Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, novembro 11, 2005

Darth Vadder, ginja, chouriço e chocolate

Como temos a mania que ao contrário dos outros portugueses não gostamos de ajuntamentos, resolvemos ir ao Festival do Chocolate numa 5ª feira ao final da tarde. O prémio que tivémos logo à partida foi apanhar um trânsito monumental para entrar na CRIL. Quem fez aqueles acessos a partir da Expo, é mesmo porque não precisa de lá passar! Em Óbidos, a calma de um dia de semana quase normal, apenas mais GNR que o costume. O parque de estacionamento estava quase vazio, por isso à partida a aposta estava ganha. Nada de enchentes. Fomos comprar os bilhetes para entrar. Deram-nos um Kit Kat de chocolate branco com limão(?) e uma fita para se pôr como uma pulseira. Do género daquelas dos resorts tudo incluído. Logo, pensei que ía ser, comer chocolate até cair para o lado! WRONG! O tudo incluído, era apenas e só, poder ver as esculturas de chocolate a concurso o ano passado, e as deste ano também. E isto, as vezes que quiséssemos! Para começar a noite, decidimos então ir beber uma ginjinha. E ela lá veio, num copo de chocolate e com direito à ginja! O Carlos ficou logo a saber com quantas cascas de amêndoa se faz um copo de chocolate! Sem dentes partidos continuámos a visita. Mais à frente bebémos mais uma, desta vez sem casca, pelo que o Carlos a elegeu como a sua banca preferida! Fomos ver a exposição do ano anterior, e até aqui sou perseguido pelo trabalho: como 1ª escultura, um comboio! Acho que já nem vi direito a Torre de Belém e os templos que por lá andavam. Fui-me embora o mais rápido possível! Fomos para a entrada da exposição principal, este ano dedicada ao cinema. Não sem antes termos tentado entrar pela saída por engano. Mas um senhor muito compreensivo lá nos explicou quase aos berros, que "a entrada é pela capela"! Capela esta que foi dessacralizada. Pelos vistos isto não acontece só em Gent! Mas, afinal como se faz tal coisa? Lá dentro deparámo-nos com uma escultura quase em tamanho real de Darth Vadder, em chocolate negro. Foi a primeira vez que me apeteceu comer um homem! Havia também, entre outras, o ET, uma do Senhor dos Anéis e uma Marilyn Monroe que se parecia com ela só de nome! Ainda assim, dada a dificuldade do material a esculpir, estavam todas muito bem. Sem saber muito bem como, dou por mim sentado numa tasca a comer queijo, chouriço assado e a beber vinho. Depois de tanto chocolate precisávamos de desenjoar. Quando saímos, estava um calor estranho (vulgarmente chamado de 'frio'),
e houve até, quem jurasse ter visto pinguins a passear pelas muralhas! Tentámos ir beber um café por chávena de chocolate, mas como já não encontrámos o sítio, dedicámo-nos a actividades mais relacionadas com ginjinha. Eu pus em prática os meus conhecimentos na área dos shots tântricos (N.A.:"shot tântrico"- Acto de beber shot, não recorrendo à habitual técnica do "bota-abaixo", mas sim dando suaves lambidelas no líquido, em estilo canino.). A Célia e o Carlos, participando num concurso que decorria á margem do Festival do Chocolate, envolveram-se num desporto estranhíssimo, que consistia em fazer escorrer ginjinha pelo queixo abaixo em vez de pela garganta adentro. A Sónia tratou de degustar uma ginjas amarguíssimas, dizendo que eram deliciosas. Como já parecíamos um circo ambulante, pirámo-nos dali. Tempo ainda para crepes e farturas. E no caminho do carro, ainda deu para ouvir um cozinheiro de uma barraquinha a contar como foi a visita a uma famosa geladaria no norte de Portugal. Foi de doidos ouvi-lo a descrever as sensações que teve quando lhe deram a provar gelado com sabor a bacalhau, e a decisão óbvia de não querer provar o de sabor a couratos!


As personagens, nomes, actos e locais aqui descritos têm pouco ou nada a ver com ficção.Qualquer semelhança com a realidade é de propósito e não uma pura coincidência!

Não foram maltratados quaisquer animais no decorrer dos eventos relatados.

3 Dicas:

  • A 11/11/05 15:08, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Isso da ginja escorrer pelo pescoço abaixo era para a foto... E aliás, até fiquei favorecida... Obrigada Dani, pelos teus fotográficos. Tenho apenas a acrescentar que foi a primeira vez que fui ao festival do Chocolate em Óbidos e gostei. Mas apesar de tanto chocolate e afins, no dia seguinte acordei cheia de fome... Para não variar, claro!!!

     
  • A 11/11/05 15:11, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    PS: leia-se "dotes fotográficos" em vez de "fotográficos"...
    É que passar o dia de São Martinho a trabalhar depois de comer como sobremesa castanhas assadas, água-pé e jerupiga não é fácil...

     
  • A 11/11/05 15:15, Blogger Dani deu esta dica…

    Foi para a foto porque eu fui rápido, senão tinha sido só para a malta se rir! Ai se o Doutor Director sabe dessas sobremesas... :)

     

Enviar um comentário

<< Home