Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

terça-feira, maio 09, 2006

Problema de expressão

Hoje não me apetece tentar ser engraçado. Ou achar que o sou. Não me apetece tentar pôr por palavras o que não consigo dizer. Pôr por palavras. Algo que me sinto incapaz de fazer. Ainda e sempre. Algo que me dá gosto, quando a pessoa que o faz, consegue mexer comigo. Quando esse alguém me faz pensar, me faz sorrir, consegue extrair uma lágrima de mim. Como gostava de conseguir expressar sentimentos com palavras. Conseguir pôr alegria em cada frase. Conseguir emocionar-me da mesma forma que as palavras dos outros me emocionam. Sentir enquanto se lê. Ser provocado. Chegar onde julgava impossível. O prazer de ler. O quanto me é estranho ouvir alguém dizer que não gosta de ler. Talvez, não gostar de escrever me seja mais fácil aceitar. Não gostar de se expôr. Ter medo de errar ao tentar. Mas ler, não será como beber? Não será da mesma forma insaciável? Palavras. Capazes de provocar dor física. Capazes de magoar com a sua ausência. Quem escreve dá. Quem lê imagina. Dar ou tirar? Não posso escolher. Tento dar sem medo, mas sempre com receio. Deleito-me ao receber o que alguém me quis proporcionar. Como não consigo vencer as palavras, fujo do que tento dizer e refugio-me no que outros dizem melhor. Há sempre alguém que me faz voar. E existem dias como hoje, em que me apetece receber, e não, dar.

24 Dicas:

  • A 9/5/06 19:48, Blogger inBluesY deu esta dica…

    relaxa então e ouve / lê, independente de o Q, o que importa é sorrirmos e levitar pelo prazer.

    bjs

     
  • A 9/5/06 19:50, Blogger as velas ardem ate ao fim deu esta dica…

    eu dou te um grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee bjinho!

     
  • A 9/5/06 20:06, Blogger claudia deu esta dica…

    Não podes ter "medo" de escrever ,quem sabe o que tens para dizer é tanto ou melhor do que lês?

    Contudo hoje vou-te "dar" ,um ombro amigo ,uma palavra de conforto sem querer nda em troca só um sorriso teu :))

    Jokas:))



    (Eu cá gosto de te ler)

     
  • A 9/5/06 20:13, Blogger Eli deu esta dica…

    Sabes, com este texto, deste mais do que imaginas. Deste tanto. Exprimiste sentimentos... E, desculpa que te diga, mas gostei imenso deste teu texto!

    E... obrigada... principalmente pelo apoio.

    :)

     
  • A 9/5/06 22:12, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ...
    Fui desprezada?! Ou passei a Sandra?! LOL

    ...
    Tás cá com uma produtividade... :o)
    amanhã venho ler isto... agora tenho de ir jantaaaaaaaaaaarrr :o)

    BJss

     
  • A 9/5/06 22:20, Blogger Sea deu esta dica…

    Hoje estou com esse problema também. Parece que não consigo encontrar as palavras certas ou calo as que deveria dizer... whatever... num tou nos meus dias.
    Um beijo

     
  • A 9/5/06 22:25, Blogger amigona avó e a neta princesa deu esta dica…

    Olha que não gostar de ler é, infelizmente, uma realidade cada vez mais habitual em muita gente... beijo...

     
  • A 9/5/06 22:43, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Sem te apetecer dar ou receber, deste-nos umas lindas palavras e pelo que vejo também as recebes.

    Continua a escrever, eu gosto muito.

    Beijos

     
  • A 10/5/06 08:54, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Gostei muito!

