Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, julho 30, 2008

Batman, bate aqui neste gajo, se faz favor!

Tenho que me deixar desta história de ir comer sushi em regime de comaoquequiserereboleatécasa. É que eu não me consigo conter e como mesmo até quase rebolar! E depois o que fomos fazer? Ver o Batman. Eis um filme propenso a ter audiências barulhentas, tipo putos a mandar bocas parvas e a levantar-se constantemente, mas que eu queria mesmo ver. No entanto, surpresa, surpresa, neste caso, não houve nada disso!?! Ah, pois não. Foi bem pior. Calhou-me ao lado um armário, que é como quem diz "um tipo com 2 metros de altura por 2 metros de largura que se mexer o dedo mindinho com demasiada força na minha direcção me vira do avesso, com grandes probabilidades de haver fraturas expostas pelo meio", que devia estar acompanhado de uma tipa mesmo, mesmo burra. Sim, é que fora a burrice óbvia de estar na companhia daquele tipo (vai na volta até não é mau tipo, e tal, mas isso agora não vem ao caso), devia ter sérios problemas de compreensão. Ou será que estava com algum problema de visão? É que o sujeito, aka armário, fez o relato detalhado, pormenorizado, ao vivo e a cores, do filme inteiro! Xiça! Via-se uma moeda com duas faces iguais "olha, a moeda é igual dos dois lados", apareciam 10 bandidos "são 10 bandidos", via-se alguém a entrar numa emboscada "isto foi planeado pelo joker", alguém levava um tiro "o gajo levou um tiro", em conjunto com uma miríade de comentários e observações que faziam com que eu pensasse que estava a "ver" o filme pelo rádio, qual rádio-novela das antigas. "Oh Batman, quando tiveres aí uma folguinha, se fizesses favor, vinhas aqui explicar umas coisas a este tipo, ok?". Bom, pormenores à parte, o filme até não é mauzito de todo. Já tinha ouvido críticas a torto e a direito, mas embora não seja fenomenal e não tenha a magia de outros filmes do Batman, o filme até está engraçado. Fenomenal, fenomenal é o Joker criado pelo Heather Ledger. Até agora a personagem criada pelo Jack Nicholson era a referência, mas é completamente ofuscada por este Joker maníaco, opressivo e obscuro. Claramente o melhor do filme é este Joker dos infernos. Fica a marca de alguém, que mesmo assim não consegue limpar o que fez aos cowboys!

1 Dicas:

Enviar um comentário

<< Home