Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, junho 01, 2006

E aí, anjo? Por que janela entrou?

Como brilhantes figuras do socialite que eu e a Sónia somos, não podíamos deixar de marcar presença em mais uma estreia de uma peça escrita por brasileiros. O Submarino no Tivoli. Começa a parecer-me que depois dos dentistas no século XX, o Teatro é o achamento de Portugal pelos brasileiros, versão século XXI. Para começar o périplo lisboeta, um café, bebido numa das esplanadas da Avenida da Liberdade. Já me tinha esquecido do agradável que é parar por aqui. Em seguida, tentativa número três de ir jantar ao restaurante vegetariano do Teatro D. Maria. E ainda não foi desta. "Cozinha fechada, hoje", disse-nos a empregada do bar, entre dois bafos no seu cigarro, arrastando a voz, como se tudo isto fosse muito incómodo. Claro que o dia de fecho do mesmo é à terça, mas isso não interessa nada. Solução? Voltar outro dia, ou talvez não, e ir jantar ao Valentino, restaurante italiano, que apesar de estar enfiado numa zona turística, na rua do Regedor, ao pé dos Restauradores, é bastante bom, e com preços aceitáveis. Com a barriga a rebentar, depois do carpaccio e das pastas, e tropeçando um pouco devido à garrafa de Vinha da Defesa ingerida, lá fomos então ter com os pais da Sónia, para ver a peça. À entrada, misturámo-nos rapidamente com todo o jet-lag presente, e escapámos a custo dos paparazzi, que tentaram por todos os meios conseguir uma foto nossa, para as suas magníficas revistas. Nuno Eiró, ainda nos tentou entrevistar para o Êxtase, mas tivémos que declinar, pois não queríamos as nossas caras embriagadas, chapadas na SIC. Depois de vários cumprimentos de circunstância a que estas ocasiões nos obrigam, conseguimos sentar-nos, e tem ínicio a peça. Blá blá blá, coisa e tal, e saisse o falabella com esta frase de separação: "Não te perdoo, ter chupado meu pau com toda essa má vontade!" Ups! A partir daí, a Teresa Guilherme, passa o resto da peça a tentar redimir-se desse facto. Apesar da peça ser engraçada, e relatar de uma forma bem humorada, os encontros e desencontros de duas pessoas que se amam, neste nosso mundo moderno, não deixa de soar a algo já visto. E devo confessar que os vapores etílicos foram mais fortes do que eu, e acabei por adormecer, nos 15 minutos finais, com a cabeça no ombro da Clara de Sousa. Talvez por me ter confundido com o Penim, ela acabou por me abanar, e ao acordar, verifiquei que era antes a Sónia a dizer-me que a peça tinha acabado. À saída, ainda tropeçámos no ave rara que é o Castelo Branco, mas como eu hoje tinha que me levantar cedo, não lhe demos trela. Fama, fama, a quanto obrigas!

13 Dicas:

  • A 1/6/06 15:16, Blogger Tânia deu esta dica…

    Sim sim.... [a cunhada]

     
  • A 1/6/06 16:11, Blogger Smas deu esta dica…

    Então e o meu autógrafo?!!!
    Daqui a uns tempos posso vendê-lo e arranjar uns trocos :D

     
  • A 1/6/06 16:27, Blogger teresa.com deu esta dica…

    ;o
    foi bonito, foi foi!

     
  • A 1/6/06 17:39, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    LOLOL
    Mas afinal vale a pena ou não?
    Estou a pensar ver a peça cá no Porto :). Aconselhas?
    Eu gostei mt de ver a peça da Teresinha no ano passado, que juntamente com a Salema, Patrícia e Catarina (sim pq já não era a silvia), foi um riso.
    :-*

     
  • A 1/6/06 17:43, Blogger Dani deu esta dica…

    Sim, parece-me bem. Mas como nos últimos tempo vi várias peças com o mesmo tema, pareceu-me que não era nada assim de tão novo. De qualquer forma acho que vale a pena ir ver.

    Beijinhos

     
  • A 1/6/06 17:47, Blogger Sea deu esta dica…

    Também me cruzei com o Castelo Branco e a Betty, há duas semanas. Sabes onde? Entrecampos! Não na estação, mas na área.... lOl
    Nem olhei duas vezes. Que eu cá tenho mais que fazer que dar importância a essa gente.
    Quanto à peça, não vi e não vou ver.
    Gosto muito do dele mas, dela... como actriz... please! Um horrror.

     
  • A 1/6/06 19:49, Blogger A deu esta dica…

    Eu vejo essa malta toda na casa de banho, nas revistas da minha mamãe
    :D e resulta! É melhor que All Bran!

    Bem, quem não vai ver essa peça sei eu... Lisboa fica tão longe...

    Beijinhos e adorei a forma engraçada como descreveste a peça ;)

     
  • A 1/6/06 20:18, Blogger BlueShell deu esta dica…

    hehe...
    Beijo AZUL e ternurento
    BShell
    O0o00o0o0o0o0o0oo0o0
    ºoºoºoºoºoºoºoºoºooºoººoº

     
  • A 1/6/06 20:27, Blogger inBluesY deu esta dica…

    hum
    hum

    ...


    what !!!!!!

     
  • A 1/6/06 21:25, Blogger Salvador deu esta dica…

    Subscrevo a A

    isto hoje foi para esquecer

    1 abraço

     
  • A 2/6/06 09:45, Blogger Sara MM deu esta dica…

    EEEEEEEEEHH!EH!
    pois... eu bem sei o que custa a fama :o) LOL

    Mas ainda bem que avisas... prefiro dormir esse 15 minutos em casa do que lá :o\

    Bjss

     
  • A 2/6/06 14:36, Blogger alice deu esta dica…

    b
    o
    a

    t
    a
    r
    d
    e

    a
    n
    j
    o

     
  • A 4/6/06 22:24, Blogger K'os deu esta dica…

    começo como terminas-te

    "Fama, fama, a quanto obrigas! !"


    gostei

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home