Uns picam, outros não
Pois. É mesmo uma aventura pôr um Pimento Padrão (ou Padrón) na boca. Nunca se sabe o que vai sair na rifa. Bem se pode tentar adivinhar, pelo aspecto, pelo cheiro, pelo formato, pelo tamanho, que o resultado é sempre o mesmo: uns picam, outros não. E esta acaba por ser grande parte da graça de comê-los: a surpresa que nos aguarda ao degustar cada um. Como nós até gostamos bastante dos ditos, volta e meia compramos e fazemos cá por casa. Ontem foi um desses dias. Criança a dormir e aí fomos nós atacar uns quantos Pimentos Padrão. Ora, dizer que estes picavam, é a mesma coisa que dizer que queimar a mão num ferro em brasa provoca um ligeiro ardor. Cada vez que um de nós tinha a sorte (ou seria o azar?) de trincar um dos picantes, era vê-lo a ficar de todas as cores e feitios e começar a suar em bica. Os danados deixavam-se trincar sem grandes efeitos e de repente como que havia uma explosão na boca. A visão ficava turva, boca e garganta pareciam em chamas, a cabeça parecia ficar dormente, um calor súbito ameaçava fritar-nos no momento, as lágrimas assomavam aos olhos e só apetecia arrancar a língua e acabar com o tormento. Não houve pão, queijo, cerveja ou água (disseram-me que o leite resolve, mas não tive coragem de experimentar) que nos valesse. Era mesmo aguentar o melhor possível, não mexer a boca parecia ajudar, e esperar que passasse. Foi preciso mesmo muita coragem para conseguirmos acabar com o prato de pimentos. Acho que nunca tinha comido nenhuns tão dolorosamente picantes. Depois, até deu para rir com as nossas figuras. Isto até hoje de manhã, quando chegou a altura das idas à casa de banho... Será que foi alguém que comeu pimentos destes que inventou a expressão "ficar com um andar novo"?
3 Dicas:
A 6/9/07 16:31, Marco deu esta dica…
Possível nome do prato: "surpresa explosiva"!
A 7/9/07 10:24, Anónimo deu esta dica…
Olá olá!
Sabes o que isso é???? Castigo...por estarem de férias e as outras pessoas já a trabalhar e a ter que deixar já o filhote na creche!
Espero que os 3 estejam bem! Quando acabarem as férias que tal um lanchinho ou um cafézinho no Frutalmeidas (se não conhecem...deviam!)?
Beijinhos e boas férias
Marta (a do pinheirinho)
A 7/9/07 15:43, NaRiZiNHo deu esta dica…
LOLOL
Cá em casa também se gasta disso :P, bem bons! ;)
Algo que aprendi foi a olhar bem para eles, quanto maior forem, mais picantes são, ou melhor, são autênticas bombas! O Jumbo é perito em ter desses picantes, por isso aconselho todo o cuidado! :)))
:-*
Enviar um comentário
<< Home