Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, novembro 10, 2006

Só porque sim

Estranho, que o sol não me pareça hoje o mesmo de sempre. Colo o nariz ao vidro e sinto a vista ficar turva. Não são lágrimas. As lágrimas sabem a sal e arrastam sentimentos. Eu apenas não estou a conseguir ver. Existe algum conforto nesta sensação. Talvez o saber que ao voltar a ver, tudo parecerá renovado, fresco. Os sons chegam até mim abafados. Pareço estar a fechar-me em mim. É uma espécie de casulo. Nada me toca verdadeiramente. As coisas apenas ao de leve me são apresentadas. Sou obrigado a confrontar-me comigo. Com os meus porquês, com os meus remorsos, com as minhas angústias. Mas também com os pequenos prazeres, com os pequenos momentos de felicidade, com aquelas sensações de bem-estar que por vezes esqueço, apenas porque fora de mim tudo se está a passar demasiado depressa. Olhar para dentro. Mas sempre com um estímulo exterior. A solução está dentro. Mas também fora. Tão simples como respirar sem o sentir. Afasto-me um pouco da janela, ainda grato por este pequeno momento. Este pequeno momento, em que a beleza do que me ultrapassa me obrigou a parar um pouco. E entretanto, o sol brilha.

8 Dicas:

  • A 10/11/06 14:08, Blogger [Ariana Aragão] deu esta dica…

    Mesmo com a chuva lá fora e com os pensamentos a tropeçarem uns nos outros, o sol pode sempre brilhar dentro de nós.

    [mesmo quando desejamos camisolas fofas e folhas multicolores!] ;)

     
  • A 10/11/06 15:28, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Às vezes também tenho essa sensação... de que as coisas ocorrem rápido demais e não as consigo acompanhar.
    É preciso, por vezes, parar para tentarmos sincronizar os tempos.

    Mas o mais importante é mantermos o sol a brilhar mesmo num dia de chuva! :)

    Beijocas neca

     
  • A 10/11/06 16:42, Blogger Margarida Atheling deu esta dica…

    Sei do que falas. :)

    Beijinhos!

     
  • A 10/11/06 16:50, Blogger Tânia deu esta dica…

    Humm...andas outra vez a dar na droga!?

     
  • A 10/11/06 21:46, Blogger NaRiZiNHo deu esta dica…

    . . . mas depois brilha, entra e aquece ;) e tudo à volta se enternece.
    :-*

     
  • A 10/11/06 23:36, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Só porque todos podemos a qq momento dar conta do tudo e do nada que somos e podemos ser... De vez em quando há que parar, nem que sejá só um pedaço!;)

     
  • A 11/11/06 00:24, Blogger virilão deu esta dica…

    sentes isso tudo só por encostar o nariz ao vidro?

    Ou tu ou eu, estamos a precisar de um psicanalista.

    já agora para que encostas o nariz ao vidro? depois o vidro fica engordurado...ou então: ou tu ou eu, precisamos de ir a um dermatologista...
    He pá c'um catano!

     
  • A 14/11/06 00:01, Blogger K'os deu esta dica…

    a chuva
    faz-nos pensar e ficar a olhar e sentir-nos protegidos no interior de paredes faz-nos ter a sensação oposta com o surgir do sol

    porque tudo corre e de repente parou sensação estranha

    ...

    :)

     

Enviar um comentário

<< Home