Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, novembro 07, 2005

Westmalle Dubbel (versão para fãs)


E pronto, depois de cerca de dois meses de interregno não fui capaz de resistir e lá fui atacar as reservas da despensa. Eu bem tentei durante este tempo fazer uma cura de desintoxicação de cervejas belgas. Ele foram umas stouts com os amigos, umas bohemias numa ocasião ou noutra e uma eventual dose de imperiais numa saída à noite, mas nada feito. As recordações daqueles sabores assombravam-me. Quase vinham tipo pesadelo durante a noite: "bebe-me...bebe-me...bebe-me...". Tive então que recorrer às escassas garrafitas que trouxemos da nossa viagem e deliciar-me com uma belíssima Westmalle Dubbel! O próprio nome até parece enrolar na língua: West...ma...lle...Du...bbel... Como a descreveria um amigo meu, no meio de um almoço de panquecas em pleno parque de campismo de Nijmegen (o campo, versão holandesa): "Isto é o gelado das cervejas!". E como esta, muitas mais. Aqueles gajos sabem mesmo fazer cerveja. Perdoem-me os defensores das cervejas nacionais, mas por cá existe pouca coisa que se compare às deles. Excepção feita a alguns poucos sítios que produzem a sua própria cerveja em vez de venderam as rainhas do mercado. E descobri à pouco tempo, que além de no Jumbo venderem Duvel e Chimay, no Corte Inglês à também Grimbergen e mais umas quantas! Apenas as minhas favoritas Westmalle Dubbel e Brugge Tripel se têm revelado mais difíceis de encontrar (e são estas as favoritas, porque de 300 e não sei quantas que eles têm, só tive tempo de provar para aí umas 15!). Mas ainda não perdi a esperança! No entretanto vou ter que fazer com que as poucas que nos restam estiquem. Senão, de qualquer forma, a Bélgica é já ali!

2 Dicas:

  • A 8/11/05 13:41, Blogger virilão deu esta dica…

    estica mas é uma para aqui, para este lado.
    estou no Algueirão á noite a semana toda!

     
  • A 14/4/08 02:17, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Eu gostei mais da Holandesa, fazia trabalhar mais a bexiga e embebedava menos...

     

Enviar um comentário

<< Home