Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, dezembro 07, 2006

O Natal à porta

Ora e parece que vem por aí o Natal. E como é que eu sei isto? Não, não é por causa da publicidade massiva a brinquedos, que está a tomar de assalto a televisão. Também não é por causa das montras enfeitadas. Nem por causa das ruas iluminadas. Tão pouco por causa das multidões que se aglomeram nos templos do consumo. Eu sei que o Natal vem aí, porque no fim-de-semana passado, o meu vizinho de cima, voltou a enforcar o Pai Natal! E claro, não foi só ele. Um pouco por toda a parte, temos este auto de fé, que consiste em pendurar o velhote das barbas, pela janela fora. Começo a pensar, que tem havido muita gente descontente com as prendas que o tipo tem dado à malta. Só assim percebo que tratem tão mal aquele senhor de aspecto simpático. Mas, olhem que não me parece que esta seja a melhor maneira de conseguir umas prenditas melhores. Ainda se lhe oferecessem um Whisky, um Licor Beirão ou, sei lá, umas luvas de gor-tex por causa das viagens de trenó, uma boneca insuflável para preencher os longos meses entre Natais, talvez a conversa fosse outra. Agora assim, não têm sorte com ele e só fazem com que eu tenham ideias estranhas (tipo: torturas, tiro ao alvo), cada vez que vejo uma daquelas criaturas martirizadas, num prédio perto de si. Enfim...

8 Dicas:

  • A 7/12/06 12:58, Blogger Tânia deu esta dica…

    Coitado do Pai Natal...e já agora ainda bem que me avisaste que o Natal está a chegar...pq como eu não tenho televisão...nem dou por nada...

     
  • A 7/12/06 13:03, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    LOLOLOL
    Achei imensa piada, fizeste-me lembrar o Pedro Ribeiro da Comercial, no ano passado também teve uma saída destas :)))))))
    Já me tinha lembrado disto este ano, é como tu dizes, os prédios estão a ser assaltados pelo Pai Natal! LOL
    Coitadas das crianças, vão achar que ele é o novo ladrão do século!!
    :-*

     
  • A 7/12/06 13:29, Blogger Dani deu esta dica…

    Tânia
    Pois, pois, imagino as voltas que já destes em casa da sogrita! :)

    NaRiZiNHo
    Deve ser traumatizante para elas, mesmo. Ver o pobre do senhor que lhes ía trazer prendas, morto e dependurado, prédio sim, prédio sim. :)
    E também eu já no ano passado me tinha lembrado disto! :) Depois ouvi o Pedro Ribeiro e pensei: "Eh! Não sabia que ele lia o meu blog!". LOL

     
  • A 7/12/06 15:04, Blogger K'os deu esta dica…

    como dizes ...
    enfim...
    novas modas

    :)

     
  • A 8/12/06 22:27, Blogger virilão deu esta dica…

    quem me ajuda a oferecer uma bicicleta sem celim ao Pai Natal?
    nós é que penamos e o fulano é que leva os louros...vá lá que ao menos é Benfiquista

     
  • A 10/12/06 13:51, Blogger Tânia deu esta dica…

    Isto de ter a fama e não ter o proveito....é muito mau!!!

     
  • A 10/12/06 23:03, Blogger a_mais_fofa deu esta dica…

    Não gosto nada desses bonecos! E mais dificil foi explicar a uma criança o porquê de haver tantos Pais Natal... "Não há só um? Não devia estar a trabalhar...?"

     
  • A 11/12/06 13:54, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Ainda por cima com o tempo que tem estado... na minha rua já uns quantos levaram com um carga de granizo!

     

Enviar um comentário

<< Home