Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cru

Arrumo as iluminações, que eram apenas brancas. Ponho um pequeno presépio numa caixa e guardo-o junto às iluminações. A árvore que não é verde, mas sim prateada, está também ela no seu saco. O Natal acabou. Acabaram os doces, as prendas e os Pais Natal enforcados. Acabou a correria nos centros comerciais por uma última prenda e começou a correria dos saldos. Não consigo deixar de sentir uma certa nostalgia de um tempo em que o Natal me era mais querido. Em que ficava com um friozinho na barriga e uma alegria algo parva à medida que a época se aproximava. Agora foi apenas mais um que passou. Sem grandes emoções e quase despercebido. Parece que o Natal se despiu de significado para mim. Quase me recrimino por me achar tão frio. Mas ao longo do mês que passou, poucas foram as caras alegres e sorridentes com que me cruzei na rua. Toda a gente parece carregar um enorme peso nos ombros, que lhes quebra o ânimo e lhes fecha a expressão. Dou por mim a questionar se sempre foi assim ou se apenas perdi a inocência. Como sempre a resposta não é simples e não sei construí-la. Mas que gostava de sorrir como uma criança, a isso não consigo fugir.

5 Dicas:

  • A 9/1/07 13:15, Blogger a_mais_fofa deu esta dica…

    Descreveste muito bem o que sinto em relação à época que agora acabou... mas que nos últimos anos não dei por começar.
    Também eu vivia com grande intensidade a época natalícia, era com ansiedade e expectativa que entrava nbo mês de Dezembro, o mês do Natal. Agora dou por mim a uma semana do grande dia e parece que é tudo por obrigação, não há alegria nem vontade... é só porque tem de ser.
    A minha árvore está arrumada e perece que tenho dúvidas se esteve mesmo na minha sala...
    Nestes dois últimos anos fiz a árvore sozinha. O espírito de Natal em família já não é o que era...
    Fico triste, mas acho que a culpa não é minha. Sou a criança que um dia fui disfarçada de mulher adulta que um dia serei.
    Acho que já me estou a alongar demais e se calhar já nem estou a fazer sentido..

    Enfim, um Bom 2007 para ti!

     
  • A 9/1/07 13:35, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    A única coisa que podemos fazer é dar de nós próprios aquilo que queremos que o Natal seja. Possivelmente este Natal não estiveste tão animado/motivado como querias, mas nada te impede de mudar isso no futuro. Não é à toa que a expressão "o Natal é quando o Homem quiser" existe. Abraço!

     
  • A 9/1/07 23:50, Anonymous Anónimo deu esta dica…

    É verdade que nem sempre foi assim, e é também verdade que, provavelmente, perdeste a inocência. Mas pensa nesta pergunta que vou fazer e depois responde se chegares a alguma conclusão:
    - Porque é que eu ficava delirante quando recebia 1 (UM) brinquedo de lata (provavelmente comprado na Feira da Ladra) e hoje em dia qualquer puto não fica satisfeito se não receber a Play não-sei-das-quantas (ultima versão, claro!)?
    Quanto ao sorriso de criança, só te posso dizer que depende apenas de ti.
    Eu espero nunca perder o meu e olha que já estou na cota dos Cotas.

     
  • A 10/1/07 11:32, Blogger Sara MM deu esta dica…

    é mesmo assim....

    ... por isso mesmo faz todo o sentido agora a M. na vossa vida!!!


    pro ano vais sorrir... muito.. de modo diferente.. mas tb como uma criança!



    tenho de ir mudar a fralda,

     
  • A 14/1/07 21:32, Blogger Xuinha Foguetão deu esta dica…

    Tens de passear por outras terras...
    Talvez aí encontres esse tal sorriso mesmo qd n há mt motivos pa sorrir. ;)

    Beijocas para os 3.

     

Enviar um comentário

<< Home