     
  • A 10/5/06 09:43, Blogger Smas deu esta dica…

    Gostei de te ler.
    Gosto de ler e também não percebo quem não gosta e também gosto de escrever, se me saio bem ou mal os outros saberão melhor que eu.
    A ti, gosto muito de ler.
    Bjs

     
  • A 10/5/06 10:25, Blogger Salvador deu esta dica…

    Definitivamente eu goste de ler o que tu escreves, passa uma mensagem de esperança e alegria, tornas o dia a dia de quem te lê mais feliz.
    Parabens e obrigado

    1 abraço imenso

     
  • A 10/5/06 10:31, Blogger Rui deu esta dica…

    Não consegues pôr as palavras? Mas tu não tens feito outra coisa. E bem.

     
  • A 10/5/06 11:29, Blogger ... deu esta dica…

    E em poucas palavras deste muito de ti... até emotividade. Por isso obrigado por escreveres.

    Miauu*

     
  • A 10/5/06 12:40, Blogger Dani deu esta dica…

    A todos Obrigado pelas belas palavras que me dão! :)

     
  • A 10/5/06 12:45, Blogger Dani deu esta dica…

    SARA UUUUUUUUUUPPPPPSSSSSS!!!!! Lapsus lingue! Peço perdão, pelo tropeção! E como poderia eu desprezar a minha primeira blomiga? Eu até já comecei a juntar tampas de Sumol, para a outra fase! :)

     
  • A 10/5/06 15:22, Blogger Sara MM deu esta dica…

    :o)

    pois lê o quanto desejares... delicia-te o quanto puderes... aproveita ao máximo tudo o que tenham para te dar... mas escreve sempre que te apeteça... vale mesmo a pena ler-te :o)

    BJsssss

     
  • A 10/5/06 15:24, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ah!ah!ah!

    :o)

    Tampinhas de Sumol pra ti também :o)

     
  • A 10/5/06 16:04, Blogger alice deu esta dica…

    querido dani,
    fiquei muito comovida a ler este teu post, pela tua humildade...
    o título remete de imediato para uma canção dos clã que eu adoro e que creio pode servir para atestar o que dizes... afinal, é tão fácil dizer que se ama e ainda assim todas as palavras não chegam para exprimi-lo...
    se realmente gostavas de escrever algo e sentes essa dificuldade, deixo-te uma sugestão, se me permites a veleidade, começa com números, eu faço isso muitas vezes, ajuda a estruturar o raciocício, porque quando sinto a avalanche de palavras a aproximar-se como um tornado, tenho receio de não conseguir suportar a tempestade e desistir enquanto a imaginação passa por mim num ápice

    e vais apontando as palavras sem conexão alguma e depois crias um elo de ligação, como um cordão umbilical... podias fazer isso com qualquer coisa, uma ratefa doméstica, um aborrecimento, uma alegria... e depois converteres no que realmente queres... não sei se me fiz entender... mas é só uma ideia... comigo resulta!!!

    (uma fonte inspiratória para mim é o prato do microondas às rodas lá dentro a aquecer o meu copinho de leite... não digas a ninguém, ok?)

    beijinhos,

    alice

     
  • A 10/5/06 20:20, Blogger poca deu esta dica…

    bem... hoje tá complicado isso, não?
    no entanto compreendo-te perfeitamente.
    às vezes temos essa dificuldade de perceber como é que outros não sentem da mesma forma, não recebem da mesma forma, não nada!
    a verdade... é que ninguém é igual!
    mas fica feliz por seres assim!

     
  • A 10/5/06 21:56, Blogger inBluesY deu esta dica…

    (e afinal q temm de mal heim?! o café ...????)

     
  • A 10/5/06 23:06, Blogger Sea deu esta dica…

    ainda num passou?

     
  • A 11/5/06 00:14, Blogger princesa deu esta dica…

    beijinhos

     
  • A 11/5/06 17:28, Blogger Dani deu esta dica…

    InBluseY
    Mal nenhum! :)

    Sea
    Nem tinha começado! :)

     
  • A 12/5/06 09:53, Blogger virilão deu esta dica…

    andas a abusar!
    o meu cerebro não dá vencimento a tanto verbo e tantos predicados, com poucos sujeitos...

     

Enviar um comentário

<< Home