Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quinta-feira, março 15, 2007

De manias

Como é que se começa a ter comportamentos "obsessivos-compulsivos"? E o que são? Não sei bem e não vou dissertar por aí além sobre isso. Mas há quem estenda cada peça de roupa sempre com molas iguais. E é por razão nenhuma, é só porque sim. Porque se sente bem assim. Comecei a reparar que por vezes também tenho comportamentos similares. Como, por exemplo, pôr a chave do carro na ignição sempre com o mesmo lado virado para cima. Até inconscientemente o faço. É como se o facto de ser inserida ao contrário fosse desencadear acontecimentos terríveis. Como é que isto começou, escapa-me. Mas que o faço, lá isso faço e tenho a certeza que o comecei a fazer de forma consciente. Será que isto nos proporciona alguma sensação de segurança? O certo é que volta e meia lá damos por uma mania que se foi instalando ao longo do tempo e que agora se feita de forma diferente nos provoca desconforto. Mas pelo menos enquanto não der por mim a abrir e fechar a porta da rua três vezes ou a lavar as mãos cinco vezes seguidas, já me dou por satisfeito.

5 Dicas:

  • A 15/3/07 21:45, Blogger K'os deu esta dica…

    essa da chave também me acontece o mesmo(hábito adquirido do carro anterior que a ignição só funionava com a chave na posição correcta)
    ...

    :)

     
  • A 16/3/07 10:11, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Como tu me entendes!
    Essa das molas, sou eu?
    Isso é o meu lado maníaco com grande sentido de estética!
    Ahahahahahha!

    Mas às vezes dou por mim a descobrir umas maniazitas dessas, mas nada demais, nada de limitativo. :)

    O problema é quando começam a criar limites...

    Beijocas neca.

     
  • A 16/3/07 15:30, Blogger claudia deu esta dica…

    Rapaz tu andas a falar/fazer umas coisas estranhas !Eheheh

    TU cuida-te!

    Jokas e bom fim-de-semana para os 3:)

     
  • A 19/3/07 12:01, Blogger R deu esta dica…

    se quiseres trocamos... que a chave do meu é simétrica!

    ...mas só troco se isso não fôr a chave do Xu!
    aaaah!ah!ah!




    de partida para a Casa do Meio,

     
  • A 19/3/07 12:02, Blogger R deu esta dica…

    (era a SaraMM no computador do boy!)
    :oP

     

Enviar um comentário

<< Home