentina ;)

    ... mas se vieste para Faro conhecerás os encantos da Ria Formosa... e mais não digo que "eles andem aí"... ehehehe

    Beijos

     
  • A 3/5/06 18:54, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    xaremmmmmmmmm!!!!!

     
  • A 3/5/06 19:32, Blogger inBluesY deu esta dica…

    oh homem xxiuuuuuu

    eles existem sim graças a deus que é por lá o meu paraiso e a minha velhice se deus for justo sim :)))

    rezo para que aquilo nunca se perca mesmo senão muito vou chorar muito mesmo

     
  • A 3/5/06 23:01, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Gosto muito da Costa Vincentina. A foto está muito bonita.

    Beijinhos

     
  • A 3/5/06 23:55, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Não foste feito p trabalhar de noite!!! lol Não foste feito para trabalhar de todo...

     
  • A 4/5/06 00:14, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ...ora... porque tenho daquelas flores que tu e todagente tem!!

    :oD

    BJss

     
  • A 4/5/06 02:23, Blogger poca deu esta dica…

    sem querer fazer inveja... tenho acesso a ma vista dessas todos os dias... e não me canso... é lindoooo!!

     
  • A 4/5/06 09:06, Blogger ... deu esta dica…

    Nada como o mar...
    Por todos os motivos...
    Também procuro sempre estes cantinhos despovoados de betão...
    De verão e inverno!

    Miauu*

     
  • A 4/5/06 09:38, Blogger amigona avó e a neta princesa deu esta dica…

    Tão lindo... dá uma Paz! beijo...

     
  • A 4/5/06 11:07, Blogger Salvador deu esta dica…

    pois é qualquer dia só ficam as memorias da natureza

    1 abraço

     
  • A 4/5/06 15:44, Blogger Dani deu esta dica…

    Todos
    Por ordem da BluesY, nada mais posso dizer sobre estes locais... ;)

    Cxalana
    Xaarrééémmmm, para ti também! :)

    Poca
    Acabaste de me proporcionar um momento zen com a tua visita! :)
    E ainda dizem que não há coincidências...

     
  • A 4/5/06 15:49, Blogger poca deu esta dica…

    fico feliz por isso...

     
  • A 4/5/06 18:38, Blogger K'os deu esta dica…

    esses locais existem poucos e devem ser preservados

    mas a economia fala mais alto ...


    :)

     
  • A 4/5/06 20:43, Blogger Eli deu esta dica…

    No Verão passado, o meu carro sofreu imenso para alcançar essas praias aletejanas... tadinho!... Mas "isso agora"!!!

    Aquele azul fez-me lembrar o meu post! Mas o azul do meu post é daqui de Angra do Heroísmo!

    Anda lá! Enche o meu espaço de comments!!!

    EH EH

    :)

     
  • A 4/5/06 22:26, Blogger Eli deu esta dica…

    Eh eh!!!

    Olha, o post a precisar de comments é o último, tadinho... não posso escrever mais assim com pouquinhos!!! :P

    LOL

    Olha, estou a brincar!

    Quanto ao cafézito, gostaria muito, pois, por mais estranho que possa parecer, não conheço nativos para isso... então vou fazendo isso com alguns que estão na mesma situação que eu!!!

    Por isso, se vieres, diz, estou na Terceira!!! (Para não te enganares, já que são nove)

    LOL

    Fica bem!

    Ah! Isto é lindo, mas de visita!!!

    :)

     
  • A 4/5/06 22:49, Blogger Eli deu esta dica…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • A 4/5/06 23:04, Blogger Eli deu esta dica…

    PUFFF

    ...e destruiu-se!

    :)

     
  • A 5/5/06 09:55, Blogger Dani deu esta dica…

    Agora fiquei curioso com o que se teria autodestruído...?

     
  • A 6/5/06 14:34, Blogger Eli deu esta dica…

    Era só um contacto (E-mail)!!!

    Não deixo os meus contactos assim...

    Além disso, se recebesses os teus comments por mail, quando eu o apagasse daqui da tua página, tu ficarias com ele na mesma!!!

    :)

     
  • A 7/5/06 01:41, Blogger Eli deu esta dica…

    Voltei cá!

    Não disseste nada!

    ok!

    :)

     
  • A 7/5/06 09:09, Blogger Dani deu esta dica…

    Não disse, porque não andei por aqui ontem! :)

     
  • A 7/5/06 12:32, Blogger Eli deu esta dica…

    Claro que podes e deves usar esse truque!!! Caso ainda estejas com vontade de conversar comigo! LOL

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home