Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, março 07, 2007

Como um sopro

Estranha sensação, estar a ouvir alguém falar e, de repente, apercebermo-nos que, até ao momento, não estivemos a registar nada do que foi dito. É um pouco como ter a cabeça de baixo de água e ser subitamente atingido por uma torrente de sons, quando finalmente rompemos a superfície. Não sei em que momento desligamos. Talvez seja uma proteção instintiva ou apenas um desinteresse. O corpo está lá. Reage. Muitas vezes vamos fazendo pequenos acenos ou até mesmo emitindo pequenas interjeições, que disfarçam de alguma forma a ausência. Mas basta apenas um pouco mais de atenção para detectar o vazio no olhar. Esse não se disfarça. Talvez seja neste momento que algo nos desperta. Quem sabe, a atenção súbita. Talvez uma réstia de consciência. E despertamos, como que de um sonho. Deparamo-nos com um mundo que por momentos nos é estranho e adaptamo-nos o melhor possível.

7 Dicas:

  • A 7/3/07 14:22, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Acontece-me tanto! Nos últimos tempos então...

    Bjs

     
  • A 7/3/07 14:59, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    Eu conheço bem essa sensação ;)
    Será ansiedade? ;) Pela chegada da júnior? ;)
    :-*

     
  • A 7/3/07 16:57, Blogger claudia deu esta dica…

    Imagina quando tiveres que passar noites em branco :))
    Tu cuida-te rapaz!

    Jokas:)

     
  • A 7/3/07 18:17, Blogger teresa.com deu esta dica…

    ihih
    o corpo as vezes é muito nosso amigo ;) safa-nos de muita ausencia!
    bjos

     
  • A 7/3/07 22:35, Blogger Dani deu esta dica…

    Margarida
    Pois, às vezes é mesmo inevitável. :)

    NaRiZiNHo
    Hum... acho que não. Neste caso era mesmo o interlocutor que não tinha grande jeito para prender a atenção.

    Claúdia
    Sim, aí cheira-me que as brancas vão crescer a olhos vistos! lol

    Boleia
    Se não fosse assim, por vezes seria difícil manter a sanidade. :)

     
  • A 9/3/07 12:23, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Acho que às vezes tudo se resume a cansaço.

    Acontece-me de vez em quando coincidentemente quando me sinto mais cansada.

    Beijos

     
  • A 15/3/07 21:39, Blogger K'os deu esta dica…

    podes crer

    às vezes também me acontece

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home