Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Origami

A arte da paciência. Acima de tudo, a arte da paciência. Longe vão os tempos em que conseguia fazer flores, cubos, animais avulsos e outras coisas que até a mim deixavam surpreendido. Agora, resume-se a conseguir fazer um pássaro que bate as asas e outro que não. Dizem que este segundo é um cisne e que dá sorte fazer um todos os dias. Não sei se é mesmo um cisne e se dá sorte não sei. Nunca fiz um por dia. Talvez ultimamente o meu problema seja esse. Não estou a exercer a arte da paciência com eficácia. Esqueci-me como se faz. Nada que uma pequena volta pela internet não voltasse a despertar. Mas ando sem paciência. Ciclo vicioso este. Fácil de resolver. Houvesse paciência para tal. Custa-me começar a fazer as pequenas dobras que abrem um mundo de opções. Do básico nasce o complexo. Falta-me paciência. Paciência para começar. Depois de começar, tudo se torna mais fácil. O difícil apenas trás mais desafio. É preciso apenas paciência. Paciência que me falta.

6 Dicas:

  • A 15/1/07 18:59, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Oi amigo nao vou deixar nenhum comentario de jeito,é só para deixar um abraço...Estou sem Paciência.

     
  • A 15/1/07 22:02, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    Vai ao Publisher... tem uns origami com instruções! ;)

     
  • A 16/1/07 10:26, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Vá, miúdo!

    Tu consegues! :)

    Apacienta-te!

    Beijocas e muitos cisnes.

     
  • A 16/1/07 11:56, Blogger Rui deu esta dica…

    E vais precisar tanto dela...

     
  • A 17/1/07 10:30, Blogger Sara MM deu esta dica…

    essas coisitas sao lindas... nunca fiz nenhuma!!

    e deu num lindo texto! :oD


    BJss

     
  • A 19/1/07 21:11, Blogger K'os deu esta dica…

    paciência...
    entendo-te
    mas é a base de tudo

    ...

    nunca soube nem sei fazer nada em origami
    :)

     

Enviar um comentário

<< Home