Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

terça-feira, setembro 12, 2006

O melão

Ahh, o melão... Uma das frutas de que mais gosto, mas que se revela de personalidade difícil. Sim, que aquele senhor esconde-se por trás da sua casquinha e torna-se bastante complicado lê-lo. Como saber se por dentro ele está com aquela côr branco-alaranjado e docinho ou branco-esverdeado e ainda verde como o caraças? Pois. Existem verdadeiros artistas no escolher dos ditos. Eles apalpam aqui e ali, eles cheiram, eles tomam-lhes o peso, eles viram-nos do avesso e novamente ao contrário, eu sei lá. O que eu sei é que estava farto de não comer um melãozito de jeito há que tempos e então tratei de me iniciar nesta prática quase mística que é escolher um melão. Depois de reunir alguns concelhos junto de uns quantos experts na matéria, rumei à mercearia e pus os meus conhecimentos à prova. Fiz a minha melhor cara de conhecedor (sobrolho franzido e o que se assemelha levemente a um olhar de entendido) e deitei mãos aos melões. Tomei-lhes os peso, apalpei-lhes o cu, pressionei-os no meio com as duas mãos, aproximei-os do nariz e cheirei-os (cheiram a casca de melão!), observei a coloração da casca, vi se o pé estava seco ou não, enfim, parecia um mago da escolha do melão. Quando me dei por satisfeito, lá levei o eleito e rumo a casa. Peguei na faquinha e tratei de o abrir ao estilo profissional: Um corte em cada extremo e belas talhadas com formato de sorriso a aparecer. Posso desde já dizer que nunca comi uma abóbora tão boa! E agora digam lá se não é fácil escolher um bom melão?

14 Dicas:

  • A 12/9/06 10:06, Blogger Tânia deu esta dica…

    Melão...faz-me aftas...a fruta faz-me mal...

     
  • A 12/9/06 10:20, Blogger princesa deu esta dica…

    ai esta uma fruta que me recuso a comprar...pois o apalpa de um lado, apalpa de outro, cheira ... volta a cheirar ... não é para mim....

    lol

     
  • A 12/9/06 10:57, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Não gosto.
    Tenho pena do melão. Isto de ser apalpado muitas vezes, sabe-se lá por quem, e onde raio andaram as mãos....:-*

     
  • A 12/9/06 11:48, Blogger Marco deu esta dica…

    Opinião pessoal: as técnicas de selecção de melão são mitos urbanos. Essa malta tem mas é sorte (algumas vezes) e depois julgam-se entendidos. Eu quando compro melão, trago o que estiver mais à mão...

     
  • A 12/9/06 12:37, Blogger maria deu esta dica…

    tens que pedir uns conselhos ao meu pai...ele é dos tais peritos...mas a verdade é que nunca se engana...é o que dizem que eu não gosto de melão.

     
  • A 12/9/06 12:50, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Ahahahahhaa!

    Melhor sorte para a próxima.

    Beijos

     
  • A 12/9/06 18:47, Blogger Sara MM deu esta dica…

    Ó que caramba.... tás mesmo a leste (do paraiso?!?! LOL)...

    nº1 na foto é uma meloa! não é um melão!

    nº2 só cheiras as meloas... só palpas o cu aos melões!

    nº3 se cheira a meloa, tá madura... se tem cú mole, mas não tanto, té maduro! e qualquer um destes maduro é sempre bom!

    nº4 não te metas a tentar a sorte com melão casca de ?!?! (esqueci-me!) que esses são abóbora 80% das vezes... e não há truque que lhes (nos!!) sirva!!

    Capichu?!
    Ora vai lá a mercearia de novo...:oD


    melões,

     
  • A 12/9/06 21:13, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Blargh.... não gosto, trauma de infância.... Foi mesmo com melancia, mas como o melão é primo, não gosto e pronto!

    Tenho dito!

    Chuac!

     
  • A 12/9/06 23:34, Blogger virilão deu esta dica…

    O meu conselho:
    apalpa dois melões (sempre dois!)
    Se estiverem frescos, cuidado, pode ser de silicone: frio á mão mas belo á vista.

    Não é que já me tivessem passados muitos melões siliconados pelas mãos, mas continuo a preferir os biológicos...há lá agricultura melhor?

    Agora uma dúvida...com sabor a abobora? não terias apalpado abaixo demais lá na frutaria?

    Maluki!!!! teu fã!

     
  • A 13/9/06 01:34, Blogger A deu esta dica…

    Olha, vai mas é a Almeirim e pede um melão DOS BONS, daqueles memo memo bons e faz uma cara de desentendido que não ficas mal servido...

    :) bom post... gostei


    Beijinhos

     
  • A 13/9/06 09:10, Blogger inBluesY deu esta dica…

    tem de ter um cheirinho adocicado!

     
  • A 13/9/06 10:44, Blogger Mipo deu esta dica…

    vira-te para as meloas! São mais fáceis de escolher (é só guiares-te pelo nariz)!

     
  • A 13/9/06 20:23, Blogger LiLith deu esta dica…

    Pera aí, tu compraste foi uma abóbora????

     
  • A 14/9/06 19:06, Blogger K'os deu esta dica…

    somos dois

    eu nem me atrevo a escolher
    ...

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home