Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, maio 19, 2006

Calma aparente

Tenho à minha frente um cursor que pisca. Pergunta-me o que fazer a seguir. Como se eu tivesse as respostas... O que escrevo não satisfaz dúvidas. Quando muito, aumenta-as. É apenas mais um capricho. Uma espécie de narcisismo. Eu escrevo, e se eu gosto, então mais alguém há-de gostar. Meras ilusões que alimentam o desejo. E quando eu não gosto? Quando apago compulsivamente tudo o que escrevo? As palavras estão fora do sítio. Não é bem isto que quero dizer. Esta forma de exteriorizar, nem sempre satisfaz. Dói. Muitas vezes dói. Deitar num algomerado de letras, sentimentos confusos, ideias soltas. Que estranha forma de comunicar. Deixar que os dedos tenham vida própria. Que as palavras tomem conta de si mesmas. Já não estou aos comandos. O que é escrito, flui incontrolavelmente. Brota de mim numa torrente de palavras que se juntam para deixar escapar emoções. Gritos que não dei. Carícias que podia ter dado. Os porquês assaltam-me, avassaladores. Acumular um mundo de talvez, não ajuda. Está feito. Correr com um sorriso nos lábios pode ser uma solução. Tomo consciência de mim. E é neste momento que tudo pára. De novo ganho controlo sobre o que escrevo. Mais uma vez surge o filtro imposto pela consciência. Já nada é expontâneo. Fica uma vaga sensação amarga na boca. Como se após provar o que me satisfaz, descobrisse no seu interior uma desilusão. Nem sempre posso vogar fora de mim. Não posso ser sempre um sonhador. Mas tento resistir, neste breves momentos, contra as normas que me são impostas. É um escape. Uma forma de me manter são. Um curto prazer que me proporciono. Talvez, mais um passo para ser feliz.

18 Dicas:

  • A 19/5/06 13:19, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ... e deixar os outros sem palavras...?! isso é o quê?!

    Foi mais um escape espectacular... com detalhes lindíssimos!!!

    BJss

     
  • A 19/5/06 13:19, Blogger Sara MM deu esta dica…

    (já vou a meio do segundo pacote!!! :o[ )

    (onde é a aulinha da Sónia este fds?!?)

     
  • A 19/5/06 13:53, Blogger Salvador deu esta dica…

    En´tão que sejas muito feliz
    amigo...
    1 abraço

     
  • A 19/5/06 14:21, Blogger L deu esta dica…

    Por vezes a musica ajuda na concretização desse escape.

    Numa musica consegues arrancar mil palavras, na melodia consegues encontrar como te exprimir. Palavras podem ser difíceis de colocar com ordem e o sentido pretendido... depois disto vem a distorção e a sempre diferente perspectiva de interpretação.
    Não interessa... basta que digas o que te vai na alma.

    Cá estaremos para te ouvir!

    emn***

     
  • A 19/5/06 14:35, Blogger Sea deu esta dica…

    e serás, com ou sem palavras :)

     
  • A 19/5/06 15:26, Blogger princesa deu esta dica…

    solta as palavras
    dá um grito
    corre até à praia
    e...

    respira ao olhar o mar

    (este é o meu escape)

    e resulta...comigo.

    bjs

     
  • A 19/5/06 15:55, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Hummm...
    aparentemente calmo, mas sempre com as ideias a fervelhar!!!

    Gostei muito,
    Princesa

     
  • A 19/5/06 16:32, Blogger Seamoon deu esta dica…

    e que bela maneira de te manteres são...adorei o post !!jinhos e bom fim de semana..foste tambem selecionado para o desafiu lá no meu canto.

    jinhos

     
  • A 19/5/06 17:58, Blogger Eli deu esta dica…

    Eiii! Deixa-me engolir primeiro.

    Que digo eu a tanto?!

    Quantas e quantas vezes me apeteceu apagar o que sai na hora e já o fiz... existe uma tecla que, quando pressionada... PUFF

    Mas, controlo-me e sei que não posso ser só espontaneidade e não posso ser só sonho também, por isso, o sonho puro, sem consciências é permitido e consentido...

    Tanto aqui. Obrigada.

    :)

     
  • A 19/5/06 18:12, Blogger Marlene Maravilha deu esta dica…

    E se livre. Bom texto sim, porque as pessoas se parecem.
    Voces portugueses, são todos muito poetas e eu gosto muito disso.
    Amo Portugal e amo os portugueses. Já falei muitas vezes isso em blogs amigos.
    Segue escrevendo. Sempre faz bem a alguem os nossos pensamentos.
    Abraços do Brasil

     
  • A 19/5/06 19:33, Blogger inBluesY deu esta dica…

    ahh

    mas devemos sim ser espontaneos :)) e deitar fora nem sempre é desperdicio, pode tb ser um reconhecer dos nossos erros, o que tem o seu Q de positivo e construtivo.

    um atrás dois á frente.

    beijos
    e
    a saga terminou :))))

     
  • A 19/5/06 20:14, Blogger alice deu esta dica…

    querido dani;)

    como eu te compreendo e subscrevo.
    as palavras também te acordam de noite? a mim sempre... tenho de ir acender a luz e escrevê-las se quero voltar a adormecer... e às vezes vêm ter comigo no carro... e tenho um bloquinho para todos os registos... vários blocos... em vários sítios... e canetas... e votos de bom fim de semana ;)

    beijinhos,

    alice

     
  • A 19/5/06 21:50, Blogger maria deu esta dica…

    Adorei este texto. Mesmo.

     
  • A 19/5/06 23:20, Blogger virilão deu esta dica…

    mais um passo para ser feliz???
    Tu já és, mano!
    Deste teu fã, numero 1, 2 e 3

     
  • A 20/5/06 08:58, Blogger K'os deu esta dica…

    sonhar, ...o que seria de nós sem ele...

    vaguaer e deixar a mente, tão bom e sabe tão bem, ...devia-se fazer mais vezes

    controlar, oprimir, já chega quando tal é necessário no dia a dia normal de trabalho


    gostei muito

    :)

     
  • A 20/5/06 23:51, Blogger poca deu esta dica…

    eu costumo dizer que escrever é transpirar... é inevitável... acontece-me!
    mas tu conseguiste exprimir na perfeição!!! Parabéns! escrever é isso!

     
  • A 22/5/06 09:51, Blogger Dani deu esta dica…

    Sara
    Impulse? LOL

    Obrigado (Dani envergonhado), és tu quem o diz.

    Xiii, ainda não passou!
    E a isso respondi lá no teu cantinho, mas tu não viu...

    Salvador
    Igualmente!

    Emn
    Muito obrigado pela atenção!

    Sea
    Assim seja!

    Lxexpo
    Comigo também! Então se fôr dentro de água... ui, ui

    Princesa
    Obrigado. :)

    Seamoon
    Já vi o desafio. Hum... vamos ver...

    Eli
    Será tanto, ou tão pouco? :)

    Marlene
    Poeta? Quem me dera! Mas obrigado de qualquer forma. :)

    InBluesY
    Do anti-ciclone? lol

    Alice
    Escrita compulsiva. Às vezes acontece. :)

    Maria
    Obrigado. :)

    Virilão
    Sou porque tenho amigos como usted!
    Um abraço deste teu humilde fã!

    Um outro olhar
    Faz-me bem deixar a mente divagar...
    Mas fazê-lo deixando os outros ver...

    Obrigado. :)

     
  • A 22/5/06 10:26, Blogger Rui deu esta dica…

    Sem dúvida que sim. Mais um passo.

     

Enviar um comentário

<< Home