Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, outubro 26, 2007

Pequenas frustrações

Dia de a Mafalda ir levar uma pica. Logo no dia em que faz sete meses, coitadinha. O que vale é que ela não é mariquinhas como o pai. Porta-se sempre lindamente e só chora na altura em que a picam. Excepto hoje. A vacina estava marcada para as 10h, que já é no fim do limite do ínicio da sesta matinal, mas atrasaram tanto a coisa que só entrámos às 10h40. E nós já lá estávamos desde as 9h50. Foi preciso mil e uma histórias e brincadeiras para a manter desperta e fazer esquecer a birrinha do sono. Claro que como a Mafalda já estava saturada, e ainda teve que ser despedida para ser pesada, quando foi picada chorou que se fartou. Nada que um colinho não tenha acalmado. Tudo estaria bem se não fosse o comentário que fez a parva da enfermeira-chefe, depois de eu dizer que já passava da hora da sesta da Mafalda e enquanto a acalmava: "É assim. Têm que enfrentar as frustrações logo de pequeninos, senão depois não estão preparados." E uma murraça nos cornos, vai? Já não bastava termos entrado atrasados porque deixaram passar à frente dois bebés que chegaram muito depois da hora deles, vulgo na nossa hora, ainda tenho que aturar estes pareceres de carácácá? Bom, mas mordi a língua e vim-me embora, porque se falasse acho que explodia. Claro que assim que entrámos no carro a Mafalda adormeceu. Acho que ainda pode esperar mais um tempinho até ter frustrações destas. Todos os dias.

3 Dicas:

  • A 26/10/07 14:41, Blogger Seamoon deu esta dica…

    Eu tinha lhe dado..e com fé!!

     
  • A 28/10/07 17:47, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    a enfermeira - chefe engraçou contigo,ela não queria "uma murraça nos cornos",ela queria outra coisa, que tu, ingénuo não percebeste...(ou até percebeste e estás a fazer género)...

     
  • A 29/10/07 20:07, Blogger Sara MM deu esta dica…

    ai o sono chama-se frustração?!?!


    inventam cada uma... é preciso é mandar palpites! :oP

    por acaso as do nosso C.Saude são amorosas! :oD
    e nao tem marcação, mas eu e a clara esperamos la fora na relva, enquanto contamos os apitos do indicador de numero das senhas :o)


    com pena dela,

     

Enviar um comentário

<< Home