Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

domingo, setembro 10, 2006

Numa folha de papel

Porque estou? Modo estranho de vida que muitos não compreendem. Estar ali para todos verem. Sujeito à crítica mais mordaz, sujeito às palavras mais carinhosas. Satisfação pessoal. Culto da própria pessoa. Talvez nada disso e nem eu mesmo saiba o porquê. Com certeza o prazer em criar novos laços. Conhecer realidades que sempre existiram foram do meu círculo normal. Realidades que de outra forma permaneceriam estranhas. Será mais fácil a aproximação assim? Será. Primeiro a coberto do anónimato. Depois com mais uma troca de palavras. Em seguida com uma grande troca de palavras que, na maioria dos casos, nos dá um imagem que pode corresponder à verdade. Na maioria dos casos corresponde. Finalmente quando se vencem as barreiras, uma troca frontal de palavras, onde apesar de muitas vezes nunca se ter visto a cara, parece-nos já ter visto a pessoa. E aqui, no geral, se as palavras provocaram empatia, a pessoa provoca empatia. Ou não. Mas este caso é um pouco mais raro. E porque estou? Continuo sem saber. Vou estando, até que me falte a vontade para estar. Até que tudo deixe de ter significado. Quando me parecer que nada mais há a dizer. Ficarão os bons momentos. Os sorrisos com as palavras de alguém. As ofensas que se quedaram pelo seu vazio. Os novos amigos. A recordação dos primeiros encontros. O inesperado de vidas que se cruzam às cegas. No final, nada terá sido em vão.

12 Dicas:

  • A 10/9/06 15:51, Blogger Tunana deu esta dica…

    oi
    meu tempo continuo sendo pouco para a blogosfera...
    ainda ha hipotese de me candidatar ao emprego de 2 ou 3 posts abaixo? :)

    espero q ja tejas recuperado do maravilhoso espetaculo de PJ :)

    entende-se esse lapis partido ao meio... tas em stress.pós.pj neh?
    ehehhehe

    beijokassssssssssssssssssssssss

     
  • A 10/9/06 17:17, Blogger inBluesY deu esta dica…

    é...
    e agora falando/escrevendo sério, as empatias existem, poucas pq é sempre assim, e talvez faça mesmo sentido que certa qualidade reverta em pouca quantidade.

    pq a curiosidade cresçe pelas palavras, pq é sempre necessário um pouco mais, agrada-me ter poucos 'nrs' de empatia.

    1BJ*

     
  • A 10/9/06 20:09, Blogger Eli deu esta dica…

    Vou guardar dicas para mim.

    :)

     
  • A 10/9/06 23:01, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ah pois... mas o final tá muuuuuuuito looooooonge!!! hein?!?!

    BJss

     
  • A 11/9/06 09:51, Blogger Carla Yu deu esta dica…

    Acho bem que continues a estar. Mas afinal de contas, e falo por mim, a barreira já está ultrapassada. E ainda bem! ;)

    Beijocas grandes

     
  • A 11/9/06 10:47, Blogger Smas deu esta dica…

    Concordo com tudo o que escreveste!
    Bjs

     
  • A 11/9/06 11:09, Blogger Tânia deu esta dica…

    Oh CUnhado... vai dormir...ou mesmo beber umas caipirinhas... faziam-te bem.

     
  • A 11/9/06 11:50, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Até aqui já te oferecem caipirinhas!

    Ahahahahahah!

    Espero que o fim esteja longe.

    Beijocas

     
  • A 11/9/06 12:12, Blogger Sea deu esta dica…

    A empatia não se esbanja. Não se encontra ao virar da esquina e em cada pessoa com nos cruzamos.
    Por isso, há que a preservar quando ela aparece.
    beijo

     
  • A 11/9/06 18:14, Blogger A deu esta dica…

    Há coisas que devem ser cuidadas, outras ignoradas...

    Como na vida real...

    Cantarei até que a voz me doa!!

    ;)

    Beijinhos

     
  • A 11/9/06 18:51, Blogger L deu esta dica…

    Olá,

    ainda bem que estás. É sinal de vida.

    bjs

    emn***

     
  • A 14/9/06 19:03, Blogger K'os deu esta dica…

    nada é em vão


    :)

     

Enviar um comentário

<< Home